Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Sons tocarem aleatoriamente
4 participantes
Página 1 de 1
Sons tocarem aleatoriamente
Como eu faço pra 2 ou mais sons tocarem aleatoriamente e em momentos diferentes, tipo uma vez agora, depois otra daqui a 10 segundos, depois daqui a 2 segundos?
E também, só fazer isso se estiver dentro da view, se estiver fora dela, o som não toca?
Ajudem, só falta isso pra demo do MH!!!
E também, só fazer isso se estiver dentro da view, se estiver fora dela, o som não toca?
Ajudem, só falta isso pra demo do MH!!!
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sons tocarem aleatoriamente
Aqui ta um jeito dele tocar a cada 10 segundos.
flws.
- Código:
// Create.
// Armazena o Valor dos sons em arrays.
som[0] = sSom_1;
som[1] = sSom_2;
playSound = 0;
// Alarm
playSound += 1;
// Step.
alarm[0] = 30;
if (playSound == 10)
{
if (sound_isplaying(som[0]))
{
sound_stop(som[0]);
sound_play(som[1]);
}
else
{
sound_stop(som[1]);
sound_play(som[0]);
}
playSound = 0;
}
// Outside View.
sound_stop(all);
flws.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sons tocarem aleatoriamente
pra fazer isso vc pode usar o random
O codigo pode estar meio errado mas a lógica é essa
Para realizar o resto como checar se um som ja está tocando vc pode usar oq o Carlos disse ai em cima.
Espero ter ajudado
- Código:
//step
alarm[0]=random(floor(60)) // aqui vc coloca limite de tempo que quiser
//no alarm
sound_play(o som que vc quiser)
O codigo pode estar meio errado mas a lógica é essa
Para realizar o resto como checar se um som ja está tocando vc pode usar oq o Carlos disse ai em cima.
Espero ter ajudado
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sons tocarem aleatoriamente
Tem uns probleminhas nesse código do Carlos L.
Primeiro, ele toca os sons alternadamente, não aleatoriamente. Depois, ele toca de dez em dez segundos, não em momentos aleatórios.
Isso é fácil de corrigir, mas eu preferiria partir pra uma lógica diferente.
// Create, muito parecido.
Deixo pra você resolver como administrar a variável naRoom. Usar o evento outside_room pra transformá-la em false parece uma boa, mas lembre-se de que depois ela terá que voltar a ser true.
Primeiro, ele toca os sons alternadamente, não aleatoriamente. Depois, ele toca de dez em dez segundos, não em momentos aleatórios.
Isso é fácil de corrigir, mas eu preferiria partir pra uma lógica diferente.
// Create, muito parecido.
- Código:
// Armazena o Valor dos sons em arrays.
som[0] = sSom_1;
som[1] = sSom_2;
naRoom = true;
sound_play(som[choose(0, 1)]); //escolhe um valor qualquer da array
temSomTocando = true;
alarm[0]=random_range(30*2, 30*10); //fica um tempo aleatório sem tocar
- Código:
if (naRoom && !temSomTocando){
sound_play(som[choose(0, 1)]);
alarm[0]=random_range(30*2, 30*10);
}
- Código:
if (!sound_isplaying(som[0]) && !sound_isplaying(som[1])){
temSomTocando = false;
}
else alarm[0] = 1; //fica testando até retornar true
Deixo pra você resolver como administrar a variável naRoom. Usar o evento outside_room pra transformá-la em false parece uma boa, mas lembre-se de que depois ela terá que voltar a ser true.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Valor da Variável Aleatoriamente
» destruir 3 ou + objetos iguais ao se tocarem
» Gerar obj aleatoriamente pela room
» Aleatoriamente
» Escolher Aleatoriamente
» destruir 3 ou + objetos iguais ao se tocarem
» Gerar obj aleatoriamente pela room
» Aleatoriamente
» Escolher Aleatoriamente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|