Sete Mares

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Idéia Sete Mares

Mensagem por Sr. Sinistro em Dom 25 Dez 2011, 13:57



Sete Mares
Nome: Sete Mares
Gênero: RPG/Intense
Gameplay: Manager, estilo Brasfoot
Porcentagem: Base do jogo está pronta, como variáveis e programação básica.
Faltando Sprites e sons. Aproximadamente 25%
Criadores: EHJP Productions e XEstelar Games

Detalhes:

  • Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão.
  • Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras.
  • Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário?
  • Lute em batalhas navais memoráveis.
  • Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros.
  • Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.

DIVISAS
Spoiler:
CORSÁRIO

Marinheiro

Corsário

Guarda Marinha

Oficial de Guerra

Comandante

Capitão de Caravela

Capitão de Esquadra

Vice Almirante

Almirante



PIRATA

Marujo

Capitão

Desbravador

2º Comandante

1º Comandante

Capitão Pirata

Mestre Pirata

Rei Pirata

Lenda Pirata

NAVIOS
Spoiler:

Salva (Brasileiro)
Begeleiden (Holandês)
Trésor (Francês)
Furia (Espanhol)
Porto (Português)
Newbie (Inglês)
Nebuloso (Brasileiro)
Dood (Holandês)
Saint Marie (Francês)
Grand Cofre (Espanhol)
Veloz (Português)
St. Paul (Inglês)


Chest (Inglês)
Tormenta (Português)
Fuerte Viento (Espanhol)
São Jorge (Brasileiro)
Vat (Holandês)
Ville Marin (Francês)
Adaga (Brasileiro)
London (Inglês)
Vencedor (Português)
Caza (Espanhol)
Port Blanc (Francês)
Sterfelijk (Holandês)


Baú Negro (Brasileiro)
Madrid (Espanhol)
Ster (Holandês)
Montagne (Francês)
Bastonete (Português)
Strong Wave (Inglês)
Arpoador (Brasileiro)
Haai (Holandês)
Quatre Flèches (Francês)
Fuerza (Espanhol)
Quilha (Português)
Warlike (Inglês)


Beetle (Inglês)
Santa Maria (Português)
Barrilete (Espanhol)
Rayon (Francês)
Romp (Holandês)
Escaravelho (Brasileiro)
Tormenta (Brasileiro)
Wolk (Holandês)
Décès (Francês)
Viaje (Espanhol)
Nina (Português)
Double Star (Inglês)


Torpedor (Brasileiro)
Karkas (Holandês)
Malin (Francês)
Fortaleza (Espanhol)
Pinta (Português)
Liverpool (Inglês)
Santa Fé (Brasileiro)
Zee Pard (Holandês)
Rapide (Francês)
Espada (Espanhol)
Canatana (Português)
Interceptor (Inglês)


Última edição por Sr. Sinistro em Ter 06 Nov 2012, 17:27, editado 4 vez(es)

Sr. Sinistro

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Idéia Re: Sete Mares

Mensagem por PedroX em Dom 25 Dez 2011, 14:41

  • Um jogo que visa reproduzir a vida de um marinheiro. Você poderá explorar o globo inteiro, em uma época aproximada ao ano 1750, como marujo ou Capitão.
  • Siga determinadas carreiras, entre elas Mestre Barqueiro, Cozinheiro, Piloto, Capitão, entre outras.
  • Escolha seu lado: Pirata, Comerciante ou Mercenário?
  • Lute em batalhas navais memoráveis.
  • Comercie em diversos portos, como Lisboa, Londres, Veneza, Índias e Baía de Todos os Santos, entre outros.
  • Saqueie diversas cidades durante sua jornada ou persiga e capture piratas para o Rei.
  • Essa época é uma das mais interessante que há, foi uma boa escolha.
    Só acho que os piratas poderiam ser só da Holanda e dos outros países que tinham piratas. Já os comerciantes poderiam vir de qualquer lugar, assim como os mercenários.

    Até mais!

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Tiger em Dom 25 Dez 2011, 14:53

    Eu achei uma boa idéia, me faz lembrar do One Piece xD. Bem interessante esse sistema de piratas de varios países, embarcações e comerciantes, seria legal se a idéia do jogo possuir modo offline e online, onde o jogador no modo offline ele podera fazer as varias quests e o modo online poderia fazer quests especiais onde o jogador teria que fazer party para conseguir completar a missão.
    Boa sorte no projeto, pelo que eu to vendo parece que vai ser bem grande o jogo.

    Tiger

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Dom 25 Dez 2011, 16:17

    Vai ser bem grande mesmo Tiger. Eu vou postar, não hoje, mas logo, o mapa do jogo para vocês terem uma ideia mais completa.
    • Terá Quests, logicamente, que serão recebidas nos Portos, variando desde entregas de mercadorias para comerciantes e captura de piratas para mercenários.
    • Como pirata é um gameplay mais solto, ou seja, você não precisa seguir regras, como os comerciantes e mercenários. Sua renda virá de saques a cidades e navios.
    • Por enquanto vou fazer offline, porque não tenhu conhecimento de jogos online, mas seria uma boa.
    • Logo logo posto screens do esqueleto do jogo.
    Smile

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Super Games em Dom 25 Dez 2011, 17:01

    Realmente a ideia é muito boa, porém já é clássico projetos estilo este que dão certo, porém espero que este vá para a frente, ok?
    Ah e gostei do PDF, bem elaborado Happy

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por CRP-Max em Dom 25 Dez 2011, 17:19

    Quando li seu post, bateu saudades do meu super nintendo e do jogo Uncharted Waters- New Horizons.
    Imagino que você já tenha jogado, a ideia é a mesma navegar por mares nunca dantes navegados. What a Face


    Agora supervisionando este tópico.

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Dom 25 Dez 2011, 20:59

    Exatu, CRP-Max...
    É disto q tou falando...
    Smile
    Nestes moldes...
    Smile

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Luan Maia em Dom 25 Dez 2011, 23:03

    Ótima ideia! Gosto muito de jogos RPG neste estilo em que você tem a liberdade de escolher o quer ser. Uma coisa que ficaria legal é o modo online, no qual você poderia criar um combate com outras pessoas que você encontra, ou até mesmo vender e comprar coisas que você encontrou em uma de suas aventuras e etc.
    Boa sorte com o projeto!

    flw

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 27 Dez 2011, 17:25

    @LuanMaia
    É, por enquanto, será apenas offline, mas estou estudando bastante GML e logo talvez tenha capacidade de fazê-lo online.

    Segue o estilo do mapa utilizado no jogo no Oceano Atlântico. As cidades destacadas são os Portos disponíveis no Atlântico.

    Sr. Sinistro

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Davichococat em Sab 31 Dez 2011, 18:45

    Muito legal seu projeto, vou supervionar o tópico.

    Queria poder ajudar com a parte arstistíca, mas gráficos realistas não são para mim... Só sirvo pra fazer pixel art sorrindo2

    Davichococat

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Mannoroth em Ter 10 Jan 2012, 15:52

    Isso ta me parecendo todos aqueles MMORPG que eu jogo, onde os objetivos são cumprir missões e atacar outros jogadores, ganhando experiência e subindo de nvl, é tipo isso?
    Essa carreira de cozinheiro q tu falou, como é? o cara vai aprender a cozinhar e fazer pratos cada vez mais deliciosos/?? lol, legal
    eu to programando um jogo nesse estilo tbm, mas prcisando de ajuda pros graficos, se precisar de um programador talvez eu possa ajudar.
    Já começou a fazer o jogo ou ta só no roteiro?

    Mannoroth

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 30 Out 2012, 18:59

    Estarei postando agora as Divisas dos Postos e Graduações existentes no jogo, no modo História.
    O Modo História terá duas divisões. Você jogará como Corsário (a serviço do Rei), ou Pirata (a serviço de si mesmo). Cada uma destas divisões contará com uma Hierarquia onde será possível subir de Graduação conforme as missões forem sendo feitas e os objetivos cumpridos. Abaixo seguem as divisas de cada uma das Graduações.

    CORSÁRIO

    Marinheiro

    Corsário

    Guarda Marinha

    Oficial de Guerra

    Comandante

    Capitão de Caravela

    Capitão de Esquadra

    Vice Almirante

    Almirante



    PIRATA

    Marujo

    Capitão

    Desbravador

    2º Comandante

    1º Comandante

    Capitão Pirata

    Mestre Pirata

    Rei Pirata

    Lenda Pirata


    Estas são as Divisas. As prints do jogo logo estarão disponíveis aki neste tópico.
    Valeus
    ;)

    Sr. Sinistro

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Wiks em Ter 30 Out 2012, 20:38

    tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????

    Wiks

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por leyon2.0 em Ter 30 Out 2012, 21:08

    Wiks escreveu:tem que ser igual one piece? porque eu amo One piece , voltando vai ser online/?????????

    ele disse por hora não mas se ele conseguir ele faz online certo ?

    leyon2.0

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Pit Bull em Qua 31 Out 2012, 02:08

    Se precisar de ajuda na parte online é só pedir, gostei da ideia, organizado, mas ainda tem o mesmo problema de muitos jogos do fórum, começa a programar sem ter a "materia-prima" que seria, sprites, sons, roteiro.

    Uma dica, antes de continuar programando, crie seu jogo no pdf "tirando fotos" do gameplay, e crie ligações entre essas fotos, o tempo de programação será reduzido em 60%, que em casos como seu projeto é muita coisa.

    Boa sorte Happy

    Pit Bull

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por saim em Qua 31 Out 2012, 09:33

    Muito bacana, a idéia! Posso me meter?
    se eu puder me meter:

    Você já tem um GDD? Poste ele aí pra gente, num spoiler! O tópico atiça a curiosidade, mas explica muito pouco do jogo.
    - Como será o sistema de batalhas? O que iniciará as batalhas?
    - Haverá um sistema de cartografia? Já que a exploração é (ou parece ser) um aspecto importante do jogo, a habilidade da personagem em desenhar mapas poderia ser algo a evoluir. Mais detalhes a respeito, se gostar da idéia.
    - Haverá um objetivo final, um "modo de campanha"?
    - A engine pras profissões é igual ou você terá uma engine pra cada profissão?
    - A personagem poderá mudar de lado durante o jogo? Quais as consequencias disso? Se não puder mudar de lado, parecerá que são dois jogos diferentes no mesmo arquivo, o que é bom por um lado e ruim por outro. O lado bom é óbvio: mais opções pro jogador. O ruim é que você vai ter um trabalho dobrado pro jogador-padrão experimentar só a metade da diversão disponível.

    saim

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Seg 05 Nov 2012, 20:09

    SAIM (Spoiler)
    Spoiler:
    - O sistema de batalhas será desenhado mais tarde. A princípio será por proximidade dos navios. Se seu navio for veloz, poderá ou escapar ou perseguir navios. Se ele for lento, é melhor que ele seja osso duro de roer, porque os navios inimigos estarão aos montes pelo mapa.
    - A cartografia do jogo está terminada. O mapa é escuro, e você verá somente parte do mapa em volta do navio, num círculo. O tamanho deste círculo dependerá das habilidades do seu Mestre Mazena.
    - Modo Campanha mais tarde na versão final.
    - Serão diversas profissões (Modo Campanha), com diferentes rumos.
    - Não poderá, inicialmente em meu script, mudar de lado, porque afetaria o Modo Campanha, já que pretendo criar o Fim de Carreira, uma imagem que ficará salva no jogo com todas suas estatísticas, quando você finalizar o jogo.

    ATUALIZAÇÃO:
    Para manter o tópico atualizado e sempre cheio de novidades, postarei os nomes dos navios principais de cada país. Os navios variam de 1 a 5 estrelas.


    Salva (Brasileiro)
    Begeleiden (Holandês)
    Trésor (Francês)
    Furia (Espanhol)
    Porto (Português)
    Newbie (Inglês)
    Nebuloso (Brasileiro)
    Dood (Holandês)
    Saint Marie (Francês)
    Grand Cofre (Espanhol)
    Veloz (Português)
    St. Paul (Inglês)


    Chest (Inglês)
    Tormenta (Português)
    Fuerte Viento (Espanhol)
    São Jorge (Brasileiro)
    Vat (Holandês)
    Ville Marin (Francês)
    Adaga (Brasileiro)
    London (Inglês)
    Vencedor (Português)
    Caza (Espanhol)
    Port Blanc (Francês)
    Sterfelijk (Holandês)


    Baú Negro (Brasileiro)
    Madrid (Espanhol)
    Ster (Holandês)
    Montagne (Francês)
    Bastonete (Português)
    Strong Wave (Inglês)
    Arpoador (Brasileiro)
    Haai (Holandês)
    Quatre Flèches (Francês)
    Fuerza (Espanhol)
    Quilha (Português)
    Warlike (Inglês)


    Beetle (Inglês)
    Santa Maria (Português)
    Barrilete (Espanhol)
    Rayon (Francês)
    Romp (Holandês)
    Escaravelho (Brasileiro)
    Tormenta (Brasileiro)
    Wolk (Holandês)
    Décès (Francês)
    Viaje (Espanhol)
    Nina (Português)
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    Torpedor (Brasileiro)
    Karkas (Holandês)
    Malin (Francês)
    Fortaleza (Espanhol)
    Pinta (Português)
    Liverpool (Inglês)
    Santa Fé (Brasileiro)
    Zee Pard (Holandês)
    Rapide (Francês)
    Espada (Espanhol)
    Canatana (Português)
    Interceptor (Inglês)


    TÓPICO PRINCIPAL ATUALIZADO (05/11/2012 - 20:20)


    Última edição por Sr. Sinistro em Seg 05 Nov 2012, 21:08, editado 1 vez(es)

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Luca$ em Seg 05 Nov 2012, 20:53

    As imagens dos navios estão off :S

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    Idéia Re: Sete Mares

    Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 06 Nov 2012, 17:26

    Eram as imagens das estrelas.
    Estão ON agora...
    ;)

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    Idéia Re: Sete Mares

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