GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Jogar com outro personagem

2 participantes

Ir para baixo

Jogar com outro personagem Empty Jogar com outro personagem

Mensagem por CyberTrox Seg 05 Jan 2009, 20:37

E ae galera tudo beleza^^, eu venho acompanhando as dicas do forum, muito massa, parabéns, tipo eu tinha começado um projeto de um jogo
ai parei, e agora to retomando denovo, ai eu quis inovar ele só que to
com uma dúvida que ta difícil. Tipo eu coloquei no jogo pra escolher entre
dois personagens para comecar o jogo, só que to encontrando uns problemas
chatos:
Eu coloquei na tela de seleção um objeto, declarando as variáveis x e y, e se
apertasse a tecla "A" a variável x tornaria-se verdadeira e iria mudar de room.
E na outra room eu coloquei um objeto assim:

if var_x=true instance_create(32,350,obj)view_object=true

Só que não cria o personagem no jogo e ainda a camera vai para o meio da fase. Já tentei de tudo, se puderem me dar uma mão fico grato.
Desculpem pelo tamanho do texto Very Happy , é que quis deixar claro a dúvida. Cool
CyberTrox
CyberTrox

Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : Jogar com outro personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar com outro personagem Empty Re: Jogar com outro personagem

Mensagem por Borgo Qui 08 Jan 2009, 09:16

Não sei se vc usou uma variável chamada x apenas para exemplo, mas tente reformular a programação usando a seguinte lógica:

Não use variáveis vagas: quando criar games com muitas variáveis, vai dar uma confusão... tente usar o seguinte algoritmo:
Crie uma variavel chamada jogador;
Quando a pessoa escolher o primeiro personagem, jogador=1, se escolher o segundo personagem, jogador=2... etc.
Quando iniciar a tela, use:
if jogador=1 instance_create(32,350,objeto_do_pers1)
else
instance_create(32,350,objeto_do_pers2)

Observação importante!!!
Caso esta variável (x ou jogador sei lá...) não esteja precedida para palavra "global." ela será local e funcionará apenas para o objeto que a criou...
Então, poderá fazer o seguinte:

cria uma variável global:
global.jogador=0;
Quando pressionar tal tecla muda essa variável para o personagem que quer escolher.
Quando iniciar o room, use o mesmo código de antes, mas com a variável começando com global.:

if global.jogador=1 instance_create(32,350,objeto_do_pers1)
else
instance_create(32,350,objeto_do_pers1)


Outra dica:
Se ambos os jogadores forem fazer as mesmas coisas, ou seja, só o sprite que será diferente, não crie diversos objetos (muito retrabalho e tamanho do arquivo final)

Apenas use um código para trocar o sprite do objeto.
Borgo
Borgo

Data de inscrição : 06/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 69
Prêmios : Jogar com outro personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.neonerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos