Problema com x e y [resolvido]

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Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Juninho em Sex 09 Jan 2009, 01:23

To com um problema aqui assim: Fiz uma caixa, com que de pra arrastar ela conforme o presonagem a empurre, quando o personagem empurra ela de um lado, a caixa vai pra esse lado, quando ele empurra de outro, a caixa vai pro outro. Mas o problema é que quando eu pulo encima da caixa, a caixa também é empurrada conforme as posições x, vou simplificar.

Colisão da caixa com o player:
Código:
if x<other.x{x-=3}
if x>other.x{x+=3}

Bom, isso faz com que o player empurre a caixa, tudo certo, agora o que eu faço para que o player possa andar encima da caixa?


Última edição por Juninho em Sab 10 Jan 2009, 14:04, editado 1 vez(es)

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Lap1994 em Sex 09 Jan 2009, 11:28

Se o jogo for de plataforma então o código é esse, coloque na caixa.
Código:
if (x<other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom){x-=3}
if (x>other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom){x+=3}

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Juninho em Sex 09 Jan 2009, 13:24

Vlw, mas não funcionou Sad

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Lap1994 em Sex 09 Jan 2009, 13:50

Olha cara, então acho melhor tenta do jeito mais complicado. Parece q vc tá usano a colisão da caixa com o personagem. Troca e coloca do personagem com a caixa(Bota o collision event no personagem inves da caixa)

Aew vc excreve isso aki:
Código:
if (x<other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom and keyboard_check(vk_left)){x-=3}
if (x>other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom and keyboard_check(vk_right)){x+=3}
Se vc num tiver usano as teclas esquerda e direita então vc vai ter q trocar vk_left e vk_right pelas teclas apropriadas. ;) Espero q funfe.

PS: Não eskeça de tirar o código de colisão da caixa. O q eu escrevi emcima é fica no personagem.

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Kabeção em Sex 09 Jan 2009, 20:15

Código:
// Na colisão
if y>other.y && pulo_do_personagem=false
{
    if x<other.x{x-=3}
    if x>other.x{x+=3}
}
Troque pulo_do_personagem=false por algo que indentifica que ele não está pulando.

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Juninho em Sex 09 Jan 2009, 22:36

Valeu kabeção, coloquei isso na colisão do player com a caixa:

Código:
if y<other.y && noar=false{
if x>other.x{other.x-=3}
if x<other.x{other.x+=3}
}

Mas quando o player pula encima da caixa, a caixa se move, e o player atravessa a caixa, alguem sabe o que pode ser?

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Lap1994 em Sab 10 Jan 2009, 08:29

:/ Tah pra bota um screen? Eu já não sei mas que tipo de jogo você esta fazendo. O código que eu coloquei deveria ter funcionado :/

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Kabeção em Sab 10 Jan 2009, 11:14

Você colocou ali <, mas é >.
Código:
if y>other.y && noar=false
{
if x>other.x{other.x-=3}
if x<other.x{other.x+=3}
}
Se ele atravessa a caixa por cima coloque isso também:
Código:
if noar=false
{
    other.y=y-(tamanho da caixa memos o ponto y de origem)
}

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Re: Problema com x e y [resolvido]

Mensagem por Juninho em Sab 10 Jan 2009, 14:04

Ah vlw cabeção, flw

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Re: Problema com x e y [resolvido]

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