GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

5 participantes

Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por Ritton Sex 25 Nov 2011, 18:30

Olá pessoal! Aproveitando hoje que eu estava sem nada para fazer, resolvi pegar alguns discos de PC que vem com 100 a 500 e escolhi um que realmente passei meses jogando quando era criança! Bons tempos... Mas naquela época, eu não sabia nada de computador e nem sabia que o Game Maker existia. O software querido por todos nós estava na versão 4.0 quando eu jogava esses jogos. Quanto tempo se passou né?

Eu estava jogando alguns jogos e de repente notei que eles pareciam ser feitos no GM. Mas o que realmente me desconfiou foi o Highscore Table, característico do software. Fui consultar as informações do jogo e pronto, não havia mais dúvidas! Ainda mais que um dos autores deixou bem claro qual as ferramentas usadas: O Game Maker 4.0!

Eu gostaria de compartilhar com vocês esses jogos! Não sei o que os autores fazem atualmente, mas estes foram parar na revista Digerati Jogos! Venham conferir:

Bumper Cars


Nome: Bumper Cars
Produção: TGA Productions
Desenvolvimento: Tim Andrews & Rhys Andrews
Ano: 2001
Gênero: Arcade

Descrição:
Já faz 10 anos que esse jogo simples foi lançado! Você controla carrinhos de bate-bate em várias pistas. Existe 2 modos: Bumper Mode e Race Mode. O primeiro consiste em controlar os carrinhos para bater nos oponentes, típico de uma missão de um carrinho de bate-bate. O segundo consiste em apostar corridas com esses carrinhos. Vale a pena jogar!

Screenshots:

Battling Faces


Nome: Battling Faces
Produção: Quadricolour Games
Desenvolvimento: Jonathan Lam
Ano: 2011
Gênero: Arcade

Descrição:
Outro jogo simples que mereceu estar na revista! O autor, Jonathan Lam, foi bem criativo e usou formas geométricas como personagens. O objetivo é você tentar possuir a única barra de ouro no campo até que o tempo se esgote! Porém, seus rivais usaram bombas e atirarão em você para tentar conseguir o item valioso e o melhor, você também tem direito a usá-los. É um verdadeiro campo de batalha onde só vence o melhor! Teste suas habilidades e mostre que você merece ser o vencedor!

Screenshots:

Gold Fish Adventures


Nome: Gold Fish Adventures
Produção: Zvika Israeli
Desenvolvimento: Zvika Israeli
Ano: Não especificado
Gênero: Arcade

Descrição:
Alguém se lembra do peixe do filme da Disney: Ariel, a Pequena Sereia? Quem diria que uma réplica quase perfeita do personagem faria parte de um jogo bem interessante. O desafio é bem simples, coletar todas as frutas do cenário e desviar dos peixes inimigos, além de coletar itens para lhe ajudar. Ele também possui um pequeno segredo, mas deixarei para que vocês o descubram. Bem criativo e elaborado, simples porém interessante!

Screenshots:

Pikachu For The Rescue


Nome: Pikachu For The Rescue
Produção: Zvika Israeli
Desenvolvimento: Zvika Israeli
Ano: Não especificado
Gênero: Aventura

Descrição:
Desta vez Pikachu recebe a missão de resgatar os pokémons que foram capturados por uma espécie de Pac-man super estranho. O objetivo é coletar todas as pokébolas do cenário para pegar a fita que lhe dá acesso aos pokémons que estão presos no cenário. Jogo simples, porém não deixa de ser um fan-game.

Screenshots:

Para fazer o download dos jogos, clique no link abaixo:

Baú do Tesouro

OBS: O arquivo está restrito, portanto, para acessar qualquer jogo, digitem a senha: gamemaker4

Espero que gostem! São jogos bem interessantes e mereceram entrar na revista. Em breve eu venho com mais um "Baú do Tesouro" trazendo jogos esquecidos.

