Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

CRP-Max, Thiago_o_programador

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Relação entre step e segundo

em Sab 03 Dez 2011, 16:02
Iae galera, faz um bom tempo que nãp venho aki pois estava fazendo coisas importantes (jogando ddtank com amigos(nick:12, serv:12)) e estive na fazenda de meu pai onde não prestava internet e retomei o projeto do meu jogo de estacionar...
A questão é que queria colocar tempo no jogo, sei como se faz mas não sei quantos segundos correspondem aum step ou quantos steps equivalem a um segundo..

Ajudem aew...

flw
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Relação entre step e segundo

em Sab 03 Dez 2011, 16:09
1 segundo = Velocidade da room

A Velocidade da room pode ser vista na aba Settings da room, na parte Speed. Normalmente é 30. Então, pra fazer o tempo, você tem que por:

Código:
draw_text(0,0,floor(steps/room_speed))

É floor ali para aredondar pra baixo. room_speed é a velocidade da room.
Até mais!

EDIT: Responda primeiro ou ... esqueci como era a frase...


Última edição por luiz_eldorado em Sab 03 Dez 2011, 16:14, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Relação entre step e segundo

em Sab 03 Dez 2011, 16:11
30 steps = 1 segundo

Create Event:
execute code:

Código:
var_tempo=0
tempo=false
alarm[0]=1*30

segundos=0


Alarm Event for alarm 0:
execute code:

Código:
tempo=true
alarm[0]=1*30


Step Event:
execute code:

Código:
if tempo=true
{
segundos+=1
}
else
{
//
}
tempo=false


if segundos>59
{
segundos=0
}


Draw Event:
execute code:

Código:
draw_text(x,y,"Segundos:"+string(segundos))
avatar
Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Relação entre step e segundo

em Sab 03 Dez 2011, 16:18
Blz, vlw.

Pode tracar
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Relação entre step e segundo

em Sab 03 Dez 2011, 16:56
Na verdade, não é bem assim. O tempo internamente é medido em milisegundos, o room speed só é pra ter como base. O número de steps que você bota no alarm é multiplicado pela room speed, e nós sabemos que 1 segundo são 1000 milisegundos. 30 x 30 = 900

Sendo assim, a quantidade de steps para se ter 1 segundo vai depender sempre da room speed. Se quiser trabalhar de forma "pura", só colocar o room speed 1 e trabalhar normalmente com milisegundos.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum