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EXE para SWF

em Sex 09 Dez 2011, 23:01
Bom a pergunta ja está na descrição. Converte projetos criados no game maker SENDO ELES AQUIVOS EXECUTÁVEIS ou seja arquivos .exe em arquivos flash .swf.

Eu olhei alguns tutoriais e programas na internet que fazem essa conversão.

Mas queria saber aqui se alguem ja fez isso ou se tem algum programa que ja tenha feito download de algum programa. ;)
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Re: EXE para SWF

em Sex 09 Dez 2011, 23:06
Creio que um conversor do executável do game maker não exista.
Pode existir para outros, mas para o Game Maker, acho que não.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Re: EXE para SWF

em Sab 10 Dez 2011, 08:57
Olha amigo, é complicado um conversor desse tipo pois a linguagem GML é interpretada, se torna enviável escrever um interpretador de gml em Action Script (que também é interpretada) por conta da performance, ou seja, converter seria quase inutil. A opção seria o Game Maker exportar o seu jogo direto para Action Script para assim não ser necessário um interpretador interpretar outro (que rolo tonto )
Várias pessoas já pedirem para o pessoal da Yoyo Games implementar esse exportador no GM, mas por conta dessa virada que o HTML5 tá causando no mundo a Yoyo games preferiu apostar no html5 e esquecer o flash.

Lhe dou esta opção que seria você aprender a programar no Stencylworks, ele por padrão já salva os jogos em flash, agora resta a você decidir se compensa mais investir no flash que tá mal das pernas ou no html5 que, sinceramente, pode até ser que se torne algo um dia mas por enquanto também tá ruim das pernas.

Obs¹.: O game maker é o maker mais versátil com toda certeza;
Obs².: Linguagens interpretadas precisam de um interpretador, esse interpretador é um programa de computador que ao envés de ser operado por um mouse é operado por um código previamente escrito, quem interpreta o Action Script é o Flash Player.
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Re: EXE para SWF

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