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Sokoban - Versão 1
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Sokoban - Versão 1
Um jogo que sempre achei legal, porém todas as versões que conseguia posuiam de
8 a 16 fases (ou roons), então resolvi fazer um (com tudo que acho que tinha direito).
Ex:
100 salas
Opção de gravar o jogo
Opção de ler o jogo gravado
Opção de escolher o conjunto de salas de:(1 a 9), (10 a 19), (20 a 29)... (90 a 99)
Opção de Ligar e Desligar Som De Fundo.
Acho que o jogo ficou com boa jogabilidade, porém nada melhor que os amigos para darem a sua opinão, pois com isso posso ir sempre melhorando, ainda mais que este é o meu segundo jogo ( o primeiro foi Xerox Gomes), tenho muito que aprender e a opinião de vocês é muito importante para mim.
Dados técnicos:
plataforma: GM8 PRO
estilo: plataforma
nome: Sokoban
Imagens:
O Jogo:
http://www.4shared.com/file/w8RWAzxp/Sokoban.html
Espero que gostem e informem se acharem algum bug, pois as críticas construtivas são as melhores coisas para que possamos evoluir.
8 a 16 fases (ou roons), então resolvi fazer um (com tudo que acho que tinha direito).
Ex:
100 salas
Opção de gravar o jogo
Opção de ler o jogo gravado
Opção de escolher o conjunto de salas de:(1 a 9), (10 a 19), (20 a 29)... (90 a 99)
Opção de Ligar e Desligar Som De Fundo.
Acho que o jogo ficou com boa jogabilidade, porém nada melhor que os amigos para darem a sua opinão, pois com isso posso ir sempre melhorando, ainda mais que este é o meu segundo jogo ( o primeiro foi Xerox Gomes), tenho muito que aprender e a opinião de vocês é muito importante para mim.
Dados técnicos:
plataforma: GM8 PRO
estilo: plataforma
nome: Sokoban
Imagens:
O Jogo:
http://www.4shared.com/file/w8RWAzxp/Sokoban.html
Espero que gostem e informem se acharem algum bug, pois as críticas construtivas são as melhores coisas para que possamos evoluir.
Última edição por kallcosta em Qui 03 Fev 2011, 11:30, editado 2 vez(es)
kallcosta- Data de inscrição : 21/12/2010
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Re: Sokoban - Versão 1
esta legal
graficos- 4 (podia fazer uma animação no player e trabalhar os sprites das caixas)
programação- 10 (muito bem programado, nao achei nenhum bug )
sons- 6 (a mesma musica sempre enjooa um pouco mas com os sons do nivel ficou legal)
e podia fazer um menu sempre ficava mais engraçado
nota final- 7
graficos- 4 (podia fazer uma animação no player e trabalhar os sprites das caixas)
programação- 10 (muito bem programado, nao achei nenhum bug )
sons- 6 (a mesma musica sempre enjooa um pouco mas com os sons do nivel ficou legal)
e podia fazer um menu sempre ficava mais engraçado
nota final- 7
Re: Sokoban - Versão 1
Você deve melhorar muito...
Gráicos: 3 - Melhora isso ai manolo, mas gostei muito daquele logo giratório no começo.
Sons e música: 8 - A música do jogo é uma versão em MIDI de uma música famosa, mas está bem legal. E os sons de efeito são do GM.
Programção: 10 - Não encontrei bugs.
Jogabilidade: 1 - simples.
Diversão: 1 - 100 níveis no mesmo estilo só organizando caixas?? Oo
Nota final: 2.0 =P
Procure melhorar sempre.
PS.: Não consegui baixar o Xerox Gomes. :|
Gráicos: 3 - Melhora isso ai manolo, mas gostei muito daquele logo giratório no começo.
Sons e música: 8 - A música do jogo é uma versão em MIDI de uma música famosa, mas está bem legal. E os sons de efeito são do GM.
Programção: 10 - Não encontrei bugs.
Jogabilidade: 1 - simples.
Diversão: 1 - 100 níveis no mesmo estilo só organizando caixas?? Oo
Nota final: 2.0 =P
Procure melhorar sempre.
PS.: Não consegui baixar o Xerox Gomes. :|
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Re: Sokoban - Versão 1
Tem Muito Que Melhorar.
Graficos:2 - Tem muito que Melhorar,Deixa muito a Desejar os Backgrounds e as Sprites de Player nao conbina nada com o cenario .
Sons e Musica:8 - Ficou muito legal até.
Programação:10 - Nao Encontrei Bugs - Como ja Dito pelo Lucas
Jogabilidade:3 - E bom esse jogo no orkut mas é mt simples
Diversão:7 - Até que é Bem Legal
Nota Final:6,6 - Nao ficou pessimo,so os graficos que ficaram .-.
Graficos:2 - Tem muito que Melhorar,Deixa muito a Desejar os Backgrounds e as Sprites de Player nao conbina nada com o cenario .
Sons e Musica:8 - Ficou muito legal até.
Programação:10 - Nao Encontrei Bugs - Como ja Dito pelo Lucas
Jogabilidade:3 - E bom esse jogo no orkut mas é mt simples
Diversão:7 - Até que é Bem Legal
Nota Final:6,6 - Nao ficou pessimo,so os graficos que ficaram .-.
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: Sokoban - Versão 1
Agradeço as críticas sinceras dos amigos:
primz
Lucas Lunar
Nicolas
Pelas críticas parece que dei muita atenção a programação e pouca para os gráficos, vou procurar melhorar nos próximos.
Quanto aos sons fiquei meio bolado, pois parece que uns gostaram outros não.
Quanto a diversão (mencionada pelo Lucas Lunar e o Nicolas) não tem muito como melhorar pois o jogo Sokoban é basicamente um personagem arrumando caixotes nos locais pré-determinado.
Mas o mais importante neste jogo para mim, que eu consegui fazer ou melhor aprendi.
1 - O Personagem se movimentar sem se enterrar quando empurra os caixotes ou esbarra nos muros, pois podemos notar que mesmo quando encostado em um objeto qualquer ele consegue se movimentar livremente.
2 - Como fazer a conferência (o controle) de quando todos os objetos estão nos lugares corretos.
-----------------------------
Estes dois itens acima mencionados, podem ser coisas bem banais para os programadores mas como eu já havia dito, estou aprendendo a trabalhar com o GM.
Pretendo fazer mais alguns jogos apenas para treinar, e, mais para o meio do ano pretendo fazer um jogo mais elaborado o qual espero que os amigos gostem.
primz
Lucas Lunar
Nicolas
Pelas críticas parece que dei muita atenção a programação e pouca para os gráficos, vou procurar melhorar nos próximos.
Quanto aos sons fiquei meio bolado, pois parece que uns gostaram outros não.
Quanto a diversão (mencionada pelo Lucas Lunar e o Nicolas) não tem muito como melhorar pois o jogo Sokoban é basicamente um personagem arrumando caixotes nos locais pré-determinado.
Mas o mais importante neste jogo para mim, que eu consegui fazer ou melhor aprendi.
1 - O Personagem se movimentar sem se enterrar quando empurra os caixotes ou esbarra nos muros, pois podemos notar que mesmo quando encostado em um objeto qualquer ele consegue se movimentar livremente.
2 - Como fazer a conferência (o controle) de quando todos os objetos estão nos lugares corretos.
-----------------------------
Estes dois itens acima mencionados, podem ser coisas bem banais para os programadores mas como eu já havia dito, estou aprendendo a trabalhar com o GM.
Pretendo fazer mais alguns jogos apenas para treinar, e, mais para o meio do ano pretendo fazer um jogo mais elaborado o qual espero que os amigos gostem.
kallcosta- Data de inscrição : 21/12/2010
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