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[Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
To num projeto,de que o jogo é vertical,e as plataformas são construidas aleatoriamente,entao,pra o jogo nao ficar impossivel de passar certas horas,eu gostaria fazer isso:(Pseudocódigo)
A parte que não sei ,é como axar o segundo objeto mais próximo.
Existe auguma função pra isso?
Ou outro meio de faze-lo?
- Código:
se o segundo objeto mais próximo estiver a uma distância maior que 200 pixels
{
destruir o objeto()
}
A parte que não sei ,é como axar o segundo objeto mais próximo.
Existe auguma função pra isso?
Ou outro meio de faze-lo?
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Re: [Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
Você já não tentou usar aquele script "instance_nth_nearest(x, y, objeto, ordem de proximidade)", que está neste tópico?
Eu testei-o aqui e funfo beleza, se não funcionar aí, diga qual o erro.
- Código:
/*
** Usage:
** inst = instance_nth_nearest(x,y,obj,n);
**
** Arguments:
** x,y a point
** obj an object_index, or keyword "all"
** n proximity
**
** Return:
** inst (n)th nearest instance id of type
** (object) to the given point (x,y),
** or keyword "noone" if none found.
**
** GMLscripts.com
*/
{
var pointx,pointy,object,n,list,nearest;
pointx = argument0;
pointy = argument1;
object = argument2;
n = argument3;
n = min(max(1,n),instance_number(object));
list = ds_priority_create();
nearest = noone;
with (object) ds_priority_add(list,id,distance_to_point(pointx,pointy));
repeat (n) nearest = ds_priority_delete_min(list);
ds_priority_destroy(list);
return nearest;
}
Eu testei-o aqui e funfo beleza, se não funcionar aí, diga qual o erro.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
Na verdade nao era esse script,era uma extensao que to usando com mais funçoes alem dessa.
Mas tipo,eu to fazndo,mas nao ta dando certo,olha o código:
Mas ele ta destruindo até a si mesmo,e outros objetos que nao estão perto
Mas tipo,eu to fazndo,mas nao ta dando certo,olha o código:
- Código:
IDDD=instance_nth_nearest(x,y,obj_player,2)
if distance_to_object(IDDD)>200
{
with (IDDD)
{
instance_destroy()
}
}
Mas ele ta destruindo até a si mesmo,e outros objetos que nao estão perto
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Re: [Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
instance_nth_nearest(x,y,obj,n);
obj é o objeto do qual você quer saber qual é a instância que está mais perto do ponto (x, y). Ou seja, se você quer que a função retorne o id da segunda plataforma mais perto do (x, y) do player, vai o nome do objeto plataforma ali.
Antes eu não tinha percebido isso
obj é o objeto do qual você quer saber qual é a instância que está mais perto do ponto (x, y). Ou seja, se você quer que a função retorne o id da segunda plataforma mais perto do (x, y) do player, vai o nome do objeto plataforma ali.
Antes eu não tinha percebido isso
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
Haha desculpa cara!
Você nao percebeu antes porque era outro código xD
Eu coloquei obj_player agora,só pra teste, e copiei o mesmo código
O certo é:
Você nao percebeu antes porque era outro código xD
Eu coloquei obj_player agora,só pra teste, e copiei o mesmo código
O certo é:
- Código:
IDDD=instance_nth_nearest(x,y,obj_plataforma2,2)
if distance_to_object(IDDD)>200
{
with (IDDD)
{
instance_destroy()
}
}
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Re: [Dúvida]Destruir objetos em uma certa distancia
Bem...
Nesse caso, não sei.
Acho que você vai ter que me enviar o source mesmo. Quando testei aquele script aqui, se havia uma só instância do objeto, ela era deletada mesmo colocando instance_nth_nearest(x, y, objeto, 2) ou mais, mas não deletava a si próprio.
Nesse caso, não sei.
Acho que você vai ter que me enviar o source mesmo. Quando testei aquele script aqui, se havia uma só instância do objeto, ela era deletada mesmo colocando instance_nth_nearest(x, y, objeto, 2) ou mais, mas não deletava a si próprio.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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