Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
View... se der ajuda ae
+3
Lucas 5293
luiz_eldorado
The_Game
7 participantes
Página 1 de 1
View... se der ajuda ae
Olá pessoa , sabe nas opções da room q tem a view lá?? alguem poderia me esplicar como que coloca isso no codigo , se der esplicando os argumentos?? vlw
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
Meu Deus...
Você tem a resposta no seu computador! Isso mesmo! Vá lá no manual do GM, vá na seção de GML > Game Graphics > Views.
Lá tem tudo explicadinho, é só por no Google Tradutor (mas eu sei ler inglês não preciso disso, se você sabe, leia também ._.)
!siam étA
Você tem a resposta no seu computador! Isso mesmo! Vá lá no manual do GM, vá na seção de GML > Game Graphics > Views.
Lá tem tudo explicadinho, é só por no Google Tradutor (mas eu sei ler inglês não preciso disso, se você sabe, leia também ._.)
!siam étA
Re: View... se der ajuda ae
- Código:
room_set_view(A_SUA_ROOM,1,1,XVIEW,YVIEW,WVIEW,HVIEW,XPORT,YPORT,WPORT,HPORT,HBORDER,VBORDER,HSPEED,VSPEED,OBJ)
Re: View... se der ajuda ae
room_view_x(view)
room_view_y(view)
acho que é isso
room_view_y(view)
acho que é isso
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
obrigado Lucas 5293 , mas vc poderia me add no msn e me ajudar a usar/??, n entendi os argumentos?? se der gugalaverna@hotmail.com
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
view_enabled - é uma variável que indica se você está usando as views
view_current - é uma variável que tem como valor a view atual
view_visible[0-7] - variável que indica se a view da array está visivel
As variáveis abaixo indicam a posição e dimensões da view (note que você deve por entre os colchetes um número de 0 a 7 indicando qual view você quer alterar ou ler o valor)
view_xview[0..7]
view_yview[0..7]
view_wview[0..7]
view_hview[0..7]
view_angle[0..7] Muda o ângulo de uma view. Começa em 0.
view_hspeed[0..7]
view_vspeed[0..7]
view_object[0..7] = objeto (a view seguirá ele)
Até mais!
view_current - é uma variável que tem como valor a view atual
view_visible[0-7] - variável que indica se a view da array está visivel
As variáveis abaixo indicam a posição e dimensões da view (note que você deve por entre os colchetes um número de 0 a 7 indicando qual view você quer alterar ou ler o valor)
view_xview[0..7]
view_yview[0..7]
view_wview[0..7]
view_hview[0..7]
view_angle[0..7] Muda o ângulo de uma view. Começa em 0.
view_hspeed[0..7]
view_vspeed[0..7]
view_object[0..7] = objeto (a view seguirá ele)
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: View... se der ajuda ae
eu nãoto conseguindo :O , tipi assim , eu qro fazer um jeito q se existir o objeto granada a view fica nele , se nao a room fica no player , ai to fazendo assim , if instance_exists(granada)=true{OQ EU PONHO AQ??}
vlw , por favor ajudeem!!
vlw , por favor ajudeem!!
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
Sempre tive problemas com views... Deixa eu sequestrar o tópico por alguns minutos:
Usei, na primeira room do jogo:
Só que estão sendo mostradas elipses, ou seja, a escala em x não é a mesma escala que em y. Só que a largura e altura da roomestão deveriam estar exatamente do mesmo tamanho da altura e largura da view. Não?
@The_Game: basta colocar a posição da view relativa à granada, ou seja:
Usei, na primeira room do jogo:
- Código:
room_set_width(rmTeste, 400); room_set_height(rmTeste, 150);
- Código:
view_enabled = true;
view_visible[0] = true;
view_xview[0] = 0; view_yview[0] = 0;
view_wview[0] = room_width; view_hview[0] = room_height;
view_angle[0] = 0;
Só que estão sendo mostradas elipses, ou seja, a escala em x não é a mesma escala que em y. Só que a largura e altura da room
@The_Game: basta colocar a posição da view relativa à granada, ou seja:
- Código:
if instance_exists(granada){
view_xview[0] = granada.x - valor fixo;
view_yview[0] = granada.y - valor fixo;
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
consegui ;D , mas como troco pelo código o hbor?
meu código
meu código
- Código:
if instance_exists(granada){
view_xview[0] = granada.x ;
view_yview[0] = granada.y - 420;
}else{
view_xview[0] = player.x ;
view_yview[0] = player.y - 420;
}
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: View... se der ajuda ae
Você devia levar o post dele em consideração. Lendo o help você aprende mais do que perguntando aqui (a não ser que encha o fórum de perguntas, o que é desnecessário).luiz_eldorado escreveu:Você tem a resposta no seu computador! Isso mesmo! Vá lá no manual do GM, vá na seção de GML > Game Graphics > Views.
- Views no Help:
- view_enabled Whether views are enabled or not.
view_current* The currently drawn view (0-7). Use this only in the drawing event. You can for example check this variable to draw certain things in only one view. Variable cannot be changed.
view_visible[0..7] Whether the particular view is visible on the screen.
view_xview[0..7] X position of the view in the room.
view_yview[0..7] Y position of the view in the room.
view_wview[0..7] Width of the view in the room.
view_hview[0..7] Height of the view in the room.
view_xport[0..7] X-position of the viewport in the drawing region.
view_yport[0..7] Y-position of the viewport in the drawing region.
view_wport[0..7] Width of the viewport in the drawing region.
view_hport[0..7] Height of the viewport in the drawing region.
view_angle[0..7] Rotation angle used for the view in the room (counter-clockwise in degrees).
view_hborder[0..7] Size of horizontal border around the visible object (in pixels).
view_vborder[0..7] Size of vertical border around visible object (in pixels).
view_hspeed[0..7] Maximal horizontal speed of the view.
view_vspeed[0..7] Maximal vertical speed of the view.
view_object[0..7] Object whose instance must remain visible in the view. If there are multiple instances of this object only the first one is followed. You can also assign an instance id to this variable. In that case the particular instance is followed.
[edit]
Agora que vi:
- Código:
if instance_exists(granada){
view_xview[0] = granada.x ;
view_yview[0] = granada.y - 420;
}else{
view_xview[0] = player.x ;
view_yview[0] = player.y - 420;
}
Desse jeito, você está fazendo com que a granada fique sempre na extrema esquerda da tela, porque está posicionando o x da view no x da granada. Assim nem adianta usar view_hborder.
O certo (ou mais apropriado) é você usar view_object com view_hborder e view_vborder.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Ajuda com view
» Ajuda com View.
» ajuda com view
» Duvida com sprite em top view!? Ajuda
» Ajuda view Jogo de tiro
» Ajuda com View.
» ajuda com view
» Duvida com sprite em top view!? Ajuda
» Ajuda view Jogo de tiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos