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Executar sprite de ataque até o fim
2 participantes
Página 1 de 1
Executar sprite de ataque até o fim
Bom dia pessoal.
Sou novo aqui e dei uma pesquisada pra saber como executar um sprite até o final qdo um tecla é pressionada, mas não achei exatamente o q eu precisava (eu acredito q seja simples, mas sou novo no game maker).
Eu tenho um objeto que está rodando o sprite "stand", qdo eu pressiono a tecla "ctrl" eu quero q ele "dê um soco". Isso está ocorrendo sem problema.
O problema é que pra ele executar o soco até o fim, eu tenho q ficar com a tecla pressionada. O que eu preciso é q qdo eu apertar "ctrl" e soltar ele execute o sprite "dar soco" até o final.
Obrigado desde já.
[[|]]'s
Sou novo aqui e dei uma pesquisada pra saber como executar um sprite até o final qdo um tecla é pressionada, mas não achei exatamente o q eu precisava (eu acredito q seja simples, mas sou novo no game maker).
Eu tenho um objeto que está rodando o sprite "stand", qdo eu pressiono a tecla "ctrl" eu quero q ele "dê um soco". Isso está ocorrendo sem problema.
O problema é que pra ele executar o soco até o fim, eu tenho q ficar com a tecla pressionada. O que eu preciso é q qdo eu apertar "ctrl" e soltar ele execute o sprite "dar soco" até o final.
Obrigado desde já.
[[|]]'s
murphy- Data de inscrição : 21/11/2011
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Re: Executar sprite de ataque até o fim
Como você é novo, vou te dar a dica: deixe, na pergunta, toda informação necessária pra gente formular uma resposta precisa. No seu caso, tenho metade das informações. O resto, estou tendo que adivinhar.
Por exemplo: em que evento você muda de sprite? Como faz isso? O que faz o sprite voltar pra "stand"?
Estou supondo que seja o seguinte: no evento "keyboard", tecla ctrl, você coloca o sprite mudar pra "soco" e, no step, pra "stand". Se for isso, você precisa tirar essa linha do step e colocar no animation_end event.
Ah, e coloque pra mudar pra "soco" no evento keyboard PRESS, que só ocorre no momento de apertar a tecla. Fica melhor pro processador.
Por exemplo: em que evento você muda de sprite? Como faz isso? O que faz o sprite voltar pra "stand"?
Estou supondo que seja o seguinte: no evento "keyboard", tecla ctrl, você coloca o sprite mudar pra "soco" e, no step, pra "stand". Se for isso, você precisa tirar essa linha do step e colocar no animation_end event.
Ah, e coloque pra mudar pra "soco" no evento keyboard PRESS, que só ocorre no momento de apertar a tecla. Fica melhor pro processador.
saim- Games Ranking :
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Re: Executar sprite de ataque até o fim
Olá Saim.
Obrigado pela dica e desculpe as informações pela metade.
Você está correto quanto ao evento ser o keyboard --> "ctrl".
No keyboard --> "no key" eu execute o código:
"sprite_index = spr_stand"
No keyboard --> "ctrl" eu execute o código:
"sprite_index = spr_punch"
Se faltou alguma informação por favor me avise.
murphy.
[[|]]'s
Obrigado pela dica e desculpe as informações pela metade.
Você está correto quanto ao evento ser o keyboard --> "ctrl".
No keyboard --> "no key" eu execute o código:
"sprite_index = spr_stand"
No keyboard --> "ctrl" eu execute o código:
"sprite_index = spr_punch"
Se faltou alguma informação por favor me avise.
murphy.
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murphy- Data de inscrição : 21/11/2011
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Re: Executar sprite de ataque até o fim
Hm... então eu não estou tão bom assim em cartomancia...
Bom, obviamente, assim que você solta a tecla, o evento "no key" acontece e a sprite volta pra spr_stand.
A solução ainda é a mesma: no keyboard press -->ctrl, mude a sprite pra spr_punch e, no animation_end, pra spr_stand.
teste e conte.
Bom, obviamente, assim que você solta a tecla, o evento "no key" acontece e a sprite volta pra spr_stand.
A solução ainda é a mesma: no keyboard press -->ctrl, mude a sprite pra spr_punch e, no animation_end, pra spr_stand.
teste e conte.
saim- Games Ranking :
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Re: Executar sprite de ataque até o fim
Vlw Saim, vou testar e mais tarde dou a resposta.
Obrigado.
murphy.
[[|]]'s
Obrigado.
murphy.
[[|]]'s
murphy- Data de inscrição : 21/11/2011
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