GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Executar sprite de ataque até o fim

2 participantes

Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por murphy Ter 22 Nov 2011, 10:28

Bom dia pessoal.

Sou novo aqui e dei uma pesquisada pra saber como executar um sprite até o final qdo um tecla é pressionada, mas não achei exatamente o q eu precisava (eu acredito q seja simples, mas sou novo no game maker).

Eu tenho um objeto que está rodando o sprite "stand", qdo eu pressiono a tecla "ctrl" eu quero q ele "dê um soco". Isso está ocorrendo sem problema.

O problema é que pra ele executar o soco até o fim, eu tenho q ficar com a tecla pressionada. O que eu preciso é q qdo eu apertar "ctrl" e soltar ele execute o sprite "dar soco" até o final.

Obrigado desde já.

[[|]]'s
murphy
murphy

Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Executar sprite de ataque até o fim Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Re: Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por saim Ter 22 Nov 2011, 11:27

Como você é novo, vou te dar a dica: deixe, na pergunta, toda informação necessária pra gente formular uma resposta precisa. No seu caso, tenho metade das informações. O resto, estou tendo que adivinhar.
Por exemplo: em que evento você muda de sprite? Como faz isso? O que faz o sprite voltar pra "stand"?

Estou supondo que seja o seguinte: no evento "keyboard", tecla ctrl, você coloca o sprite mudar pra "soco" e, no step, pra "stand". Se for isso, você precisa tirar essa linha do step e colocar no animation_end event.
Ah, e coloque pra mudar pra "soco" no evento keyboard PRESS, que só ocorre no momento de apertar a tecla. Fica melhor pro processador.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Executar sprite de ataque até o fim Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Re: Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por murphy Ter 22 Nov 2011, 11:44

Olá Saim.

Obrigado pela dica e desculpe as informações pela metade.

Você está correto quanto ao evento ser o keyboard --> "ctrl".

No keyboard --> "no key" eu execute o código:
"sprite_index = spr_stand"

No keyboard --> "ctrl" eu execute o código:
"sprite_index = spr_punch"

Se faltou alguma informação por favor me avise.

murphy.

[[|]]'s
murphy
murphy

Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Executar sprite de ataque até o fim Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Re: Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por saim Ter 22 Nov 2011, 12:16

Hm... então eu não estou tão bom assim em cartomancia...
Bom, obviamente, assim que você solta a tecla, o evento "no key" acontece e a sprite volta pra spr_stand.
A solução ainda é a mesma: no keyboard press -->ctrl, mude a sprite pra spr_punch e, no animation_end, pra spr_stand.
teste e conte.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Executar sprite de ataque até o fim Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Re: Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por murphy Ter 22 Nov 2011, 12:29

Vlw Saim, vou testar e mais tarde dou a resposta.

Obrigado.

murphy.

[[|]]'s
murphy
murphy

Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Executar sprite de ataque até o fim Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Executar sprite de ataque até o fim Empty Re: Executar sprite de ataque até o fim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos