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Sete Mares

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Mensagem por Sr. Sinistro Dom 25 Dez 2011, 13:57



Sete Mares
Nome: Sete Mares
Gênero: RPG/Intense
Gameplay: Manager, estilo Brasfoot
Porcentagem: Base do jogo está pronta, como variáveis e programação básica.
Faltando Sprites e sons. Aproximadamente 25%
Criadores: EHJP Productions e XEstelar Games

Detalhes:

  • Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão.
  • Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras.
  • Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário?
  • Lute em batalhas navais memoráveis.
  • Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros.
  • Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.

DIVISAS
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NAVIOS
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Última edição por Sr. Sinistro em Ter 06 Nov 2012, 17:27, editado 4 vez(es)
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Mensagem por PedroX Dom 25 Dez 2011, 14:41

  • Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão.
  • Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras.
  • Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário?
  • Lute em batalhas navais memoráveis.
  • Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros.
  • Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.
  • Essa época é uma das mais interessante que há, foi uma boa escolha.
    Só acho que os piratas poderiam ser só da Holanda e dos outros países que tinham piratas. Já os comerciantes poderiam vir de qualquer lugar, assim como os mercenários.

    Até mais!

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    Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
    Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
    O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

    Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

    Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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    Mensagem por Tiger Dom 25 Dez 2011, 14:53

    Eu achei uma boa idéia, me faz lembrar do One Piece xD. Bem interessante esse sistema de piratas de varios países, embarcações e comerciantes, seria legal se a idéia do jogo possuir modo offline e online, onde o jogador no modo offline ele podera fazer as varias quests e o modo online poderia fazer quests especiais onde o jogador teria que fazer party para conseguir completar a missão.
    Boa sorte no projeto, pelo que eu to vendo parece que vai ser bem grande o jogo.
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    Mensagem por Sr. Sinistro Dom 25 Dez 2011, 16:17

    Vai ser bem grande mesmo Tiger. Eu vou postar, não hoje, mas logo, o mapa do jogo para vocês terem uma ideia mais completa.
    • Terá Quests, logicamente, que serão recebidas nos Portos, variando desde entregas de mercadorias para comerciantes e captura de piratas para mercenários.
    • Como pirata é um gameplay mais solto, ou seja, você não precisa seguir regras, como os comerciantes e mercenários. Sua renda virá de saques a cidades e navios.
    • Por enquanto vou fazer offline, porque não tenhu conhecimento de jogos online, mas seria uma boa.
    • Logo logo posto screens do esqueleto do jogo.
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Super Games Dom 25 Dez 2011, 17:01

    Realmente a ideia é muito boa, porém já é clássico projetos estilo este que dão certo, porém espero que este vá para a frente, ok?
    Ah e gostei do PDF, bem elaborado Happy
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por CRP-Max Dom 25 Dez 2011, 17:19

    Quando li seu post, bateu saudades do meu super nintendo e do jogo Uncharted Waters- New Horizons.
    Imagino que você já tenha jogado, a ideia é a mesma navegar por mares nunca dantes navegados. What a Face
    Sete Mares New_Horizons

    Agora supervisionando este tópico.
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    Mensagem por Sr. Sinistro Dom 25 Dez 2011, 20:59

    Exatu, CRP-Max...
    É disto q tou falando...
    Smile
    Nestes moldes...
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Luan Maia Dom 25 Dez 2011, 23:03

    Ótima ideia! Gosto muito de jogos RPG neste estilo em que você tem a liberdade de escolher o quer ser. Uma coisa que ficaria legal é o modo online, no qual você poderia criar um combate com outras pessoas que você encontra, ou até mesmo vender e comprar coisas que você encontrou em uma de suas aventuras e etc.
    Boa sorte com o projeto!

    flw
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    Mensagem por Sr. Sinistro Ter 27 Dez 2011, 17:25

    @LuanMaia
    É, por enquanto, será apenas offline, mas estou estudando bastante GML e logo talvez tenha capacidade de fazê-lo online.

    Segue o estilo do mapa utilizado no jogo no Oceano Atlântico. As cidades destacadas são os Portos disponíveis no Atlântico.
    Sete Mares Mapa1
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    Mensagem por Davichococat Sáb 31 Dez 2011, 18:45

    Muito legal seu projeto, vou supervionar o tópico.

    Queria poder ajudar com a parte arstistíca, mas gráficos realistas não são para mim... Só sirvo pra fazer pixel art sorrindo2
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Mannoroth Ter 10 Jan 2012, 15:52

    Isso ta me parecendo todos aqueles MMORPG que eu jogo, onde os objetivos são cumprir missões e atacar outros jogadores, ganhando experiência e subindo de nvl, é tipo isso?
    Essa carreira de cozinheiro q tu falou, como é? o cara vai aprender a cozinhar e fazer pratos cada vez mais deliciosos/?? lol, legal
    eu to programando um jogo nesse estilo tbm, mas prcisando de ajuda pros graficos, se precisar de um programador talvez eu possa ajudar.
    Já começou a fazer o jogo ou ta só no roteiro?
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro Ter 30 Out 2012, 18:59

    Estarei postando agora as Divisas dos Postos e Graduações existentes no jogo, no modo História.
    O Modo História terá duas divisões. Você jogará como Corsário (a serviço do Rei), ou Pirata (a serviço de si mesmo). Cada uma destas divisões contará com uma Hierarquia onde será possível subir de Graduação conforme as missões forem sendo feitas e os objetivos cumpridos. Abaixo seguem as divisas de cada uma das Graduações.

    CORSÁRIO

    Marinheiro
    Sete Mares Marinheiro
    Corsário
    Sete Mares Cors%25C3%25A1rio
    Guarda Marinha
    Sete Mares Guarda%2520Marinha
    Oficial de Guerra
    Sete Mares Oficial%2520de%2520Guerra
    Comandante
    Sete Mares Comandante
    Capitão de Caravela
    Sete Mares Capit%25C3%25A3o%2520de%2520Caravela
    Capitão de Esquadra
    Sete Mares Capit%25C3%25A3o%2520de%2520Esquadra
    Vice Almirante
    Sete Mares Vice%2520Almirante
    Almirante
    Sete Mares Almirante


    PIRATA

    Marujo
    Sete Mares Marujo
    Capitão
    Sete Mares Capit%25C3%25A3o
    Desbravador
    Sete Mares Desbravador
    2º Comandante
    Sete Mares 2%25C2%25BA%2520Comandante
    1º Comandante
    Sete Mares 1%25C2%25B0%2520Comandante
    Capitão Pirata
    Sete Mares Capit%25C3%25A3o%2520Pirata
    Mestre Pirata
    Sete Mares Mestre%2520Pirata
    Rei Pirata
    Sete Mares Rei%2520Pirata
    Lenda Pirata
    Sete Mares Almirante

    Estas são as Divisas. As prints do jogo logo estarão disponíveis aki neste tópico.
    Valeus
    ;)
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Wiks Ter 30 Out 2012, 20:38

    tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????
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    Mensagem por leyon2.0 Ter 30 Out 2012, 21:08

    Wiks escreveu:tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????

    ele disse por hora não mas se ele conseguir ele faz online certo ?
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Pit Bull Qua 31 Out 2012, 02:08

    Se precisar de ajuda na parte online é só pedir, gostei da ideia, organizado, mas ainda tem o mesmo problema de muitos jogos do fórum, começa a programar sem ter a "materia-prima" que seria, sprites, sons, roteiro.

    Uma dica, antes de continuar programando, crie seu jogo no pdf "tirando fotos" do gameplay, e crie ligações entre essas fotos, o tempo de programação será reduzido em 60%, que em casos como seu projeto é muita coisa.

    Boa sorte Happy
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por saim Qua 31 Out 2012, 09:33

    Muito bacana, a idéia! Posso me meter?
    se eu puder me meter:
    saim
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro Seg 05 Nov 2012, 20:09

    SAIM (Spoiler)
    Spoiler:

    ATUALIZAÇÃO:
    Para manter o tópico atualizado e sempre cheio de novidades, postarei os nomes dos navios principais de cada país. Os navios variam de 1 a 5 estrelas.

    Sete Mares N2OAhN0y6TLWZSkxMQKur3lJzCFCjEjEnzT7-Xw9HqvwmrW9O6oRXgr_lmtqOfbLvewOTQmS3Q
    Salva (Brasileiro)
    Begeleiden (Holandês)
    Trésor (Francês)
    Furia (Espanhol)
    Porto (Português)
    Newbie (Inglês)
    Nebuloso (Brasileiro)
    Dood (Holandês)
    Saint Marie (Francês)
    Grand Cofre (Espanhol)
    Veloz (Português)
    St. Paul (Inglês)

    Sete Mares FCJxNKnSs-XK4BRUUMgdU-TygP1r7ZifLF2orvk47hZJJFxzpQhktrIn7C0ayGQ6XmrOboVaWQ
    Chest (Inglês)
    Tormenta (Português)
    Fuerte Viento (Espanhol)
    São Jorge (Brasileiro)
    Vat (Holandês)
    Ville Marin (Francês)
    Adaga (Brasileiro)
    London (Inglês)
    Vencedor (Português)
    Caza (Espanhol)
    Port Blanc (Francês)
    Sterfelijk (Holandês)

    Sete Mares JummXXv1LPfwevAuPcqmOC6ePhGdwZhZC7qibzuWPSFZo_X4WY0oE406BzIwtDmQG_3qVEmlvw
    Baú Negro (Brasileiro)
    Madrid (Espanhol)
    Ster (Holandês)
    Montagne (Francês)
    Bastonete (Português)
    Strong Wave (Inglês)
    Arpoador (Brasileiro)
    Haai (Holandês)
    Quatre Flèches (Francês)
    Fuerza (Espanhol)
    Quilha (Português)
    Warlike (Inglês)

    Sete Mares N7DSZJbvloiJo_eoTIVDSzeOLashBfsvRh0_6_3CSDvqQKOjeFbnmy3jqKV9dLiM8orrzrGI8Q
    Beetle (Inglês)
    Santa Maria (Português)
    Barrilete (Espanhol)
    Rayon (Francês)
    Romp (Holandês)
    Escaravelho (Brasileiro)
    Tormenta (Brasileiro)
    Wolk (Holandês)
    Décès (Francês)
    Viaje (Espanhol)
    Nina (Português)
    Double Star (Inglês)

    Sete Mares C1B80RYf7cArGE4RE0O_aypnPNNVMsOKIhma0pwi0BsY_TD3e0MzgWUMQDww9XtP7GYxklVzAw
    Torpedor (Brasileiro)
    Karkas (Holandês)
    Malin (Francês)
    Fortaleza (Espanhol)
    Pinta (Português)
    Liverpool (Inglês)
    Santa Fé (Brasileiro)
    Zee Pard (Holandês)
    Rapide (Francês)
    Espada (Espanhol)
    Canatana (Português)
    Interceptor (Inglês)


    TÓPICO PRINCIPAL ATUALIZADO (05/11/2012 - 20:20)


    Última edição por Sr. Sinistro em Seg 05 Nov 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Luca$ Seg 05 Nov 2012, 20:53

    As imagens dos navios estão off :S
    Luca$
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    Sete Mares Empty Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro Ter 06 Nov 2012, 17:26

    Eram as imagens das estrelas.
    Estão ON agora...
    ;)
    Sr. Sinistro
    Sr. Sinistro

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