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Biemorth, CRP-Max

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Como fazer que um nome fique passando?

em Dom 27 Nov 2011, 15:27
oi,
Eu quero saber, como eu faço para um nome ficar passando, tipo quando você escreve um nome muito grande.
ele fica assim:
Nome exemp...
como os nomes do 2º celular: "ext tom..."


e quando selecionado os 3 ponontos somem e o nome fica passando:

  1. {Nome exemp}
  2. {ome exempl_}
  3. {me exemplo_}
  4. {e exemplo__}
  5. { exemplo___}
  6. {exemplo____}
  7. {xemplo_____}
  8. {emplo______}
  9. {mplo_______}
  10. {plo________}
  11. {lo_________}
  12. {o_________}
  13. {__________}
  14. {Nome exemp}
  15. ...

OBS: não tem os: "_____" é só porque com espaço é como se não coloquei nada.

espero que tenham entendido.


Como eu faço este efeito? eu acho que é usando string, mas não sei como...
Embora usei um celular de exemplo, é com o GM8 Pro, que eu quero fazer isso.
Acho que é +/- assim:
Código:
if string_length(nome_do_jogador)>20 and selecionado=true{
// código para sumir o primeiro digito e aparecer o ultimo... E depois repetir..
}
if string_length(nome_do_jogador)>20 and selecionado=false{
// código para aparecer apenas os 20 primeiros digitos + "..."
}

Agradeço desde já...


Última edição por irlansn em Dom 27 Nov 2011, 17:23, editado 4 vez(es)
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Dom 27 Nov 2011, 15:49
vc quer saber para fazer isso no gm ou nao?
se for no gm crie um objeto, coloque uma string ou uma sprite e coloque uma velocidade nele, ai coloque move -> Wrap Screen(D&D, XD) colo que horizontal vertical ou ambos...
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Dom 27 Nov 2011, 16:05
RubensGM escreveu:vc quer saber para fazer isso no gm ou nao?
se for no gm crie um objeto, coloque uma string ou uma sprite e coloque uma velocidade nele, ai coloque move -> Wrap Screen(D&D, XD) colo que horizontal vertical ou ambos...
No gm, mas assim ele não fica sumindo o primeiro digito e aparecendo o ultimo, e não serve sprite, pois o nome, é o jogador que vai escrever....
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Dom 27 Nov 2011, 16:34
Olá irlansn!

Tente assim, crie uma sprite e tudo mais com o que você quiser escrito! Depois vá até o evento step e coloque:
Código:
x += 2

if x > room_width + sprite_width
{x = 0 - sprite_width}
Isso deve funcionar!

Flw! sorrindo2
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Dom 27 Nov 2011, 16:41
gabrielsch escreveu:
Olá irlansn!

Tente assim, crie uma sprite e tudo mais com o que você quiser escrito! Depois vá até o evento step e coloque:
Código:
x += 2

if x > room_width + sprite_width
{x = 0 - sprite_width}
Isso deve funcionar!

Flw! sorrindo2
não funcionou, pois o jogo não vai ficar a tela toda só pro nome do jogador...
e alem disso não é com sprite, e sim com o valor de uma variável...
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Seg 28 Nov 2011, 10:01
Eu fiz uma engine bem legal, veja se você gosta:
http://dl.dropbox.com/u/41126370/texto%20gira.gmk
Ele faz os 3 pontos e gira tambem!
Espaco - Reinicia os giramentos
Ctrl - Para de rodar
Shift - Continua a rodar
Se você usar bem os scripts, dá mesmo pra fazer esse tipo de texto...
Só em uma coisa: Eu testei com a fonte Courier, não sei se dá com outras.

Até mais! cyclops
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Seg 28 Nov 2011, 10:36
luiz_eldorado escreveu:Eu fiz uma engine bem legal, veja se você gosta:
http://dl.dropbox.com/u/41126370/texto%20gira.gmk
Ele faz os 3 pontos e gira tambem!
Espaco - Reinicia os giramentos
Ctrl - Para de rodar
Shift - Continua a rodar
Se você usar bem os scripts, dá mesmo pra fazer esse tipo de texto...
Só em uma coisa: Eu testei com a fonte Courier, não sei se dá com outras.

Até mais! cyclops

é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela. confused
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Seg 28 Nov 2011, 10:51
irlansn escreveu:é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela. confused

confused Como assim? Não entendi. É só você ir no Create do obj_controle e mudar os argumentos dos scripts! Tem alguma diferença?
Código:
//text_roll(x,y,str,pont,rodar)
txt1=tr_create(posicao_x,posicao_y,'O texto que você quer, por exemplo o nome do jogador...','...',1)

Em posição x e y você poe 0 e 0 ou view_xview e view_yview! Oras! Mas isso já não tem a ver comigo. Tem a ver com VOCÊ

Até mais...
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Re: Como fazer que um nome fique passando?

em Seg 28 Nov 2011, 11:04
luiz_eldorado escreveu:
irlansn escreveu:é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela. confused

confused Como assim? Não entendi. É só você ir no Create do obj_controle e mudar os argumentos dos scripts! Tem alguma diferença?
Código:
//text_roll(x,y,str,pont,rodar)
txt1=tr_create(posicao_x,posicao_y,'O texto que você quer, por exemplo o nome do jogador...','...',1)

Em posição x e y você poe 0 e 0 ou view_xview e view_yview! Oras! Mas isso já não tem a ver comigo. Tem a ver com VOCÊ

Até mais...

O texto só some, quando toca no lado esquerdo da tela...
entendeu agora....
É assim:
____________= espaço para o nome...
/////////////=tela
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e não assim:
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