Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Player digitar
3 participantes
Página 1 de 1
Player digitar
Como eu coloco no jogo uma caixa que quando o player clicar nela aparece um cursor para o player digitar? Por exemplo o jogador colocou o nome de Game Maker, e encima do player fica o nome escolhido.
Re: Player digitar
É um pouquinho complicado mas da pra fazer sem problemas:
crie 2 scripts...
1º: TextArea_Init
2º: TextArea
No Create:
No draw coloque:
crie 2 scripts...
1º: TextArea_Init
- Código:
over=false;
global.ID=0;
global.virtual_ID=noone;
global.edit=noone;
for (i=0;i<=global.ID+1;i+=1;)
{
global.str[i]='';
}
global.beam='|';
global.time=0;
2º: TextArea
- Código:
/*
TextArea(id,x,y,width,height,encrypt)
*/
var _id,_x,_y,_w,_h,_crypt,_str,_n,_ind,_color;
_id=argument0;
_x=argument1;
_y=argument2;
_w=_x+argument3;
_h=_y+argument4;
_crypt=argument5;
if (mouse_x>_x && mouse_y>_y && mouse_x<_w && mouse_y<_h)
{
if (global.ID<>_id)
{
window_set_cursor(cr_beam);
global.ID=_id;
}else
if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
keyboard_string=global.str[_id];
global.edit=_id;
}
}else
{
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)&&global.edit==_id)
{global.edit=noone;
}
if (global.ID==_id)
{
window_set_cursor(cr_arrow);
global.ID=noone;
global.beam='';
}
}
if (global.edit==_id)
{
_color=c_white;
global.str[_id]=keyboard_string;
if (string_width(keyboard_string)>(_w-_x))
{
keyboard_string=string_copy(keyboard_string,0,string_length(keyboard_string)-1)
if (string_height(global.str[_id])<abs(_h-_y)-16)
{
keyboard_string+="#";
}
}
if (global.time>1)
{
if (global.beam=='|')
{
global.beam='';
}else
{
global.beam='|';
}
global.time=0;
}else
{
global.time+=.1;
}
}else
{
_color=make_color_rgb(164,164,164);
}
draw_set_color(_color);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,1);
var _type;
if (global.edit==_id)
{
_type=global.beam;
}else
{
_type='';
}
_text='';
if (_crypt)
{
for (i=0;i<string_length(global.str[_id]);i+=1;)
{
_text+="*";
}
}else
{
_text=global.str[_id];
}
draw_text(_x+2,_y+2,_text+_type);
return global.str[_id];
No Create:
- Código:
TextArea_Init();
No draw coloque:
- Código:
//TextArea(id,x,y,width,height,encrypt)
global.Nome=TextArea(0,10,10,100,100,false);
with(obj_player) {draw_text(x,y-10,global.Nome)}
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Player digitar
primeiro, use o get_string pro player digitar, é o mais simples, se quiser uma caixa que fique na room, vc tem q pegar uns scripts especiais e chatos de mecher (se quiser, fala que eu te passo um link bem facil).
ai vc salva uma variavel, algo assim:
isso pode ser no create, se nao for, no create desse objeto tem q ter global.nome=""
ai em um objeto que fique na room enquanto o player se move, no draw coloque:
é isso ai, assim vai mostrar o nome do player em cima dele.
qualquer duvida, posta ai
flw
ai vc salva uma variavel, algo assim:
- Código:
global.nome=get_string("Qual é o seu nome?","") //armazena o nome que o player digitar na var nome
isso pode ser no create, se nao for, no create desse objeto tem q ter global.nome=""
ai em um objeto que fique na room enquanto o player se move, no draw coloque:
- Código:
draw_text(obj_player.x,obj_player.y,string(global.nome))
é isso ai, assim vai mostrar o nome do player em cima dele.
qualquer duvida, posta ai
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Ao digitar executar som
» problema ao digitar texto
» Problema na hora de digitar numeros
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Ao digitar executar som
» problema ao digitar texto
» Problema na hora de digitar numeros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|