GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Movimento de imagem e colisão por GML

2 participantes

Ir para baixo

Movimento de imagem e colisão por GML Empty Movimento de imagem e colisão por GML

Mensagem por flavioamc Qua 07 Dez 2011, 19:24

@EDIT

RESOLVIDO

Olá, sou novo aqui no forum (como podem ver, 1 post XD~ hoho).
Sempre encontrei as respostas para as minhas duvidas em tutorias e outros tópicos, mas dessa vez não consegui encontrar nada semelhante :/

Estou travado em uma parte do meu jogo (um shooter espacial em top view)... o caso é este:
Tenho um inimigo, que é uma ovelha, que ao receber o tiro do jogador, deveria liberar um efeito, que no caso seria dar um "stun" na arma, imposibilitando de controlar ela.

Ainda não conheço muito de GML, e tentei de várias formas pelos eventos e nada deu certo.
Tentei criar contadores, tentei criar uma nova imagem que ficaria em cima da arma e assim com essa colisão ela pararia.

Caso tenho ficado meio confuso de entender meu pedido de ajuda, só falar que edito o post resumindo tudo Smile


Última edição por flavioamc em Qua 07 Dez 2011, 21:51, editado 1 vez(es)
flavioamc
flavioamc

Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Movimento de imagem e colisão por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento de imagem e colisão por GML Empty Re: Movimento de imagem e colisão por GML

Mensagem por Thomaz Qua 07 Dez 2011, 19:35

tem um jeito fácil:
se eu entendi bem, o objetivo é a arma parar de atirar enquanto está perto da névoa né né?

faz o seguinte:
no create da arma/player/objeto que atira você coloca: Stun = false;
No evento de colisão com esta névoa/efeito você coloca: Stun = true;
e no método para atirar(onde tem o botão em que ele atira exemplo:
if keyboard_check(vk_space){instance_create(x,y,obj_tiro)}
você substitui porvocê só coloca o evento do tiro dentro disto:
if stun == false{}
no caso do meu exemplo ficaria:
if stun == false{if keyboard_check(vk_space){instance_create(x,y,obj_tiro)}}


Avisa se der certo e se eu entendí direito!


Última edição por Thomaz em Qua 07 Dez 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Movimento de imagem e colisão por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento de imagem e colisão por GML Empty Re: Movimento de imagem e colisão por GML

Mensagem por flavioamc Qua 07 Dez 2011, 20:09

É mais ou menos isso que vc disse...
Quando o tiro_obj colidir com a ovelha, gostaria de desenhar uma imagem em cima da arma do jogador, tipo um "X" e enquanto esse "X" estiver colidindo com a arma, ela não vai poder atirar.
Acho que está mais fácil de entender agora né?

Não consegui testar o seu codigo, pois não entendi muito bem como aplicar Happy'

Obrigado pela ajuda Smile

@EDIT:

Coloquei essa imagem pra ver se fica mais fácil de entender:
Spoiler:
(imagem feia que dói, mas já ajuda xP)
flavioamc
flavioamc

Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Movimento de imagem e colisão por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento de imagem e colisão por GML Empty Re: Movimento de imagem e colisão por GML

Mensagem por Thomaz Qua 07 Dez 2011, 23:04

Ahh, mas quando você quer que ele volte a atirar?
(só fala que depois eu dou um edit... mas qualquer coisa me manda como tá o código ou quais d&d vc ta usando que eu complemento... ou, se quiser, pode me passar a tua gmk que eu tento ajudar. )

mas é a mesma coisa:
no evento create da nave vc coloca um piece of code:
stun = false;

no evento step você coloca:
with(obj_tiro) //substitua pelo nome do objeto tiro{
if place_meeting(x,y,obj_nuvem){//substitua nuvem pelo nome
stun = true
}
}
daí, no evento step(ou no evento do botão de atirar você coloca isto);
if stun = false { instance_create(x,y,obj_tiro)}

ps:você esqueceu de quando ele para de ficar stunado ._. quando você quer que ele pare de ficar stunado?
qualquer coisa me add no msn: thomaz_diniz@hotmail.com eu te explico passo a passo
Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Movimento de imagem e colisão por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento de imagem e colisão por GML Empty Re: Movimento de imagem e colisão por GML

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos