GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

2 participantes

Ir para baixo

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 03 Dez 2011, 02:07

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

Download: aproximadamente 1,2 MB
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes X2wkzp10

Tutorial por: BrendanLS [bl8086]

Pessoal, nesse post nós vamos ver um tutorial bem rápido sobre o Zbattle funcionando com o Zsnes, que é um dos meios que nós temos pra jogar os clássicos do Super Nintendo online com os amigos ou desafiando alguém aleatoriamente na rede. Também existe a possibilidade de usar apenas o Zsnes (sem o Zbattle), ou o Snes9x com o Kaillera, mas por ser mais simples de configurar e ser uma rede exclusiva para Snes, vamos ao Zbattle! Vou ensinar como devemos fazer pra configurá-los e chamar alguém para a partida online. Se você tiver algum problema com conexões ou não entender alguma parte do tutorial, não deixe de perguntar.

O Zbattle é um programa que usa o emulador Znes e faz a sua conexão com o servidor do zbattle.net, que é o responsável pela interação entre os jogadores no chat, enviando ou recebendo convites para jogar. O arquivo de instalação do Zbattle está disponível do link de download que eu coloquei pra vocês. Depois de instalar o arquivo, abra o programa para que possamos configurá-lo. Ele criará um link na área de trabalho.

A janela de configuração do Zbattle é bem simples. Ela tem algumas opções básicas relativas ao chat e aos arquivos do emulador Zsnes. Marque a opção “Connect on startup”.

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Zsnesc11

Depois de especificar os caminhos dos arquivos e escolher seu nick, hora de jogar! Clique em OK para prosseguir. Vamos nos conectar ao servidor e ver quais jogadores estão disponíveis para as partidas:

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Zsness10

Quando você quiser convidar alguém pra jogar, você será o jogador host. Quando você quiser entrar em algum jogo que já esteja disponível (o zbattle chama isso de “sala” ou “room”), você será o jogador client, ou seja, o convidado. Quando você é um jogador host, significa que você é o pivô central da conexão e o jogador client vai se conectar a você para jogar. É sempre bom dizer que, se for possível, combinem quem de vocês será o host conferindo quem tem a conexão mais rápida.

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Observações importantes:

Existem duas versões do Znes que permitem a jogatina online: a versão 1.36 e a versão 1.42. Por esse motivo, pode haver situações onde você não conseguirá jogar com seu amigo, pois essas versões são incompatíveis uma com a outra. Para que vocês dois possam jogar, ambos devem usar a mesma versão. Se vocês usarem versões diferentes, o Zsnes mostrará uma mensagem alertando isso.

Se você for o jogador convidado (client) e não conhecer o seu adversário (se ele for alguém aleatório na rede), pergunte a ele pelo chat qual a versão do Zsnes ele está usando, caso ele já não tenha especificado isso ao criar o convite.

Outra observação importante é que na primeira vez que você usar tanto o Zbattle e o Zsnes online, o firewall do Windows poderá bloqueá-los e pedir sua permissão para desbloquear. Dê a permissão para desbloquear e prossiga.

Um dos maiores causadores de problemas na hora de jogar é a incompatibilidade entre roms (jogos). Para que você e seu amigo possam jogar, vocês dois tem que ter exatamente a mesma rom. Ela tem que ter o mesmo tamanho e o mesmo nome de arquivo. Por exemplo, se a sua rom do Super Mario Kart está renomeada como mariok.smc, então a rom do seu amigo também terá que ter o nome mariok.smc.

Quando você tem contato com o seu parceiro de jogo no msn é bem tranqüilo contornar esse problema: basta enviar o arquivo da rom para ele e pedir que a coloque na pasta de roms que havia sido configurada no Zbattle. Porém, quando se trata de pessoas aleatórias no servidor, você tem que baixar a rom do seu host (caso você seja o client) ou então enviar o arquivo da rom para o seu client (caso seja o host). E é isso que veremos a seguir:

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Jogador Client:

Para entrar em uma partida, clique duas vezes no nome do jogo online disponível na lista. Depois disso, você poderá conversar com o host, baixar a rom dele e jogar. Depois que você clicar em download, uma barra de progresso mostrará o status de envio da rom. Quando o processo do envio terminar, aguarde até que o host dê partida no jogo.

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Zsnesc10



Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Jogador Host:

Para convidar pessoas para jogarem com você, vá no menu “Game” e em seguida na opção “Game create...”. Você poderá colocar um nome qualquer no seu convite, mas é ótimo quando você já especifica a versão do seu emulador e nome da rom corretamente. A opção “Disallow downloading” desabilita o download das roms. Isso só será útil quando vocês dois já tiverem a mesma rom ou caso você já tenha enviado o arquivo para ele via msn, por exemplo.

Quando mais de um jogador se juntar ao seu convite, você poderá escolher entre qual deles quer jogar. Para isso, você pode eliminar aqueles que não quer clicando no botão Kick. Depois disso basta clicar em Select, escolher uma rom, esperar que o seu convidado baixe ela e quando o download dele terminar, clique em Start para começar a jogar com ele.

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Zsnesh10




Algumas dicas para problemas comuns:

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Algumas roms rodam melhores na versão 1.36. Outras, na versão 1.42. Se o jogo travar muito, experimente mudar de versão.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10O jogo poderá dar umas travadinhas no início, isso é normal. Depois que a conexão estabilizar o jogo vai rodar normalmente.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10O Firewall do Windows poderá bloquear tanto o Zbattle quanto o Zsnes. Você terá que desbloqueá-los para jogar.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Sempre configure a pasta de roms corretamente tanto no Zsnes quanto no Zbattle. Quando enviar ou receber uma rom por outro meio que não seja o Zbattle, copie a rom para a pasta certa.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Quando houver problemas na conexão de qualquer um dos jogadores, poderá haver perda de sincronia nos jogos. Enquanto você está em uma parte do jogo, no emulador do seu amigo você está em uma parte completamente diferente. Isso é comum em emulação, infelizmente. O jeito é reiniciar a partida.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Um dos causadores de perda de sincronia pode ser algum download que você deixou ativo enquanto estava jogando (dependendo da velocidade da sua conexão). Feche todos os programas mais "pesados" antes de jogar.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Não pare o emulador o tempo todo, só pare ele quando for necessário. Prefira pausar o jogo pelo "Start" no controle do que apertar Esc no Zsnes.
Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Seta_a10Para mandar mensagens e conversar com seu amigo enquanto estão jogando, aperte a tecla "T" e escreva pra ele. Prefira isso ao invés de usar Msn.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty Re: Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

Mensagem por Tiago Lima Qui 08 Dez 2011, 13:04

Bem legal seu tutorial, eu já tive a oportunidade de jogar com o zbattle e é bem empolgante poder jogar seu jogo predileto contra alguém real, agora o incrível mesmo é como o pessoal lá gosta de jogar "rock n roll racing", não falta sala pra esse jogo.

Infelizmente por eu usar roteador nunca consegui ser host em um jogo, não sei se é erro meu mas já fiquei bem feliz em ao menos conseguir jogar mesmo usando um roteador.

Vlw.
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty Re: Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Jan 2012, 23:49

É sim! Rock n' Roll Racing costuma ruleiar lá às vezes! Ele, SSF2, MK2, Mario Kart, Metal Warriors, Sunset Riders, SF Alpha 2, Final Fight 2, a maioria dos Power Rangers, e Tartarugas 4 são os mais comuns por lá...

A questão do roteador, não sei explicar. Aqui em casa funciona. Já na casa do meu irmão, por exemplo. só com o Hamachi. Não sei o motivo disso, mas o importante é que dá pra jogar.

Valeu! Abraços!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes Empty Re: Jogando Super Nintendo online no Zbattle com o Zsnes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos