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Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 10:42
Alguém poderia, me explicar com faço uma plataforma se mover em círculos?
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 11:11
Seja mais específico, você quer que ela gire estática em círculos? Ou que ela Vá para algum lugar girando em 360°?
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 12:54
Simplesmente que uma plataforma móvel, que ao invés de se mover na vertical ou na horizontal , ela tenha um movimento de um círculo, e que o personagem, ao subir nela siga esse movimento.
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 13:29
Crie um path em um formato circular e faça a plataforma segui-lo. Agora para o objeto do jogador seguir a plataforma é só você fazer com que se ele estiver em cima dela o seu x e y seja igual o dela.




Até!
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 13:53
Sim isso sei, mas como eu faria, quais condições usar, e ações.
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 14:28
Cara, eu já te mostrei como fazer, agora a parte do código é com você. Não espere tudo nas mãos, e tentando que se aprende. Não sei, mas acho que você nem tentou ainda antes de perguntar.
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 14:47
Na real, nem gosto de perguntar, sempre procuro fazer por mim mesmo, ou procuro por tutoriais, e em último caso, esse problema que ando tendo fique 1 semana tentando resolver, faço uma pergunta, mas já que parece que aqui ninguém gosta de ajudar então obrigado pela sua ajuda.
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 14:54
Após criar o path, coloque a ação Set Path e selecione o que você criou, no Evento Create. Não se esqueça de marcar o obj_plataforma com solid, ok? Não há condições para realizar isso... Ah, uma dica para quando você estiver programando e quiser fazer algo: utilize a lógica para construir a estrutura do pensamento e após fazer isso, tente transformar o seu raciocínio em sistemas (códigos e etc...).

Até mais! Happy
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Re: Plataforma Giratória

em Dom 04 Dez 2011, 14:55
@Mestre Rá escreveu:Na real, nem gosto de perguntar, sempre procuro fazer por mim mesmo, ou procuro por tutoriais, e em último caso, esse problema que ando tendo fique 1 semana tentando resolver, faço uma pergunta, mas já que parece que aqui ninguém gosta de ajudar então obrigado pela sua ajuda.

Essa não parece ser a impressão, pois você não deixou claro na mensagem principal que tentou, e de qual forma tentou. Não tem essa de "ninguém aqui gosta de ajudar", todo mundo gosta de ajudar. Não é por essa discussão que você tem que generalizar as coisas.



Primeiro de tudo, você terá que criar um path em uma forma circular. Depois disso, siga o que está abaixo:

No obj_plataforma, coloque esse código no evento Step:

Código:
path_start(nome_do_path, velocidade, 3 , 0);

No obj_jogador, coloque esse código no evento Collision with: obj_plataforma:

Código:
hspeed = obj_plataforma.hspeed;
vspeed = obj_plataforma.vspeed;

Pronto. Acho que assim funciona. Se não funcionar, relate aqui o erro ocorrido.




Até!
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Re: Plataforma Giratória

em Seg 05 Dez 2011, 07:49
Fiz uma tentativa com os códigos do amigo Golpe Baixo e deu certo, mais coloquei mais rápido... Happy


Até... Cool
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Re: Plataforma Giratória

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