Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota D
Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 128
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gmls.forumeiros.com/

Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 00:21
Como fazer uma palavra ficar piscando sempre?


Última edição por Ueliton em Seg 12 Dez 2011, 23:57, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 01:26
evento create
Código:
aceso = true;
alarm[0] = 15;
evento alarm 0
Código:
if (aceso == true)
{
aceso = false;
alarm[0] = 15;
}
else
{
aceso = true;
alarm[0] = 15;
}
evento draw
Código:
if (aceso == true) draw_text(x,y,"seu texto");

obs: o numero 15 representa meio segundo, altere de acordo com sua necessidade
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 10:52
Simples, coloque isso no evento draw:

Código:
draw_text_color(10,10,"Esta piscando???",c_black,c_black,c_red,c_red,cos(degtorad(current_time mod 359)))

Uso o cos para fazer um ping pong no alpha. O current_time é uma variável global que guarda o tempo que a máquina está ligada e esse valor só aumenta. Com isso uso o mod para pegar as sobras da divisão por 359. E o resultado fica perfeito.

FLWS!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Número de Mensagens : 199
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 17
Ver perfil do usuáriohttp://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 11:01
Só lembrando que a dica do Alex FC (que por sinal fica show o resultado) só funciona no GM PRO e STANDART, já a do itarodrigo não tem essa dependencia.

Flw.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Número de Mensagens : 482
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 11:18
Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
v=0.1
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}


Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 14:52, editado 2 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 14:36
irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Número de Mensagens : 482
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Palavra piscar

em Seg 12 Dez 2011, 14:51
Thyago escreveu:
irlansn escreveu:Depende...
Se você quer que fique apagando e ascendendo aos poucos use no Create:
Código:
transparecia=1
text="A palavrar"
E no Draw:
Código:
draw_set_alpha(transparecia)
draw_set_color(c_yellow)

draw_text(x,y,text)//x e y vc coloca a posição que vc quer...

transparecia+=v

if transparecia>+3 {v=-0.1}
if transparecia<-2 {v=+0.1}

.Você só esqueceu de declarar a variavel v

.coloque em create v=0;

É verdade... Obrigado!!!
OBS: tem que ser: v=0.1
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum