Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Palavra piscar
+2
itarodrigo
Ueliton
6 participantes
Página 1 de 1
Palavra piscar
Como fazer uma palavra ficar piscando sempre?
Última edição por Ueliton em Seg 12 Dez 2011, 23:57, editado 1 vez(es)
Re: Palavra piscar
evento create
obs: o numero 15 representa meio segundo, altere de acordo com sua necessidade
- Código:
aceso = true;
alarm[0] = 15;
- Código:
if (aceso == true)
{
aceso = false;
alarm[0] = 15;
}
else
{
aceso = true;
alarm[0] = 15;
}
- Código:
if (aceso == true) draw_text(x,y,"seu texto");
obs: o numero 15 representa meio segundo, altere de acordo com sua necessidade
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Palavra piscar
Simples, coloque isso no evento draw:
Uso o cos para fazer um ping pong no alpha. O current_time é uma variável global que guarda o tempo que a máquina está ligada e esse valor só aumenta. Com isso uso o mod para pegar as sobras da divisão por 359. E o resultado fica perfeito.
FLWS!
- Código:
draw_text_color(10,10,"Esta piscando???",c_black,c_black,c_red,c_red,cos(degtorad(current_time mod 359)))
Uso o cos para fazer um ping pong no alpha. O current_time é uma variável global que guarda o tempo que a máquina está ligada e esse valor só aumenta. Com isso uso o mod para pegar as sobras da divisão por 359. E o resultado fica perfeito.
FLWS!
Re: Palavra piscar
Só lembrando que a dica do Alex FC (que por sinal fica show o resultado) só funciona no GM PRO e STANDART, já a do itarodrigo não tem essa dependencia.
Flw.
Flw.
Re: Palavra piscar
Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
- Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
v=0.1
- Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)
draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...
transparecia+=v
if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}
Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 14:52, editado 2 vez(es)
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Palavra piscar
irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:E no Draw:
- Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
- Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)
draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...
transparecia+=v
if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}
.Você só esqueceu de declarar a variavel v
.coloque em create v=0;
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Palavra piscar
Thyago escreveu:irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:E no Draw:
- Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
- Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)
draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...
transparecia+=v
if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}
.Você só esqueceu de declarar a variavel v
.coloque em create v=0;
É verdade... Obrigado!!!
OBS: tem que ser: v=0.1
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como piscar?
» piscar a tela gml 8.1
» Selecionar e piscar?
» fazendo a janela piscar
» Selecionar palavra
» piscar a tela gml 8.1
» Selecionar e piscar?
» fazendo a janela piscar
» Selecionar palavra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|