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3D Fazer objeto olhar camera
3 participantes
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3D Fazer objeto olhar camera
Como Faz? sei que a camera pode ficar olhando pra um objeto, mas tem como fazer um objeto do tipo wall ficar olhando pra camera?
bmnei- Data de inscrição : 15/02/2010
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Re: 3D Fazer objeto olhar camera
Olá Bmnei,
Bom...estou em dúvida, você disse no título: "3D Fazer objeto olhar camera", ok, mas no tópico encontrei algo diferente, você pediu para que o objeto do tipo Wall olhar direto a câmera, mas você quer que ele fique fique olhando a câmera de qual forma?Isto eu não entendi.
Até!
Bom...estou em dúvida, você disse no título: "3D Fazer objeto olhar camera", ok, mas no tópico encontrei algo diferente, você pediu para que o objeto do tipo Wall olhar direto a câmera, mas você quer que ele fique fique olhando a câmera de qual forma?Isto eu não entendi.
Até!
Super Games- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: 3D Fazer objeto olhar camera
Segue o código:
.!.
- Código:
//apontamos nosso Wall para a Camera.*troque ocam pelo nome do seu objeto camera.
direction=point_direction(x,y,ocam.x,ocam.y)
//iniciamos o modo de transformações
d3d_transform_set_identity()
//criamos uma rotação no eixo z,de acordo com a direction.(em torno de si)
d3d_transform_add_rotation_z(direction)
//setamos o eixo ao qual aplicaremos a rotação
d3d_transform_add_translation(x,y,z)
//modelamos o wall.*troque bwall pelo nome da background que vai usar.
d3d_draw_wall(0,-8,0,0,+8,+16,background_get_texture(bwall),1,1)
//finalizamos as transformações.
d3d_transform_set_identity()
.!.
Re: 3D Fazer objeto olhar camera
mrbrum22 escreveu:Segue o código:Coloque este código no draw do objeto Wall.
- Código:
//apontamos nosso Wall para a Camera.*troque ocam pelo nome do seu objeto camera.
direction=point_direction(x,y,ocam.x,ocam.y)
//iniciamos o modo de transformações
d3d_transform_set_identity()
//criamos uma rotação no eixo z,de acordo com a direction.(em torno de si)
d3d_transform_add_rotation_z(direction)
//setamos o eixo ao qual aplicaremos a rotação
d3d_transform_add_translation(x,y,z)
//modelamos o wall.*troque bwall pelo nome da background que vai usar.
d3d_draw_wall(0,-8,0,0,+8,+16,background_get_texture(bwall),1,1)
//finalizamos as transformações.
d3d_transform_set_identity()
.!.
obrigado, era isso que estava procurando
bmnei- Data de inscrição : 15/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
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