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sprite_save e surface_save

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sprite_save e surface_save Empty sprite_save e surface_save

Mensagem por saim Qua 30 Nov 2011, 12:23

Pra encurtar a história, é o seguinte:
Percebi que surface_save cria o diretório determinado, se ele não existir e sprite_save não cria. Com sprite_save, se o diretório determinado não existe, a função é ignorada. Queria saber porquê (se é um bug, se tem algum motivo pra isso ou se o Mark Overmars dormiu no ponto).
Spoiler:

Isso não é um problema, eu posso perfeitamente checar se o diretório em questão existe e criá-lo manualmente em caso negativo. Mas estou curioso.
Alguém sabe o que se passa?


Última edição por saim em Qua 30 Nov 2011, 15:38, editado 2 vez(es)
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sprite_save e surface_save Empty Re: sprite_save e surface_save

Mensagem por MatheusReis Qua 30 Nov 2011, 12:33

Não sei o que se passou no seu pc, mas no meu, em nenhum dos casos, houve criação de pastas, assim ambas as funções não foram executadas. Depois disso, criei as pastas manualmente e executei os codes de novo, os arquivos foram salvos.
(ah, corrige no code dois:
Spri = sprite_create_from_surface(Surf, 0, 0, 32, 32, 0, 0, 0, 0);
)
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sprite_save e surface_save Empty Re: sprite_save e surface_save

Mensagem por saim Qua 30 Nov 2011, 12:43

Talvez eu tenha omitido uma parte importante (mas que não faria sentido se fosse). No surface_save, no nome do arquivo, eu usei um get_string:
Código:
surface_save(Surf, working_directory + "\umDiretorio\" + get_string("digite o nome", "nome")+ ".png");

Ah, eu uso game maker 8.0.

PS: corrigido, obrigado! Happy
[edit]: Se vergonha matasse... :oops:
Olha, eu tenho que gastar mais tempo em cima dos códigos antes de vir postar na comunidade.
Eu estava criando o diretório manualmente nos dois casos. É que como aconteceu um monte de coisas no meio do caminho, acabei deletando essa informação do meu cérebro.
Bastava reler o código todo da surface. Mas como eu estava mais preocupado com "porque o da sprite não cria o diretório automaticamente, nem reparei no detalhe.

Foi mal pela perda de tempo.
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sprite_save e surface_save Empty Re: sprite_save e surface_save

Mensagem por MatheusReis Qua 30 Nov 2011, 15:40

Hah, não há de que, acontece. ;D
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sprite_save e surface_save Empty Re: sprite_save e surface_save

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