Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/11/2011
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Highscore com Tempo

em Qua 30 Nov 2011, 18:53
Boas,

gostava de saber se alguém consegue fazer um highscore, com tempo em vez de pontos. Isto é para aparecer no fim de uma room.

Tipo:

1º-Jogador 5-00:09:54
2º-Jogador 2-00:10:73
...
P.S: É para um jogo tipo "Pong" (o meu primeiro jogo).
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Highscore com Tempo

em Sex 02 Dez 2011, 06:44
Existe uma engine (em algum lugar por aqui) que te ensina a transformar um contador num relógio. Não é nada impossível de ser feito, se você não encontrar essa engine, eu mostro aqui mesmo como faz. Daí, você usa uma variável que vai sendo atualizada a cada step pra marcar o tempo.

O grande truque é transformar a lista de highscores em tempo, também, afinal o highscore do game maker não tem essa opção.
Eu tentaria armazenar, num ds_map ou ds_grid, ainda preciso olhar qual deles é organizado automaticamente, os pares contador/string, sendo "string" uma linha de texto criada com os valores de horas, minutos e segundos gerados a partir do valor do contador.

Daí armazenava essa estrutura de dados num arquivo de texto (o game maker tem funções específicas pra isso) e carregava esse arquivo toda vez.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Highscore com Tempo

em Sex 02 Dez 2011, 09:32
estude esta engine de score que eu fiz:
http://gmbr.forumeiros.com/t9246-ini-list-score-inliscore?highlight=inliscore

para fazer do tempo a pontuação faça isso:
[create]
ph = 0
pm = 0
ps = 0


[step]
if ps < 59{ps += 1/room_speed}
if ps > 59{ps = 1;pm +=1}
if pm > 59{pm =1;ph +=1}

agora interprete o código

se tiver alguma dúvida relacionada a engine é só postar
avatar
Data de inscrição : 28/11/2011
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Highscore com Tempo

em Sex 02 Dez 2011, 16:18
Eu sou super iniciante. mas já entendo um pouco de GM8 Pro (Original). Mas CogumeloDoRock eu esqueci-me de dizer em cima que queria fazer:

O primeiro lugar(o maior tempo)
...
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Highscore com Tempo

em Sex 02 Dez 2011, 23:47
CogumeloDoRock escreveu:
[step]
if ps < 59{ps += 1/room_speed}
if ps > 59{ps = 1;pm +=1}
if pm > 59{pm =1;ph +=1}


Aqui não seria:

if ph < 59{ph += 1/room_speed} // << AQUI "PH"
if ps > 59{ps = 1;pm +=1}
if pm > 59{pm =1;ph +=1}
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Highscore com Tempo

em Sab 03 Dez 2011, 13:54
atualizei a engine para você:
http://gmbr.forumeiros.com/t9246-ini-list-score-tempo-inliscore#70319

aproveita e da uma estudada na engine, tente compreender os códigos, se dedique uns 15 min para estudar ele, com certeza você irá aprender algo!
Very Happy

qualquer dúvida, pm ou posta ai.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum