[Grande duvida] Transparência no Game maker?

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[Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por irlansn em Qua 23 Nov 2011, 19:43

Oi galera,
Eu procurei, mas não achei nada:
eu tava fazendo um projeto que tinha que ter o fundo do game maker transparente, pra ver o que tem atras do jogo, mas quando coloquei o plano de fundo da room sem cor e testei, o fundo ficou preto... tem como colocar transparente?
Eu quero ver o que tem traz da janela que to usando "a do jogo"...
ex.:
olha:

num tem o relógio, ele tem formato redondo, no game maker, se eu fizer augo redondo vai aparecer em preto um retângulo ao redor, eu quero que este retângulo não exita.

se ajudar eu uso o GM8 pro e posso usar dll's...

agradeço desde já...Very Happy

flw



Última edição por irlansn em Qui 24 Nov 2011, 16:36, editado 2 vez(es)

irlansn

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por luiz_eldorado em Qua 23 Nov 2011, 19:53

Opa, tem sim! Eu tenho aqui um DLL, é a tr.dll.
http://dl.dropbox.com/u/41126370/tr.dll
Aqui vai o script que chama a dll:
Código:
dll=external_define("tr.dll","SetWinOpacity",dll_stdcall,ty_string,2,ty_real,ty_real)
external_call(dll,argument0,argument1)
Os argumentos dele são
Código:
window_alpha(window_handle(),1000)
Ali onde tem "1000", eu nao sei direito de como é o valor, mas é mais ou menos isso.

Até mais! cyclops

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por irlansn em Qui 24 Nov 2011, 13:32

luiz_eldorado escreveu:Opa, tem sim! Eu tenho aqui um DLL, é a tr.dll.
http://dl.dropbox.com/u/41126370/tr.dll
Aqui vai o script que chama a dll:
Código:
dll=external_define("tr.dll","SetWinOpacity",dll_stdcall,ty_string,2,ty_real,ty_real)
external_call(dll,argument0,argument1)
Os argumentos dele são
Código:
window_alpha(window_handle(),1000)
Ali onde tem "1000", eu nao sei direito de como é o valor, mas é mais ou menos isso.

Até mais! cyclops
[

Deu certo, só tem 1 problema... fica tudo transparente, eu queria só o fundo...
tem como ficar só o fundo?

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por Neutral em Qui 24 Nov 2011, 14:46

É só usar a variável image_alpha = (valor). O valor deve ser qualquer número entre 0 e 1 (0.1, 0.2, 0.3, etc).

Edit: Ahh, é pro background?

No caso, acho que o melhor jeito é criar um evento Draw, e usar a função:

Código:
draw_background_ext(background0, 0, 0, 1, 1, 0, 0,(alpha));

Depois é só setar o nome do background, e o alpha (também usando um número entre 0 e 1). Lembrando que pra funcionar corretamente você primeiro vai ter que tirar o background da room, pois senão esse aí vai ser pintado por cima.

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por irlansn em Qui 24 Nov 2011, 16:22

Neutral escreveu:É só usar a variável image_alpha = (valor). O valor deve ser qualquer número entre 0 e 1 (0.1, 0.2, 0.3, etc).

Edit: Ahh, é pro background?

No caso, acho que o melhor jeito é criar um evento Draw, e usar a função:

Código:
draw_background_ext(background0, 0, 0, 1, 1, 0, 0,(alpha));

Depois é só setar o nome do background, e o alpha (também usando um número entre 0 e 1). Lembrando que pra funcionar corretamente você primeiro vai ter que tirar o background da room, pois senão esse aí vai ser pintado por cima.
Não, eu quero ver o que tem atras da janela!!!!!!!!!!!!!
tipo, o que acontece com a dll que foi sitada, mas em vez de tudo ficar transparente só o background. Eu quero ver o que tem traz da janela que to usando"a do jogo"...

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por Convidad em Qui 24 Nov 2011, 16:26

vc quer que o conteudo fique transparente dentro da janela ?

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por irlansn em Qui 24 Nov 2011, 16:35

TRFN escreveu:vc quer que o conteudo fique transparente dentro da janela ?
não é o conteúdo,é o fundo olha:

num tem o relógio, ele tem formato redondo, no game maker, se eu fizer augo redondo vai aparecer em preto um retângulo ao redor, eu quero que este retângulo não exita.

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qui 24 Nov 2011, 17:13

Procure no nosso parceiro gmtoolbox, lá existe uma dll chamada skin.dll que serve para isso!
AtÉ+

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

Mensagem por irlansn em Sex 25 Nov 2011, 10:06

luiz_100juizo escreveu:Procure no nosso parceiro gmtoolbox, lá existe uma dll chamada skin.dll que serve para isso!
AtÉ+

eu procurei lá na busca e não achei nada...

Edit:
Eu Pesquisei no Google e achei... é bem isso q queria vlw, Happy
PF um moderador pode trancar o tópico...

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Re: [Grande duvida] Transparência no Game maker?

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