GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por GustavoLC Dom 27 Nov 2011, 21:59

Pessoal, juro que procurei, mas não encontrei no fórum nenhum exemplo de menu ao estilo de Megaman que me atendesse, onde quando durante o jogo, aperta-se uma determinada tecla, aparece um menu com as opções de troca de armas, nro. de vidas, etc.

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Weaponsqy

Dúvida: preciso criar uma room para fazer este menu ou posso desenvolvê-lo na própria room atual (creio que assim é mais fácil). Se posso fazer na própria room, o menu em si deve ser um objeto ou background? Como fazer para que o jogo "pare" durante a consulta ao menu, ou seja, que nenhum inimigo ataque o heroi, por exemplo?

Agradeço desde já quem me responder. Ainda estou aprendendo a mexer no Game Maker, fazendo um projeto do Megaman que está ficando bem legal. Assim que ele estiver mais apresentável, disponibilizo aqui para saber da opinião de vcs.
GustavoLC
GustavoLC

Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por itallo Dom 27 Nov 2011, 23:56

este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_activate_all() para despausar o jogo.


Última edição por CogumeloDoRock em Seg 28 Nov 2011, 00:02, editado 1 vez(es)
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por Limalokão Seg 28 Nov 2011, 00:00

CogumeloDoRock escreveu:este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_deactivate_all() para despausar o jogo.

Neste caso para despausar o jogo seria instance_activate_all() não é?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por itallo Seg 28 Nov 2011, 00:02

isso, é que errar é humano >D
é culpa do sono!
vlws
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por GustavoLC Seg 28 Nov 2011, 20:52

Galera, muito obrigado. Está funcionando. Abraços.
GustavoLC
GustavoLC

Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por starman Ter 29 Nov 2011, 15:03

ai pessoal eu so novo aki na area eu tava pensando em fazer um novo fan game do megaman x onde zero participasse no x1,x2 e x3 mais so que no estilo metroidvania eu to precisando de ajuda principalmente com sprites do zero no x1 se alguem puder me ajudar eu agradeço
vlw.....
starman
starman

Data de inscrição : 29/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios : [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos