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tela tremer
5 participantes
Página 1 de 1
tela tremer
eae gente,queria sabe uma coiza tipo
meu personagem ele joga umas bombas,e atira misios dai queria que a room,fase,tela chame doque quizer desse uma tremida pra dar efeito agradeso ajuda aaa mais pra me ajuda não quero que fasa iso,alguem:coloca iso aqui no create quero que explique praque esa função serve porque ela ta fazendo iso,agradeso se me explicarem bem detalhando.
meu personagem ele joga umas bombas,e atira misios dai queria que a room,fase,tela chame doque quizer desse uma tremida pra dar efeito agradeso ajuda aaa mais pra me ajuda não quero que fasa iso,alguem:coloca iso aqui no create quero que explique praque esa função serve porque ela ta fazendo iso,agradeso se me explicarem bem detalhando.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: tela tremer
O SIGILOSO fez uma engine de terremoto e um tutorial também. Nele, ele ensina como fazer uma espécie de tremor utilizando a variável view_angle. O tutorial e a engine são excelentes, basta apenas escolher:
[SIGI_TUTO] TERREMOTO!!
OU
ENGINE TERREMOTO
Nem adianta copiar e colar que não vai dar certo... Mano, bastava apenas jogar tremor ou terremoto na BUSCA que você achava. Eu mesmo precisava disso e usei o sistema para encontrar o que eu queria. Difícil? Se não for isso, especifique sua pergunta!
Até mais!
[SIGI_TUTO] TERREMOTO!!
OU
ENGINE TERREMOTO
Nem adianta copiar e colar que não vai dar certo... Mano, bastava apenas jogar tremor ou terremoto na BUSCA que você achava. Eu mesmo precisava disso e usei o sistema para encontrar o que eu queria. Difícil? Se não for isso, especifique sua pergunta!
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Re: tela tremer
Bem dá pra fazer, mas tem alguns bugs, mas talvez...
Crie um obj_tremor, e ponha nele:
CREATE:
- Código:
ax=view_xview[0] //ax quer dizer o x original da view, pra voltar ao normal depois
ay=view_yview[0] //mesma coisa, só que é o y
nx=view_xview[0] // o novo x, que será usado pra tremer
ny=view_yview[0] //mesma coisa, só que é o y
alarm[0]=30 //esse é o tempo pra ele parar de tremer
if instance_number(obj_tremor)>1 //se houver mais de um tremor na tela
{instance_destroy()} //se deleta, deixando o outro agir
//pois senão o tremor ficaria descontrolado xD
- Código:
instance_destroy() //já era
- Código:
nx=ax //volta pra posição normal, senão iria ficar descontrolado tambem
ny=ay //...
nx=ax+choose(-1,+1) //escolhe se pra qual lado vai ir. pode aumentar os valores
ny=ay+choose(-1,+1)
view_xview[0]=nx //colocamos a posição definida
view_yview[0]=ny
nx=ax //volta ao normal de novo (porque?)
ny=ay
Isso faz tudo. Agora, pra ativar o tremor, é só criar uma instancia
- Código:
instance_create(0,0,obj_tremor)
Até mais!
EDIT>
Retiro quase tudo que disse.
?
deu problema crio dois topicos não sei porque
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: tela tremer
tu habilita o view
e coloca view_angle[0]=random(5)
ai depois da explosao coloca
view_angle[0]=0
espero ter ajudado
e coloca view_angle[0]=random(5)
ai depois da explosao coloca
view_angle[0]=0
espero ter ajudado
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Re: tela tremer
Pela primeira vez fundi dois tópicos...
Lembre-se que a view deve estar ativada.
Caso não esteja, não vai funcionar.
Até mais!
Lembre-se que a view deve estar ativada.
Caso não esteja, não vai funcionar.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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