Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Plataforma Giratória
4 participantes
Página 1 de 1
Plataforma Giratória
Alguém poderia, me explicar com faço uma plataforma se mover em círculos?
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Seja mais específico, você quer que ela gire estática em círculos? Ou que ela Vá para algum lugar girando em 360°?
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Simplesmente que uma plataforma móvel, que ao invés de se mover na vertical ou na horizontal , ela tenha um movimento de um círculo, e que o personagem, ao subir nela siga esse movimento.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Crie um path em um formato circular e faça a plataforma segui-lo. Agora para o objeto do jogador seguir a plataforma é só você fazer com que se ele estiver em cima dela o seu x e y seja igual o dela.
Até!
Até!
Re: Plataforma Giratória
Sim isso sei, mas como eu faria, quais condições usar, e ações.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Cara, eu já te mostrei como fazer, agora a parte do código é com você. Não espere tudo nas mãos, e tentando que se aprende. Não sei, mas acho que você nem tentou ainda antes de perguntar.
Re: Plataforma Giratória
Na real, nem gosto de perguntar, sempre procuro fazer por mim mesmo, ou procuro por tutoriais, e em último caso, esse problema que ando tendo fique 1 semana tentando resolver, faço uma pergunta, mas já que parece que aqui ninguém gosta de ajudar então obrigado pela sua ajuda.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Após criar o path, coloque a ação Set Path e selecione o que você criou, no Evento Create. Não se esqueça de marcar o obj_plataforma com solid, ok? Não há condições para realizar isso... Ah, uma dica para quando você estiver programando e quiser fazer algo: utilize a lógica para construir a estrutura do pensamento e após fazer isso, tente transformar o seu raciocínio em sistemas (códigos e etc...).
Até mais!
Até mais!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataforma Giratória
Mestre Rá escreveu:Na real, nem gosto de perguntar, sempre procuro fazer por mim mesmo, ou procuro por tutoriais, e em último caso, esse problema que ando tendo fique 1 semana tentando resolver, faço uma pergunta, mas já que parece que aqui ninguém gosta de ajudar então obrigado pela sua ajuda.
Essa não parece ser a impressão, pois você não deixou claro na mensagem principal que tentou, e de qual forma tentou. Não tem essa de "ninguém aqui gosta de ajudar", todo mundo gosta de ajudar. Não é por essa discussão que você tem que generalizar as coisas.
Primeiro de tudo, você terá que criar um path em uma forma circular. Depois disso, siga o que está abaixo:
No obj_plataforma, coloque esse código no evento Step:
- Código:
path_start(nome_do_path, velocidade, 3 , 0);
No obj_jogador, coloque esse código no evento Collision with: obj_plataforma:
- Código:
hspeed = obj_plataforma.hspeed;
vspeed = obj_plataforma.vspeed;
Pronto. Acho que assim funciona. Se não funcionar, relate aqui o erro ocorrido.
Até!
Re: Plataforma Giratória
Fiz uma tentativa com os códigos do amigo Golpe Baixo e deu certo, mais coloquei mais rápido...
Até...
Até...
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|