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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?

4 participantes

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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid? Empty Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?

Mensagem por Ritton Ter 29 Nov 2011, 11:03

Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid? Back+load

Olá pessoal! Eu estou com um projeto de um Arkanoid feito praticamente todo por mim, claro que tive algumas ajudas, mas o projeto já está começando a "mofar" no meu PC. O problema é que não achei formas de inovar o jogo, o que era o objetivo principal dele. Para terem acesso ao tópico, cliquem no logo do jogo.

Gostaria de pedir que vocês pudessem dar ideias de como inovar o jogo, desde que não fuja do foco de ser um jogo de Arkanoid e de inovação. Alguém teria alguma boa sugestão? Sinceramente estou sem ideias...

Serei grato se puderem dar sugestões! investigador
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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid? Empty Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?

Mensagem por Super Games Ter 29 Nov 2011, 11:56

Bom...uma ideia boa seria colocar novos poderes inimigos atrapalhando etc, posso dizer que inovar um Arkanoid não é fácil, é preciso ter muito boas ideias, ok?
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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid? Empty Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?

Mensagem por saim Ter 29 Nov 2011, 13:42

Fazer algo nunca feito antes num brick game é quase impossível. Quem sabe algumas idéias velhas sivam, ao menos, pra serem eliminadas da lista?

Em upgrades pegáveis ao destruir tijolos:
  1. bola com maior poder de destruição
    - bolas que destroem o tijolo colidido e os tijolos ajacentes
    - bolas que não rebatem nos tijolos, destruindo uma linha inteira
    - multibolas
    - diminuição da velocidade da bola
  2. paleta melhorada
    - aumento de paleta
    - paleta que atira
    - paleta que gruda na bola
  3. passar de fase num instante
  4. ganhar mais uma vida

Ah, já fizeram os opostos (downgrades?), também, pra deixar o jogo mais difícil, ao invés de mais fácil.

Em jogabilidade diferenciada:
  1. Cada tijolo criar uma nova bola e começar só com uma vida
  2. A paleta andar ao longo do perímetro de um círculo, ao invés de uma linha na base da tela
    - com tijolos (e upgrades)
    - sem tijolos
    - multijogadores (cada hora um deve rebater a bola)
  3. gravidade e impulso
  4. o jogador não controlar a paleta, mas dar uma "forçada" na direção da bola (com algumas paletas em lugares fixos)
  5. ao invés de controlar a paleta, o jogador cria paletas estáticas temporárias, clicando na tela
  6. Pong e suas infinitas variações


Em "outros"
  1. Os tijolos formam figuras
  2. Tijolos inquebráveis
  3. Tijolos mais duros (requerem mais batidas pra serem quebrados)
  4. Fases especificamente desenhadas pra demorar pra bolinha voltar


Ainda não vi, mas deve existir, porque nem é nada inovador:
  1. o background é um campo de futebol, os tijolos, goleiros e a bola, de futebol
  2. tijolos móveis
  3. tijolos em ordem (só podem ser destruídos após destruir o tijolo anterior)
  4. a paleta pode ser controlada com mouse e teclado, sendo que um altera a posição da paleta e o outro, o ângulo dela, alterando o rebote
  5. elementos de pinbal, como teleporte, rampas e paredes inclinadas como bumpers
  6. superpoderes como câmera lenta pra tudo menos a paleta, parede temporária que surge abaixo da paleta (invencibilidade) ou tijolos que não contam pra passar de fase mas ficam atrás da paleta eternamente, até a bola bater nele e ele sumir (apenas um em posição aleatória por superpoder)


Basicamente, o "brick game" se resume numa explicação de poucos parágrafos:
O jogador controla uma paleta que se locomove ao longe de uma linha. Há uma bola rebate nas paredes e em tijolos dipostos no lado oposto da tela. O objetivo é destruir todos os tijolos fazendo a bolinha rebater neles, a cada vez que a bolinha toca num tijolo, ele é destruído. Se a bolinha passar para trás da paleta, o jogador perde uma chance.
Mude qualquer coisa aí dentro e você estará dando uma mudada no jogo.
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Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid? Empty Re: Super Brick Game: Como Inovar um Arkanoid?

Mensagem por Ritton Ter 29 Nov 2011, 13:59

Excelente Saim e Tsurugi! Com certeza me ajudará bastante no jogo. Pelo menos me deu mais ânimo para continuar. Todas as ideias foram anotadas aqui no meu caderno de projetos e pelos cálculos, dá para lançar 2 BETAS para o pessoal!

Agradeço novamente aos 2 e verei o que conseguirei realizar. Quem sabe não surgi uma ideia inovadora?

Até mais! Happy
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Mensagem por CRP-Max Ter 29 Nov 2011, 14:07

Ha alguns anos atras eu jogava em um fliperama um brick game onde a barra era um porco com uma bandeja, ele rebatia a bola em varias fases para poder resgatar a princesa, lembro de fases no mar onde algumas tartarugas vinham e se colocavam no cenário aumentando os blocos e chefões que tinhao que ser acertados varias vezes.
Procurei pela internet e não achei nem fotos do jogo, mas caso alguém saiba o nome poderia postar aqui, ajudaria muito e tenho certeza que são inovações bem divertidas.
lol!
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