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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
Olá pessoal! Eu estou com um projeto de um Arkanoid feito praticamente todo por mim, claro que tive algumas ajudas, mas o projeto já está começando a "mofar" no meu PC. O problema é que não achei formas de inovar o jogo, o que era o objetivo principal dele. Para terem acesso ao tópico, cliquem no logo do jogo.
Gostaria de pedir que vocês pudessem dar ideias de como inovar o jogo, desde que não fuja do foco de ser um jogo de Arkanoid e de inovação. Alguém teria alguma boa sugestão? Sinceramente estou sem ideias...
Serei grato se puderem dar sugestões!
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Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
Bom...uma ideia boa seria colocar novos poderes inimigos atrapalhando etc, posso dizer que inovar um Arkanoid não é fácil, é preciso ter muito boas ideias, ok?
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
Fazer algo nunca feito antes num brick game é quase impossível. Quem sabe algumas idéias velhas sivam, ao menos, pra serem eliminadas da lista?
Em upgrades pegáveis ao destruir tijolos:
Ah, já fizeram os opostos (downgrades?), também, pra deixar o jogo mais difícil, ao invés de mais fácil.
Em jogabilidade diferenciada:
Em "outros"
Ainda não vi, mas deve existir, porque nem é nada inovador:
Basicamente, o "brick game" se resume numa explicação de poucos parágrafos:
O jogador controla uma paleta que se locomove ao longe de uma linha. Há uma bola rebate nas paredes e em tijolos dipostos no lado oposto da tela. O objetivo é destruir todos os tijolos fazendo a bolinha rebater neles, a cada vez que a bolinha toca num tijolo, ele é destruído. Se a bolinha passar para trás da paleta, o jogador perde uma chance.
Mude qualquer coisa aí dentro e você estará dando uma mudada no jogo.
Em upgrades pegáveis ao destruir tijolos:
- bola com maior poder de destruição
- bolas que destroem o tijolo colidido e os tijolos ajacentes
- bolas que não rebatem nos tijolos, destruindo uma linha inteira
- multibolas
- diminuição da velocidade da bola - paleta melhorada
- aumento de paleta
- paleta que atira
- paleta que gruda na bola - passar de fase num instante
- ganhar mais uma vida
Ah, já fizeram os opostos (downgrades?), também, pra deixar o jogo mais difícil, ao invés de mais fácil.
Em jogabilidade diferenciada:
- Cada tijolo criar uma nova bola e começar só com uma vida
- A paleta andar ao longo do perímetro de um círculo, ao invés de uma linha na base da tela
- com tijolos (e upgrades)
- sem tijolos
- multijogadores (cada hora um deve rebater a bola) - gravidade e impulso
- o jogador não controlar a paleta, mas dar uma "forçada" na direção da bola (com algumas paletas em lugares fixos)
- ao invés de controlar a paleta, o jogador cria paletas estáticas temporárias, clicando na tela
- Pong e suas infinitas variações
Em "outros"
- Os tijolos formam figuras
- Tijolos inquebráveis
- Tijolos mais duros (requerem mais batidas pra serem quebrados)
- Fases especificamente desenhadas pra demorar pra bolinha voltar
Ainda não vi, mas deve existir, porque nem é nada inovador:
- o background é um campo de futebol, os tijolos, goleiros e a bola, de futebol
- tijolos móveis
- tijolos em ordem (só podem ser destruídos após destruir o tijolo anterior)
- a paleta pode ser controlada com mouse e teclado, sendo que um altera a posição da paleta e o outro, o ângulo dela, alterando o rebote
- elementos de pinbal, como teleporte, rampas e paredes inclinadas como bumpers
- superpoderes como câmera lenta pra tudo menos a paleta, parede temporária que surge abaixo da paleta (invencibilidade) ou tijolos que não contam pra passar de fase mas ficam atrás da paleta eternamente, até a bola bater nele e ele sumir (apenas um em posição aleatória por superpoder)
Basicamente, o "brick game" se resume numa explicação de poucos parágrafos:
O jogador controla uma paleta que se locomove ao longe de uma linha. Há uma bola rebate nas paredes e em tijolos dipostos no lado oposto da tela. O objetivo é destruir todos os tijolos fazendo a bolinha rebater neles, a cada vez que a bolinha toca num tijolo, ele é destruído. Se a bolinha passar para trás da paleta, o jogador perde uma chance.
Mude qualquer coisa aí dentro e você estará dando uma mudada no jogo.
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Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
Excelente Saim e Tsurugi! Com certeza me ajudará bastante no jogo. Pelo menos me deu mais ânimo para continuar. Todas as ideias foram anotadas aqui no meu caderno de projetos e pelos cálculos, dá para lançar 2 BETAS para o pessoal!
Agradeço novamente aos 2 e verei o que conseguirei realizar. Quem sabe não surgi uma ideia inovadora?
Até mais!
Agradeço novamente aos 2 e verei o que conseguirei realizar. Quem sabe não surgi uma ideia inovadora?
Até mais!
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Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?
Ha alguns anos atras eu jogava em um fliperama um brick game onde a barra era um porco com uma bandeja, ele rebatia a bola em varias fases para poder resgatar a princesa, lembro de fases no mar onde algumas tartarugas vinham e se colocavam no cenário aumentando os blocos e chefões que tinhao que ser acertados varias vezes.
Procurei pela internet e não achei nem fotos do jogo, mas caso alguém saiba o nome poderia postar aqui, ajudaria muito e tenho certeza que são inovações bem divertidas.
Procurei pela internet e não achei nem fotos do jogo, mas caso alguém saiba o nome poderia postar aqui, ajudaria muito e tenho certeza que são inovações bem divertidas.
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