Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
sprite_save e surface_save
2 participantes
Página 1 de 1
sprite_save e surface_save
Pra encurtar a história, é o seguinte:
Percebi que surface_save cria o diretório determinado, se ele não existir e sprite_save não cria. Com sprite_save, se o diretório determinado não existe, a função é ignorada. Queria saber porquê (se é um bug, se tem algum motivo pra isso ou se o Mark Overmars dormiu no ponto).
Isso não é um problema, eu posso perfeitamente checar se o diretório em questão existe e criá-lo manualmente em caso negativo. Mas estou curioso.
Alguém sabe o que se passa?
Percebi que surface_save cria o diretório determinado, se ele não existir e sprite_save não cria. Com sprite_save, se o diretório determinado não existe, a função é ignorada. Queria saber porquê (se é um bug, se tem algum motivo pra isso ou se o Mark Overmars dormiu no ponto).
- Spoiler:
Teste para surface:- Código:
var Surf;
Surf = surface_create(32, 32);
surface_set_target(Surf);
draw_clear(c_blue);
surface_reset_target();
surface_save(Surf, working_directory + "\umDiretorio\surface.png");
surface_free(Surf);
Teste para sprite:- Código:
var Surf, Spri;
Surf = surface_create(32, 32);
surface_set_target(Surf);
draw_clear(c_red);
surface_reset_target();
Spri = sprite_create_from_surface(Surf, 0, 0, 32, 32, 0, 0, 0, 0);
surface_free(Surf);
sprite_save(Spri, 0, working_directory + "\outroDiretorio\sprite.png");
sprite_delete(Spri);
Isso não é um problema, eu posso perfeitamente checar se o diretório em questão existe e criá-lo manualmente em caso negativo. Mas estou curioso.
Alguém sabe o que se passa?
Última edição por saim em Qua 30 Nov 2011, 15:38, editado 2 vez(es)
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: sprite_save e surface_save
Não sei o que se passou no seu pc, mas no meu, em nenhum dos casos, houve criação de pastas, assim ambas as funções não foram executadas. Depois disso, criei as pastas manualmente e executei os codes de novo, os arquivos foram salvos.
(ah, corrige no code dois:
(ah, corrige no code dois:
)Spri = sprite_create_from_surface(Surf, 0, 0, 32, 32, 0, 0, 0, 0);
Re: sprite_save e surface_save
Talvez eu tenha omitido uma parte importante (mas que não faria sentido se fosse). No surface_save, no nome do arquivo, eu usei um get_string:
Ah, eu uso game maker 8.0.
PS: corrigido, obrigado!
[edit]: Se vergonha matasse... :oops:
Olha, eu tenho que gastar mais tempo em cima dos códigos antes de vir postar na comunidade.
Eu estava criando o diretório manualmente nos dois casos. É que como aconteceu um monte de coisas no meio do caminho, acabei deletando essa informação do meu cérebro.
Bastava reler o código todo da surface. Mas como eu estava mais preocupado com "porque o da sprite não cria o diretório automaticamente, nem reparei no detalhe.
Foi mal pela perda de tempo.
- Código:
surface_save(Surf, working_directory + "\umDiretorio\" + get_string("digite o nome", "nome")+ ".png");
Ah, eu uso game maker 8.0.
PS: corrigido, obrigado!
[edit]: Se vergonha matasse... :oops:
Olha, eu tenho que gastar mais tempo em cima dos códigos antes de vir postar na comunidade.
Eu estava criando o diretório manualmente nos dois casos. É que como aconteceu um monte de coisas no meio do caminho, acabei deletando essa informação do meu cérebro.
Bastava reler o código todo da surface. Mas como eu estava mais preocupado com "porque o da sprite não cria o diretório automaticamente, nem reparei no detalhe.
Foi mal pela perda de tempo.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos