Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Script]Visualizador de arquivos
Página 1 de 1
[Script]Visualizador de arquivos
Eu criei esse script. Mais foi a engine do Pedro que me deu uma ideia de como fazer
Crie um script e nele nomeie de scr_arquivos
e ponha esse código:
Agora crie o obj_controle e no create ponha:
Depois crie o obj_file e coloque uma sprite nele 32X45 e centralize a origem da sprite
e no create ponha:
e depois no draw:
e por fim no Left pressed:
FLWS
Atualizado!
Crie um script e nele nomeie de scr_arquivos
e ponha esse código:
- Código:
global.diretorio=argument0
LIST=ds_list_create();//Cria uma ds_list
with(obj_file){instance_destroy()}//Destroi todas as instancias de obj_file
//Declara as variaveis:
ii=0
ii2=0
xx=80
yyy=0
if directory_exists(string(argument0))//Se existir o diretorio escolhido
{
for(i=file_find_first(string(argument0)+"/*.*",fa_archive);i!="";i=file_find_next())//Inicia o loop para ler os arquivos
{
ds_list_add(LIST,i)//Adiciona na ds_list o arquivo
}
for(i=file_find_first(string(argument0)+"/*.*",fa_directory);i!="";i=file_find_next())//Inicia o loop para ler as pastas
{
ds_list_add(LIST,i)//Adiciona na ds_list a pasta
}
numb=ds_list_size(LIST)//retorna o numero de pastas e arquivos
while(ii<numb)//Enquanto ii for menor que a variavel numb
{
{
if numb>9 then numb=9//Se numb for maior que 9 , então numb é igual a 9
for(yy=32;yy<numb*80+80;yy+=80)//Inicia um loop para não deixar um arquivo em cima do outro
{
if (ii2>room_height/80-1)and xx=80{xx=room_width/2 yy=32 ii2=0} else if (ii2>room_height/80-1)and xx=room_width/2 {xx=room_width-80 yy=32 ii2=0}//Simplesmente serve para se o numero de arquivos passar a tela vai para a direita
if ii<numb //Se ii for menor que numb
{
oo=instance_create(xx,yy,obj_file)//Cria o arquivo
oo.label=ds_list_find_value(LIST,ii)//Coloca o texto com o nome do arquivo
oo.label2=ds_list_find_value(LIST,ii)//Arquivo ao executar
if string_length(oo.label)>17//Se o numero de caracteres for maior que 17
{
oo.label=string_copy(oo.label,0,14)//Diminui
oo.label+="..."
}
ii+=1
ii2+=1
}
}
}
}
}
else//Senão
show_message("Não existe arquivos")//Não existe arquivo
Agora crie o obj_controle e no create ponha:
- Código:
user=environment_get_variable("USER")
scr_arquivos("C:/Users/"+string(user))
Depois crie o obj_file e coloque uma sprite nele 32X45 e centralize a origem da sprite
e no create ponha:
- Código:
label=""
label2=""
e depois no draw:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
draw_set_color(c_black)
draw_set_halign(fa_center)
draw_text(x,y+26,string(label))
e por fim no Left pressed:
- Código:
if file_exists(string(global.diretorio)+string(label2))
{execute_shell(string(global.diretorio)+string(label2),0)}
else
{scr_arquivos(string(global.diretorio)+"/"+string(label2))}
FLWS
Atualizado!
Tópicos semelhantes
» [Script]Carregar arquivos em 3D
» Adaptar script para utilizar arquivos externos
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Engine] Visualizador de Imagens
» Adaptar script para utilizar arquivos externos
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Engine] Visualizador de Imagens
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|