Até mais! Happy
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por CRP-Max Sex 25 Nov 2011, 18:44

Uma duvida, neste caso o cd não é grátis, portanto se você não tem autorização para distribuir não seria pirataria?
Por mais velho que seja a publicação ainda assim tem um dono, acho melhor você verificar para não ter problemas aqui no fórum.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 25 Nov 2011, 18:52

Pikachu For The Rescue, clássico mesmo. Joguei esse jogo há muito tempo atrás mesmo, lembro que baixei ele junto com um do Shiryu dos cavaleiros. Mas não sabia que ele tinha sido feito no Game Maker, acho quem nem reparei ou simplesmente não lembro. Legal demais, curti o tópico!

CRP-Max escreveu:Uma duvida, neste caso o cd não é grátis, portanto se você não tem autorização para distribuir não seria pirataria?

Se os jogos forem Freeware não tem problemas. Que programador não gostaria de ver seu software sendo divulgado? E falando francamente, a Digerati sempre publicou milhares de jogos indie (em Flash principalmente) e duvido muito que ela tenha pedido permissão para pelo menos 90% dos autores (claro, se fosse necessário, porque eram freeware ou demos).


Última edição por Ninja8086 em Sex 25 Nov 2011, 18:54, editado 1 vez(es)
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por Ritton Sex 25 Nov 2011, 18:52

@CRP-Max: Mano, esses jogos foram feitos gratuitamente pelos seus autores. A revista só concedeu a oportunidade de esses jogos poderem entrar no CD. Como o jogos foram feitos com a intenção de divertir o público, porque não compartilhar? Se fosse a revista, aí é outra coisa...

Neste caso, não há pirataria nenhuma. Essa revista junta jogos e os vendem, mas quem disse que eles que fazem e obviamente seus donos disponibilizam de graça, pois pela quantidade de jogos...

Até mais! Happy

@ Ninja8086: Também acho! Bem simples, porém interessante. Uma fan-game bem legal e eu passava horas jogando quando eu era pequeno. Bons tempos!

Valeu! Happy
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por CRP-Max Sex 25 Nov 2011, 19:16

@Ritton
E se não me engano a versão do GM era gratis nesta época...
Foi só uma duvida mesmo, não sei se eles pagam alguma coisa para os criadores ou não, mas ter uma divulgação destas deve ser interessante.

On.
Ha muito tempo atras eu baixei uma versão demo deste jogo Bumper Cars e a versão full era paga...Mas não lembro onde foi e nem quanto era, mas faz muito tempo.

Achei bem interessante a ideia do jogo Battling Faces, imagine uma versão online, seria como um Mario Party Happy

No jogo Gold Fish Adventures os gráficos não são do pacote de sprites do game maker mesmo? Ates de perder meu antigo pc, eu tinha o gmk deste jogo baixado da Yoyo mesmo. What a Face

Pikachu For The Rescue este eu ainda não tinha jogado, vou dar uma geral nele.

O grande lance destes jogos antigos é que da pra ter ideias para novos jogos com base neles.

Até: lol!
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por vinians Sex 25 Nov 2011, 22:22

Interessante seu tópico! É importantíssimo para aqueles que acham que o problema está no maker e alguns tem até um certo "preconeceito" sobre as versões mais antigas do GM, a verdade é que 90% ou mais está nas mãos do programador, esses games provam isso, sendo feitos no bom e velho GM 4.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 26 Nov 2011, 07:19

Bem legal os joguinhos, vendo eles eu admito que já vi jogos com esse mesmo design, ou seja, que também podem ter sidos criados no Game Maker. Obrigado por compartilhar!
GALAXY GAMES
GALAXY GAMES

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : D+E+E
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 439
Prêmios : Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por Convidad Sáb 26 Nov 2011, 11:02

E gente,com isso comprovo que o programador faz o jogo,é não o recurso.Como o vinians disse,"...90% ou mais está nas mãos do programador..." .
Esses jogos me deram ideias excelentes.Obrigado por compartilhar Ritton Happy
T+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos! Empty Re: Baú do Tesouro: 4 Jogos de Game Maker Perdidos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos