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Sete Mares
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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
Sete Mares
Sete Mares
Gênero: RPG/Intense
Gameplay: Manager, estilo Brasfoot
Porcentagem: Base do jogo está pronta, como variáveis e programação básica.
Faltando Sprites e sons. Aproximadamente 25%
Criadores: EHJP Productions e XEstelar Games
Detalhes:
- Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão.
- Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras.
- Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário?
- Lute em batalhas navais memoráveis.
- Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros.
- Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.
DIVISAS
- Spoiler:
- CORSÁRIO
Marinheiro
Corsário
Guarda Marinha
Oficial de Guerra
Comandante
Capitão de Caravela
Capitão de Esquadra
Vice Almirante
Almirante
PIRATA
Marujo
Capitão
Desbravador
2º Comandante
1º Comandante
Capitão Pirata
Mestre Pirata
Rei Pirata
Lenda Pirata
- Spoiler:
Salva (Brasileiro)
Begeleiden (Holandês)
Trésor (Francês)
Furia (Espanhol)
Porto (Português)
Newbie (Inglês)
Nebuloso (Brasileiro)
Dood (Holandês)
Saint Marie (Francês)
Grand Cofre (Espanhol)
Veloz (Português)
St. Paul (Inglês)
Chest (Inglês)
Tormenta (Português)
Fuerte Viento (Espanhol)
São Jorge (Brasileiro)
Vat (Holandês)
Ville Marin (Francês)
Adaga (Brasileiro)
London (Inglês)
Vencedor (Português)
Caza (Espanhol)
Port Blanc (Francês)
Sterfelijk (Holandês)
Baú Negro (Brasileiro)
Madrid (Espanhol)
Ster (Holandês)
Montagne (Francês)
Bastonete (Português)
Strong Wave (Inglês)
Arpoador (Brasileiro)
Haai (Holandês)
Quatre Flèches (Francês)
Fuerza (Espanhol)
Quilha (Português)
Warlike (Inglês)
Beetle (Inglês)
Santa Maria (Português)
Barrilete (Espanhol)
Rayon (Francês)
Romp (Holandês)
Escaravelho (Brasileiro)
Tormenta (Brasileiro)
Wolk (Holandês)
Décès (Francês)
Viaje (Espanhol)
Nina (Português)
Double Star (Inglês)
Torpedor (Brasileiro)
Karkas (Holandês)
Malin (Francês)
Fortaleza (Espanhol)
Pinta (Português)
Liverpool (Inglês)
Santa Fé (Brasileiro)
Zee Pard (Holandês)
Rapide (Francês)
Espada (Espanhol)
Canatana (Português)
Interceptor (Inglês)
Última edição por Sr. Sinistro em Ter 06 Nov 2012, 17:27, editado 4 vez(es)
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Sete Mares
Essa época é uma das mais interessante que há, foi uma boa escolha.Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão. Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras. Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário? Lute em batalhas navais memoráveis. Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros. Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.
Só acho que os piratas poderiam ser só da Holanda e dos outros países que tinham piratas. Já os comerciantes poderiam vir de qualquer lugar, assim como os mercenários.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Sete Mares
Eu achei uma boa idéia, me faz lembrar do One Piece xD. Bem interessante esse sistema de piratas de varios países, embarcações e comerciantes, seria legal se a idéia do jogo possuir modo offline e online, onde o jogador no modo offline ele podera fazer as varias quests e o modo online poderia fazer quests especiais onde o jogador teria que fazer party para conseguir completar a missão.
Boa sorte no projeto, pelo que eu to vendo parece que vai ser bem grande o jogo.
Boa sorte no projeto, pelo que eu to vendo parece que vai ser bem grande o jogo.
Tiger- Games Ranking :
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Re: Sete Mares
Vai ser bem grande mesmo Tiger. Eu vou postar, não hoje, mas logo, o mapa do jogo para vocês terem uma ideia mais completa.
- Terá Quests, logicamente, que serão recebidas nos Portos, variando desde entregas de mercadorias para comerciantes e captura de piratas para mercenários.
- Como pirata é um gameplay mais solto, ou seja, você não precisa seguir regras, como os comerciantes e mercenários. Sua renda virá de saques a cidades e navios.
- Por enquanto vou fazer offline, porque não tenhu conhecimento de jogos online, mas seria uma boa.
- Logo logo posto screens do esqueleto do jogo.
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Sete Mares
Realmente a ideia é muito boa, porém já é clássico projetos estilo este que dão certo, porém espero que este vá para a frente, ok?
Ah e gostei do PDF, bem elaborado
Ah e gostei do PDF, bem elaborado
Super Games- Games Ranking :
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Sete Mares
Quando li seu post, bateu saudades do meu super nintendo e do jogo Uncharted Waters- New Horizons.
Imagino que você já tenha jogado, a ideia é a mesma navegar por mares nunca dantes navegados.
Agora supervisionando este tópico.
Imagino que você já tenha jogado, a ideia é a mesma navegar por mares nunca dantes navegados.
Agora supervisionando este tópico.
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Re: Sete Mares
Exatu, CRP-Max...
É disto q tou falando...
Nestes moldes...
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Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Sete Mares
Ótima ideia! Gosto muito de jogos RPG neste estilo em que você tem a liberdade de escolher o quer ser. Uma coisa que ficaria legal é o modo online, no qual você poderia criar um combate com outras pessoas que você encontra, ou até mesmo vender e comprar coisas que você encontrou em uma de suas aventuras e etc.
Boa sorte com o projeto!
Boa sorte com o projeto!
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Re: Sete Mares
@LuanMaia
É, por enquanto, será apenas offline, mas estou estudando bastante GML e logo talvez tenha capacidade de fazê-lo online.
Segue o estilo do mapa utilizado no jogo no Oceano Atlântico. As cidades destacadas são os Portos disponíveis no Atlântico.
É, por enquanto, será apenas offline, mas estou estudando bastante GML e logo talvez tenha capacidade de fazê-lo online.
Segue o estilo do mapa utilizado no jogo no Oceano Atlântico. As cidades destacadas são os Portos disponíveis no Atlântico.
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Sete Mares
Muito legal seu projeto, vou supervionar o tópico.
Queria poder ajudar com a parte arstistíca, mas gráficos realistas não são para mim... Só sirvo pra fazer pixel art
Queria poder ajudar com a parte arstistíca, mas gráficos realistas não são para mim... Só sirvo pra fazer pixel art
Re: Sete Mares
Isso ta me parecendo todos aqueles MMORPG que eu jogo, onde os objetivos são cumprir missões e atacar outros jogadores, ganhando experiência e subindo de nvl, é tipo isso?
Essa carreira de cozinheiro q tu falou, como é? o cara vai aprender a cozinhar e fazer pratos cada vez mais deliciosos/?? lol, legal
eu to programando um jogo nesse estilo tbm, mas prcisando de ajuda pros graficos, se precisar de um programador talvez eu possa ajudar.
Já começou a fazer o jogo ou ta só no roteiro?
Essa carreira de cozinheiro q tu falou, como é? o cara vai aprender a cozinhar e fazer pratos cada vez mais deliciosos/?? lol, legal
eu to programando um jogo nesse estilo tbm, mas prcisando de ajuda pros graficos, se precisar de um programador talvez eu possa ajudar.
Já começou a fazer o jogo ou ta só no roteiro?
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Re: Sete Mares
Estarei postando agora as Divisas dos Postos e Graduações existentes no jogo, no modo História.
O Modo História terá duas divisões. Você jogará como Corsário (a serviço do Rei), ou Pirata (a serviço de si mesmo). Cada uma destas divisões contará com uma Hierarquia onde será possível subir de Graduação conforme as missões forem sendo feitas e os objetivos cumpridos. Abaixo seguem as divisas de cada uma das Graduações.
Estas são as Divisas. As prints do jogo logo estarão disponíveis aki neste tópico.
Valeus
;)
O Modo História terá duas divisões. Você jogará como Corsário (a serviço do Rei), ou Pirata (a serviço de si mesmo). Cada uma destas divisões contará com uma Hierarquia onde será possível subir de Graduação conforme as missões forem sendo feitas e os objetivos cumpridos. Abaixo seguem as divisas de cada uma das Graduações.
CORSÁRIO
Marinheiro
Corsário
Guarda Marinha
Oficial de Guerra
Comandante
Capitão de Caravela
Capitão de Esquadra
Vice Almirante
Almirante
PIRATA
Marujo
Capitão
Desbravador
2º Comandante
1º Comandante
Capitão Pirata
Mestre Pirata
Rei Pirata
Lenda Pirata
Marinheiro
Corsário
Guarda Marinha
Oficial de Guerra
Comandante
Capitão de Caravela
Capitão de Esquadra
Vice Almirante
Almirante
PIRATA
Marujo
Capitão
Desbravador
2º Comandante
1º Comandante
Capitão Pirata
Mestre Pirata
Rei Pirata
Lenda Pirata
Estas são as Divisas. As prints do jogo logo estarão disponíveis aki neste tópico.
Valeus
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Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Sete Mares
tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????
Re: Sete Mares
Wiks escreveu:tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????
ele disse por hora não mas se ele conseguir ele faz online certo ?
Re: Sete Mares
Se precisar de ajuda na parte online é só pedir, gostei da ideia, organizado, mas ainda tem o mesmo problema de muitos jogos do fórum, começa a programar sem ter a "materia-prima" que seria, sprites, sons, roteiro.
Uma dica, antes de continuar programando, crie seu jogo no pdf "tirando fotos" do gameplay, e crie ligações entre essas fotos, o tempo de programação será reduzido em 60%, que em casos como seu projeto é muita coisa.
Boa sorte
Uma dica, antes de continuar programando, crie seu jogo no pdf "tirando fotos" do gameplay, e crie ligações entre essas fotos, o tempo de programação será reduzido em 60%, que em casos como seu projeto é muita coisa.
Boa sorte
Re: Sete Mares
Muito bacana, a idéia! Posso me meter?
- se eu puder me meter:
Você já tem um GDD? Poste ele aí pra gente, num spoiler! O tópico atiça a curiosidade, mas explica muito pouco do jogo.
- Como será o sistema de batalhas? O que iniciará as batalhas?
- Haverá um sistema de cartografia? Já que a exploração é (ou parece ser) um aspecto importante do jogo, a habilidade da personagem em desenhar mapas poderia ser algo a evoluir. Mais detalhes a respeito, se gostar da idéia.
- Haverá um objetivo final, um "modo de campanha"?
- A engine pras profissões é igual ou você terá uma engine pra cada profissão?
- A personagem poderá mudar de lado durante o jogo? Quais as consequencias disso? Se não puder mudar de lado, parecerá que são dois jogos diferentes no mesmo arquivo, o que é bom por um lado e ruim por outro. O lado bom é óbvio: mais opções pro jogador. O ruim é que você vai ter um trabalho dobrado pro jogador-padrão experimentar só a metade da diversão disponível.
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Re: Sete Mares
SAIM (Spoiler)
ATUALIZAÇÃO:
Para manter o tópico atualizado e sempre cheio de novidades, postarei os nomes dos navios principais de cada país. Os navios variam de 1 a 5 estrelas.
Salva (Brasileiro)
Begeleiden (Holandês)
Trésor (Francês)
Furia (Espanhol)
Porto (Português)
Newbie (Inglês)
Nebuloso (Brasileiro)
Dood (Holandês)
Saint Marie (Francês)
Grand Cofre (Espanhol)
Veloz (Português)
St. Paul (Inglês)
Chest (Inglês)
Tormenta (Português)
Fuerte Viento (Espanhol)
São Jorge (Brasileiro)
Vat (Holandês)
Ville Marin (Francês)
Adaga (Brasileiro)
London (Inglês)
Vencedor (Português)
Caza (Espanhol)
Port Blanc (Francês)
Sterfelijk (Holandês)
Baú Negro (Brasileiro)
Madrid (Espanhol)
Ster (Holandês)
Montagne (Francês)
Bastonete (Português)
Strong Wave (Inglês)
Arpoador (Brasileiro)
Haai (Holandês)
Quatre Flèches (Francês)
Fuerza (Espanhol)
Quilha (Português)
Warlike (Inglês)
Beetle (Inglês)
Santa Maria (Português)
Barrilete (Espanhol)
Rayon (Francês)
Romp (Holandês)
Escaravelho (Brasileiro)
Tormenta (Brasileiro)
Wolk (Holandês)
Décès (Francês)
Viaje (Espanhol)
Nina (Português)
Double Star (Inglês)
Torpedor (Brasileiro)
Karkas (Holandês)
Malin (Francês)
Fortaleza (Espanhol)
Pinta (Português)
Liverpool (Inglês)
Santa Fé (Brasileiro)
Zee Pard (Holandês)
Rapide (Francês)
Espada (Espanhol)
Canatana (Português)
Interceptor (Inglês)
TÓPICO PRINCIPAL ATUALIZADO (05/11/2012 - 20:20)
- Spoiler:
- - O sistema de batalhas será desenhado mais tarde. A princípio será por proximidade dos navios. Se seu navio for veloz, poderá ou escapar ou perseguir navios. Se ele for lento, é melhor que ele seja osso duro de roer, porque os navios inimigos estarão aos montes pelo mapa.
- A cartografia do jogo está terminada. O mapa é escuro, e você verá somente parte do mapa em volta do navio, num círculo. O tamanho deste círculo dependerá das habilidades do seu Mestre Mazena.
- Modo Campanha mais tarde na versão final.
- Serão diversas profissões (Modo Campanha), com diferentes rumos.
- Não poderá, inicialmente em meu script, mudar de lado, porque afetaria o Modo Campanha, já que pretendo criar o Fim de Carreira, uma imagem que ficará salva no jogo com todas suas estatísticas, quando você finalizar o jogo.
ATUALIZAÇÃO:
Para manter o tópico atualizado e sempre cheio de novidades, postarei os nomes dos navios principais de cada país. Os navios variam de 1 a 5 estrelas.
Salva (Brasileiro)
Begeleiden (Holandês)
Trésor (Francês)
Furia (Espanhol)
Porto (Português)
Newbie (Inglês)
Nebuloso (Brasileiro)
Dood (Holandês)
Saint Marie (Francês)
Grand Cofre (Espanhol)
Veloz (Português)
St. Paul (Inglês)
Chest (Inglês)
Tormenta (Português)
Fuerte Viento (Espanhol)
São Jorge (Brasileiro)
Vat (Holandês)
Ville Marin (Francês)
Adaga (Brasileiro)
London (Inglês)
Vencedor (Português)
Caza (Espanhol)
Port Blanc (Francês)
Sterfelijk (Holandês)
Baú Negro (Brasileiro)
Madrid (Espanhol)
Ster (Holandês)
Montagne (Francês)
Bastonete (Português)
Strong Wave (Inglês)
Arpoador (Brasileiro)
Haai (Holandês)
Quatre Flèches (Francês)
Fuerza (Espanhol)
Quilha (Português)
Warlike (Inglês)
Beetle (Inglês)
Santa Maria (Português)
Barrilete (Espanhol)
Rayon (Francês)
Romp (Holandês)
Escaravelho (Brasileiro)
Tormenta (Brasileiro)
Wolk (Holandês)
Décès (Francês)
Viaje (Espanhol)
Nina (Português)
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Torpedor (Brasileiro)
Karkas (Holandês)
Malin (Francês)
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Pinta (Português)
Liverpool (Inglês)
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TÓPICO PRINCIPAL ATUALIZADO (05/11/2012 - 20:20)
Última edição por Sr. Sinistro em Seg 05 Nov 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
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Re: Sete Mares
As imagens dos navios estão off :S
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Re: Sete Mares
Eram as imagens das estrelas.
Estão ON agora...
;)
Estão ON agora...
;)
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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