GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

5 participantes

Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 26 Nov 2011, 13:31

Pessoal, minha dúvida é assim:

Eu tenho um sprite com algumas sub imagens, eu quero adicionar esse sprite a um objeto, só que o seguinte, eu quero que por exemplo, boto 2 desse objeto na room, o primeiro com a sub imagem 0 e o outro com a 1 entenderam? Como fazer isso?

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Imagemauh


Última edição por GALAXY GAMES em Sáb 26 Nov 2011, 17:13, editado 1 vez(es)
GALAXY GAMES
GALAXY GAMES

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : D+E+E
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 439
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por Limalokão Sáb 26 Nov 2011, 14:54

No create você pode declarar assim:
Código:
image_speed=0
image_index=choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)

Agora se vc quiser algo muito especifico, você pode criar variaveis exemplo:

no create
Código:
pertodealgo=0

no step:
Código:
if pertodealgo=0
{
image_index=1
}
if pertodealgo=1
{
image_index=2
}
if pertodealgo=2
{
image_index=3
}
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por Ritton Sáb 26 Nov 2011, 14:58

Não entendi, mas não é melhor fazer 2 sprites, uma começando no 0 e outra no 1? De qualquer forma, tente utilizar função image_index() no Evento Create.

1º Objeto: image_index(0) //Inicia na primeira sub-imagem, ou seja, 0

2º Objeto: image_index(1) //Inicia na segunda sub-imagem, ou seja, 1

Acredito que funcione! Happy Tem que ser mega rápido para responder aqui...
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 26 Nov 2011, 17:17

Eu coloquei uma imagem feita no paint para explicar melhor...
GALAXY GAMES
GALAXY GAMES

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : D+E+E
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 439
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por saim Seg 28 Nov 2011, 12:27

Eu teria 2 formas de fazer isso, depende de como o jogo evolui.
1 - grave o número de objetos já criados no objeto que cria esses objetos (a cada vez que criar uma nova instância, some "1" a um contador). Depois, quando for criar, coloque "with(instance_create(etc)){image_index=valor_do_contador}".
2 - coloque, no create_event do objeto:
Código:
image_index = 0; image_speed = 0;
with(objetos_iguais){
if (image_index >= other.image_index){
other.image_index+=1;}}

Cada um tem seus prós e contras. Se não entendeu alguma linha, posso comentar o código.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por Knonick Seg 28 Nov 2011, 21:15

Tente colocar isso no create:

Código:
image_speed=0;
image_index=instance_number(objeto);
Resolve?
Knonick
Knonick

Data de inscrição : 10/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios : sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Empty Re: sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos