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Movimento de imagem e colisão por GML

em Qua 07 Dez 2011, 19:24
@EDIT

RESOLVIDO

Olá, sou novo aqui no forum (como podem ver, 1 post XD~ hoho).
Sempre encontrei as respostas para as minhas duvidas em tutorias e outros tópicos, mas dessa vez não consegui encontrar nada semelhante :/

Estou travado em uma parte do meu jogo (um shooter espacial em top view)... o caso é este:
Tenho um inimigo, que é uma ovelha, que ao receber o tiro do jogador, deveria liberar um efeito, que no caso seria dar um "stun" na arma, imposibilitando de controlar ela.

Ainda não conheço muito de GML, e tentei de várias formas pelos eventos e nada deu certo.
Tentei criar contadores, tentei criar uma nova imagem que ficaria em cima da arma e assim com essa colisão ela pararia.

Caso tenho ficado meio confuso de entender meu pedido de ajuda, só falar que edito o post resumindo tudo Smile


Última edição por flavioamc em Qua 07 Dez 2011, 21:51, editado 1 vez(es)
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Re: Movimento de imagem e colisão por GML

em Qua 07 Dez 2011, 19:35
tem um jeito fácil:
se eu entendi bem, o objetivo é a arma parar de atirar enquanto está perto da névoa né né?

faz o seguinte:
no create da arma/player/objeto que atira você coloca: Stun = false;
No evento de colisão com esta névoa/efeito você coloca: Stun = true;
e no método para atirar(onde tem o botão em que ele atira exemplo:
if keyboard_check(vk_space){instance_create(x,y,obj_tiro)}
você substitui porvocê só coloca o evento do tiro dentro disto:
if stun == false{}
no caso do meu exemplo ficaria:
if stun == false{if keyboard_check(vk_space){instance_create(x,y,obj_tiro)}}


Avisa se der certo e se eu entendí direito!


Última edição por Thomaz em Qua 07 Dez 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
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Re: Movimento de imagem e colisão por GML

em Qua 07 Dez 2011, 20:09
É mais ou menos isso que vc disse...
Quando o tiro_obj colidir com a ovelha, gostaria de desenhar uma imagem em cima da arma do jogador, tipo um "X" e enquanto esse "X" estiver colidindo com a arma, ela não vai poder atirar.
Acho que está mais fácil de entender agora né?

Não consegui testar o seu codigo, pois não entendi muito bem como aplicar Happy'

Obrigado pela ajuda Smile

@EDIT:

Coloquei essa imagem pra ver se fica mais fácil de entender:
Spoiler:



(imagem feia que dói, mas já ajuda xP)
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Re: Movimento de imagem e colisão por GML

em Qua 07 Dez 2011, 23:04
Ahh, mas quando você quer que ele volte a atirar?
(só fala que depois eu dou um edit... mas qualquer coisa me manda como tá o código ou quais d&d vc ta usando que eu complemento... ou, se quiser, pode me passar a tua gmk que eu tento ajudar. )

mas é a mesma coisa:
no evento create da nave vc coloca um piece of code:
stun = false;

no evento step você coloca:
with(obj_tiro) //substitua pelo nome do objeto tiro{
if place_meeting(x,y,obj_nuvem){//substitua nuvem pelo nome
stun = true
}
}
daí, no evento step(ou no evento do botão de atirar você coloca isto);
if stun = false { instance_create(x,y,obj_tiro)}

ps:você esqueceu de quando ele para de ficar stunado ._. quando você quer que ele pare de ficar stunado?
qualquer coisa me add no msn: thomaz_diniz@hotmail.com eu te explico passo a passo
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