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Palavra piscar

+2
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Palavra piscar Empty Palavra piscar

Mensagem por Ueliton Seg 12 Dez 2011, 00:21

Como fazer uma palavra ficar piscando sempre?


Última edição por Ueliton em Seg 12 Dez 2011, 23:57, editado 1 vez(es)
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por itarodrigo Seg 12 Dez 2011, 01:26

evento create
Código:
aceso = true;
alarm[0] = 15;
evento alarm 0
Código:
if (aceso == true)
{
aceso = false;
alarm[0] = 15;
}
else
{
aceso = true;
alarm[0] = 15;
}
evento draw
Código:
if (aceso == true) draw_text(x,y,"seu texto");

obs: o numero 15 representa meio segundo, altere de acordo com sua necessidade
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por All-x Seg 12 Dez 2011, 10:52

Simples, coloque isso no evento draw:

Código:
draw_text_color(10,10,"Esta piscando???",c_black,c_black,c_red,c_red,cos(degtorad(current_time mod 359)))

Uso o cos para fazer um ping pong no alpha. O current_time é uma variável global que guarda o tempo que a máquina está ligada e esse valor só aumenta. Com isso uso o mod para pegar as sobras da divisão por 359. E o resultado fica perfeito.

FLWS!
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por Tiago Lima Seg 12 Dez 2011, 11:01

Só lembrando que a dica do Alex FC (que por sinal fica show o resultado) só funciona no GM PRO e STANDART, já a do itarodrigo não tem essa dependencia.

Flw.
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por irlansn Seg 12 Dez 2011, 11:18

Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
v=0.1
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}


Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 14:52, editado 2 vez(es)
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por Thyago Seg 12 Dez 2011, 14:36

irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;
Thyago
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

Mensagem por irlansn Seg 12 Dez 2011, 14:51

Thyago escreveu:
irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;

É verdade... Obrigado!!!
OBS: tem que ser: v=0.1
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Palavra piscar Empty Re: Palavra piscar

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