como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

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como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por dd123 em Qua 07 Dez 2011, 22:53

criei uma sprite com a textura.. e nela tem umas 5 imagens...
se eu for usar texture = sprite_get_texture(sprite,0)
a imagem fica parada no primeiro frame...
já tentei isso:
true
noone

mas não funciona =s
desde já agradeço! ;D

dd123

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por CRP-Max em Qua 07 Dez 2011, 23:00

Usa assim:
Código:
texture = sprite_get_texture(sprite,image_index)
O zero que você colocou no final diz que você só quer usar a imagem 0, e não as outras, caso coloque 1 usará só a 1, e assim por diante, mas usar image_index, diz que você quer usar todas as imagens da animação. investigador

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por dd123 em Qua 07 Dez 2011, 23:06

Usei dessa sua forma mas não deu certo, então fiz o seguinte...
add +=1
if add >=5{add=0}
texture = sprite_get_texture(sprite,add);

mas aproveitando, o tópico...
como faço pra alterar a velocidade da sprite.
Ou Seja, quanto mais rápido o carro estiver, mais rápido a sprite...

dd123

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por CRP-Max em Qua 07 Dez 2011, 23:15

Estranho fiz um jogo e uso este comando:
Código:
tex = sprite_get_texture(tex_monster,image_index);
Mas tem uma coisa, uso isto no evento draw, e pelo que notei você esta usando no evento step, seria isto?
Se for, tenta usar no draw, dai a velocidade da pra usar assim:
Código:
image_speed=qualquer valor

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 08 Dez 2011, 00:19

se quiser, coloca All, mas vai dar uma bugada da hora, o do CRP fica melhor ;D

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

Mensagem por dd123 em Qui 08 Dez 2011, 00:50

Obrigado CRP-Max e Tedi Ripper...

ADMINS, podem fechar o tópico!

dd123

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Re: como faço pra usar uma textura animada no objeto 3D

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