Palavra piscar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Palavra piscar

Mensagem por Ueliton em Seg 12 Dez 2011, 00:21

Como fazer uma palavra ficar piscando sempre?


Última edição por Ueliton em Seg 12 Dez 2011, 23:57, editado 1 vez(es)

Ueliton

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 29/10/2011
Notas recebidas : E+D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gmls.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por itarodrigo em Seg 12 Dez 2011, 01:26

evento create
Código:
aceso = true;
alarm[0] = 15;
evento alarm 0
Código:
if (aceso == true)
{
aceso = false;
alarm[0] = 15;
}
else
{
aceso = true;
alarm[0] = 15;
}
evento draw
Código:
if (aceso == true) draw_text(x,y,"seu texto");

obs: o numero 15 representa meio segundo, altere de acordo com sua necessidade

itarodrigo

Número de Mensagens : 599
Idade : 33
Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por Alex FC em Seg 12 Dez 2011, 10:52

Simples, coloque isso no evento draw:

Código:
draw_text_color(10,10,"Esta piscando???",c_black,c_black,c_red,c_red,cos(degtorad(current_time mod 359)))

Uso o cos para fazer um ping pong no alpha. O current_time é uma variável global que guarda o tempo que a máquina está ligada e esse valor só aumenta. Com isso uso o mod para pegar as sobras da divisão por 359. E o resultado fica perfeito.

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por Tiago Lima em Seg 12 Dez 2011, 11:01

Só lembrando que a dica do Alex FC (que por sinal fica show o resultado) só funciona no GM PRO e STANDART, já a do itarodrigo não tem essa dependencia.

Flw.

Tiago Lima

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/07/2008
Notas recebidas : C
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 11:18

Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
v=0.1
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}


Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 14:52, editado 2 vez(es)

irlansn

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 482
Idade : 18
Data de inscrição : 18/01/2011
Notas recebidas : B+D
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por Thyago em Seg 12 Dez 2011, 14:36

irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;

Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 14:51

Thyago escreveu:
irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;

É verdade... Obrigado!!!
OBS: tem que ser: v=0.1

irlansn

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 482
Idade : 18
Data de inscrição : 18/01/2011
Notas recebidas : B+D
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Palavra piscar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum