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JuubiSama

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Evoluir o player

em Ter 06 Dez 2011, 15:50
Gente no meu jogo vai ter uma loja,e nessa loja vai dar para comprar tipo uma armadura ou evoluir o player .E eu queria saber como o player normal vai ser substituído no jogo inteiro pelo player evoluído ?
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Re: Evoluir o player

em Ter 06 Dez 2011, 17:37
Eu sugeriria não substituir (a menos que sejam poucas evoluções ou evoluções muito radicais). Use variáveis globais na no create event do player, busque o valor dessas variáveis. Sprites podem ser armazenados em variáveis, se você estiver se perguntando.

Em último caso, armazene o OBJETO em uma global e, ao invés de colocar o obj_player na room, coloque um obj_cria_player. Daí, numa global, armazene qual objeto será criado e, no create do obj_cria_player, coloque
Código:
instance_create(x, y, variávelQueDizQualObjetoCriar);
instance_destroy();
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Re: Evoluir o player

em Seg 12 Dez 2011, 18:42
bom, o saim ai ja diz tudo, mais vai aki meu code:
Código:
instace_create(x,y,obj_playerevoluido)
with obj_player{
intance_destroy()
}
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Re: Evoluir o player

em Seg 12 Dez 2011, 19:20
no create do player
Código:
if global.armadura=true //se armadura for verdadeiro
{instance_create(x,y,obj_player_mais_forte)
instance_destroy()}

em algum objeto no inicio do jogo, coloque no create
Código:
global.armadura=false
coloque isso em um objeto antes do player, tipo o menu

ai na loja, quando vc compra a armadura, é só colocar:
Código:
global.armadura=true

flw flw
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Re: Evoluir o player

em Ter 13 Dez 2011, 11:34
Crie um objeto persistente (é só clicar no botão Persistent) E coloquio na primeira faze!

Nesse objeto você cria as vaiáveis:
Código:
global.level=1
global.exp_lv=0
global.mag=5
global.dano_ini=15
//Level inicial 0
global.level=1

//Máximo level
max_level=100

//Experiência inicial
global.exp_lv=0

//Valor de experiência inicial para se conseguir chegar no level 1
exp_max=100

NO step:
Código:
//Não deixa level passar de 100
if global.level>=max_level{level=max_level}

//Passando de level (Se ele for menor que 100)
if global.exp_lv>=exp_max && global.level<100
{

//aumenta 1 level
global.level+=1

//Zera experiência
global.exp_lv=global.exp_lv-exp_max

//aumenta o valor de experiência que tem que alcançar
exp_max=round(exp_max*1.1)

}

global.dano_ini=global.level*15

E no player Coloque:

Código:

if global.level=1 {sprite_index=Image_do_objeto_level_1}
if global.level=2 {image_index=Image_do_objeto_level_2}
if global.level=3 {image_index=Image_do_objeto_level_3}
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