Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 15/02/2010
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

3D Fazer objeto olhar camera

em Qua 30 Nov 2011, 09:06
Como Faz? sei que a camera pode ficar olhando pra um objeto, mas tem como fazer um objeto do tipo wall ficar olhando pra camera?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 3D Fazer objeto olhar camera

em Qua 30 Nov 2011, 10:07
Olá Bmnei,

Bom...estou em dúvida, você disse no título: "3D Fazer objeto olhar camera", ok, mas no tópico encontrei algo diferente, você pediu para que o objeto do tipo Wall olhar direto a câmera, mas você quer que ele fique fique olhando a câmera de qual forma?Isto eu não entendi.


Até! flw
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://mrbrumgames.blogspot.com/

Re: 3D Fazer objeto olhar camera

em Qua 30 Nov 2011, 11:24
Segue o código:

Código:

//apontamos nosso Wall para a Camera.*troque ocam pelo nome do seu objeto camera.
direction=point_direction(x,y,ocam.x,ocam.y)
//iniciamos o modo de transformações
d3d_transform_set_identity()
//criamos uma rotação no eixo z,de acordo com a direction.(em torno de si)
d3d_transform_add_rotation_z(direction)
//setamos o eixo ao qual aplicaremos a rotação
d3d_transform_add_translation(x,y,z)
//modelamos o wall.*troque bwall pelo nome da background que vai usar.
d3d_draw_wall(0,-8,0,0,+8,+16,background_get_texture(bwall),1,1)
//finalizamos as transformações.
d3d_transform_set_identity()
Coloque este código no draw do objeto Wall.
.!.
avatar
Data de inscrição : 15/02/2010
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: 3D Fazer objeto olhar camera

em Qua 30 Nov 2011, 13:18
mrbrum22 escreveu:Segue o código:

Código:

//apontamos nosso Wall para a Camera.*troque ocam pelo nome do seu objeto camera.
direction=point_direction(x,y,ocam.x,ocam.y)
//iniciamos o modo de transformações
d3d_transform_set_identity()
//criamos uma rotação no eixo z,de acordo com a direction.(em torno de si)
d3d_transform_add_rotation_z(direction)
//setamos o eixo ao qual aplicaremos a rotação
d3d_transform_add_translation(x,y,z)
//modelamos o wall.*troque bwall pelo nome da background que vai usar.
d3d_draw_wall(0,-8,0,0,+8,+16,background_get_texture(bwall),1,1)
//finalizamos as transformações.
d3d_transform_set_identity()
Coloque este código no draw do objeto Wall.
.!.

obrigado, era isso que estava procurando
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum