Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Problema com x e y [resolvido]
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com x e y [resolvido]
To com um problema aqui assim: Fiz uma caixa, com que de pra arrastar ela conforme o presonagem a empurre, quando o personagem empurra ela de um lado, a caixa vai pra esse lado, quando ele empurra de outro, a caixa vai pro outro. Mas o problema é que quando eu pulo encima da caixa, a caixa também é empurrada conforme as posições x, vou simplificar.
Colisão da caixa com o player:
Bom, isso faz com que o player empurre a caixa, tudo certo, agora o que eu faço para que o player possa andar encima da caixa?
Colisão da caixa com o player:
- Código:
if x<other.x{x-=3}
if x>other.x{x+=3}
Bom, isso faz com que o player empurre a caixa, tudo certo, agora o que eu faço para que o player possa andar encima da caixa?
Última edição por Juninho em Sáb 10 Jan 2009, 14:04, editado 1 vez(es)
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com x e y [resolvido]
Se o jogo for de plataforma então o código é esse, coloque na caixa.
- Código:
if (x<other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom){x-=3}
if (x>other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom){x+=3}
Re: Problema com x e y [resolvido]
Vlw, mas não funcionou
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com x e y [resolvido]
Olha cara, então acho melhor tenta do jeito mais complicado. Parece q vc tá usano a colisão da caixa com o personagem. Troca e coloca do personagem com a caixa(Bota o collision event no personagem inves da caixa)
Aew vc excreve isso aki:
PS: Não eskeça de tirar o código de colisão da caixa. O q eu escrevi emcima é fica no personagem.
Aew vc excreve isso aki:
- Código:
if (x<other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom and keyboard_check(vk_left)){x-=3}
if (x>other.x and bbox_bottom=other.bbox_bottom and keyboard_check(vk_right)){x+=3}
PS: Não eskeça de tirar o código de colisão da caixa. O q eu escrevi emcima é fica no personagem.
Re: Problema com x e y [resolvido]
- Código:
// Na colisão
if y>other.y && pulo_do_personagem=false
{
if x<other.x{x-=3}
if x>other.x{x+=3}
}
Re: Problema com x e y [resolvido]
Valeu kabeção, coloquei isso na colisão do player com a caixa:
Mas quando o player pula encima da caixa, a caixa se move, e o player atravessa a caixa, alguem sabe o que pode ser?
- Código:
if y<other.y && noar=false{
if x>other.x{other.x-=3}
if x<other.x{other.x+=3}
}
Mas quando o player pula encima da caixa, a caixa se move, e o player atravessa a caixa, alguem sabe o que pode ser?
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com x e y [resolvido]
:/ Tah pra bota um screen? Eu já não sei mas que tipo de jogo você esta fazendo. O código que eu coloquei deveria ter funcionado :/
Re: Problema com x e y [resolvido]
Você colocou ali <, mas é >.
- Código:
if y>other.y && noar=false
{
if x>other.x{other.x-=3}
if x<other.x{other.x+=3}
}
- Código:
if noar=false
{
other.y=y-(tamanho da caixa memos o ponto y de origem)
}
Re: Problema com x e y [resolvido]
Ah vlw cabeção, flw
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|