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tela tremer

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tela tremer Empty tela tremer

Mensagem por God_of_war425 Qua 14 Dez 2011, 18:17

eae gente,queria sabe uma coiza tipo
meu personagem ele joga umas bombas,e atira misios dai queria que a room,fase,tela chame doque quizer desse uma tremida pra dar efeito agradeso ajuda aaa mais pra me ajuda não quero que fasa iso,alguem:coloca iso aqui no create quero que explique praque esa função serve porque ela ta fazendo iso,agradeso se me explicarem bem detalhando.
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tela tremer Empty Re: tela tremer

Mensagem por Ritton Qua 14 Dez 2011, 18:30

O SIGILOSO fez uma engine de terremoto e um tutorial também. Nele, ele ensina como fazer uma espécie de tremor utilizando a variável view_angle. O tutorial e a engine são excelentes, basta apenas escolher:

[SIGI_TUTO] TERREMOTO!!

OU

ENGINE TERREMOTO

Nem adianta copiar e colar que não vai dar certo... Mano, bastava apenas jogar tremor ou terremoto na BUSCA que você achava. Eu mesmo precisava disso e usei o sistema para encontrar o que eu queria. Difícil? Se não for isso, especifique sua pergunta!

Até mais!
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tela tremer Empty Re: tela tremer

Mensagem por luiz_eldorado Qua 14 Dez 2011, 18:40

E agora? Será que eu respondo aqui ou no outro tópico? Dorgas, alguem delta aquele outro!
Bem dá pra fazer, mas tem alguns bugs, mas talvez...
Crie um obj_tremor, e ponha nele:
CREATE:
Código:
ax=view_xview[0] //ax quer dizer o x original da view, pra voltar ao normal depois
ay=view_yview[0] //mesma coisa, só que é o y
nx=view_xview[0] // o novo x, que será usado pra tremer
ny=view_yview[0] //mesma coisa, só que é o y
alarm[0]=30 //esse é o tempo pra ele parar de tremer
if instance_number(obj_tremor)>1 //se houver mais de um tremor na tela
{instance_destroy()} //se deleta, deixando o outro agir
//pois senão o tremor ficaria descontrolado xD
ALARM 0:
Código:
instance_destroy() //já era
DRAW:
Código:
nx=ax //volta pra posição normal, senão iria ficar descontrolado tambem
ny=ay //...
nx=ax+choose(-1,+1) //escolhe se pra qual lado vai ir. pode aumentar os valores
ny=ay+choose(-1,+1)
view_xview[0]=nx //colocamos a posição definida
view_yview[0]=ny
nx=ax //volta ao normal de novo (porque?)
ny=ay

Isso faz tudo. Agora, pra ativar o tremor, é só criar uma instancia
Código:
instance_create(0,0,obj_tremor)
e pronto.

Até mais!


EDIT>
Retiro quase tudo que disse.
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tela tremer Empty ?

Mensagem por God_of_war425 Qua 14 Dez 2011, 18:56

deu problema crio dois topicos não sei porque
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tela tremer Empty Re: tela tremer

Mensagem por zzxc Qua 14 Dez 2011, 21:35

tu habilita o view
e coloca view_angle[0]=random(5)

ai depois da explosao coloca
view_angle[0]=0

espero ter ajudado
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tela tremer Empty Re: tela tremer

Mensagem por PedroX Qua 14 Dez 2011, 22:12

Pela primeira vez fundi dois tópicos...

Lembre-se que a view deve estar ativada.
Caso não esteja, não vai funcionar.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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