- Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 4
Prêmios: 0
: 0
: 0
colisão especifica
em Dom 04 Dez 2011, 19:55
eae gente quero saber como fazer uma colisão especifica tipo
tiro acerto cabesa -20hp
tiro acerto peito -15hp
tiro acerto perna -10hp
tiro acerto pé -5hp
tiro não acerto perde nada é so zuera ese aqui
alguem sabe como fais iso agradeso ajuda
tiro acerto cabesa -20hp
tiro acerto peito -15hp
tiro acerto perna -10hp
tiro acerto pé -5hp
tiro não acerto perde nada é so zuera ese aqui
alguem sabe como fais iso agradeso ajuda
- Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :x 0
x 1
x 0
Reputação : 7
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: colisão especifica
em Dom 04 Dez 2011, 20:06
Cara, essa dúvida tá bem vaga. Coloque mais detalhes, como o gênero do jogo por exemplo. Do jeito que tá não tem como ajudar.
- Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 10
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: colisão especifica
em Dom 04 Dez 2011, 20:12
no evento de colisão da bala com o inimigo ou o player:
if y>player.y-10 //CABEÇA
{
hp-=20
}
if y>player.y-5 && player.y<-10 //peito
{
hp-=15
}
if y-5 //perna
{
hp-=10
}
if y>player.y+10 //pés
{
hp-=5
}
o player.y-10 -20 -80 +5 +20 +90 seja la qual for, vai depender do tamanho da sua sprite acho que é isso cara, testa lá!
if y>player.y-10 //CABEÇA
{
hp-=20
}
if y>player.y-5 && player.y<-10 //peito
{
hp-=15
}
if y
{
hp-=10
}
if y>player.y+10 //pés
{
hp-=5
}
o player.y-10 -20 -80 +5 +20 +90 seja la qual for, vai depender do tamanho da sua sprite acho que é isso cara, testa lá!
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum