como criar gancho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como criar gancho

Mensagem por God_of_war425 em Seg 05 Dez 2011, 10:03

eae gente queria saber como criar gancho,corda,que personagem arremese na parede exemplo

quando eu aperto botão carinha arremesa uma corda que se acertar a parede ele comesa a subir so que esa corda tem que ter um limete pra que ele não arremesa lá no ceu a corda chegue no final rapidin tipo tem que ter limite tipo 2 metro de corda.A parte da corda acho que temq ser feita no draw por é ele que vai desenhar corda porque ela crese diminui conforme distancia né?,se não entenderam dou exemplo melhor agradeso a ajuda

God_of_war425

Número de Mensagens : 510
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: como criar gancho

Mensagem por saim em Seg 05 Dez 2011, 10:40

Tem muitas formas de fazer isso... é meio chato definir um caminho pra você, sendo que existem tantos outros, mas deixa eu começar alguma coisa. Você conhece a máquina de estados finitos? Vai ser importante.
Primeiro, crie um objeto pra ser a corda. Ele não vai parecer em NADA com uma corda. Talvez ele deva se parecer com a PONTA de uma corda.
Ao arremessá-lo ele deve andar em linha reta (...ou não!) e verificar, o tempo todo se está longe demais do jogador (se estiver, autodestrua-se) e se colidiu com uma parede (se colidiu, pára de andar e fica quieto). Além disse, ele vai desenhar uma linha desde a pontinha até a mão do personagem principal.
Daí, a corda manda a informação pro personagem de que ela está presa e ele já pode ir de encontro a ela.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

sim

Mensagem por God_of_war425 em Seg 05 Dez 2011, 10:50

é logica eu tenho soque não sei fazer codigos pra mim logica é oque não falta so não consigo fazer codigos tipo faso soque não da certo sai bugado então não sou copiao espero codigo pronto so falar codigos que preciso pra fazer iso depois disso não esqueco mais logico fica anotado num caderno....

God_of_war425

Número de Mensagens : 510
Reputação : 4
Prêmios

Mensagem por saim em Seg 05 Dez 2011, 11:15

Mostra como você está fazendo que eu tento corrigir os bugs (ah, cite quais são os bugs, também). Se você já tem um caminho traçado, fica mais fácil elaborar a partir daí.
Como eu disse, tem muitas formas de fazer o que você quer, não quero impor meu jeito de pensar em cima de você.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:35