Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/11/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Como fazer com q 1 obj ou mais acompanhem o personagem em posições específicas?

em Seg 21 Nov 2011, 10:10
No meu jogo tenho um personagem e quero que 3 outros objetos o acompanhem posicionados em partes diferentes do corpo do personagem.

Ex: um vai estar sempre na cabeça, outro na cintura e outro nos pés.

Seriam objetos invisíveis para que o personagem tenha diferentes "máscaras" de colisão com outros objetos do jogo.

Como faço pra conseguir isso??? :|
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 29

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer com q 1 obj ou mais acompanhem o personagem em posições específicas?

em Seg 21 Nov 2011, 10:27
Você pode definir a posição x,y dos objetos com base no player.
Ex:
x=personagem.x+//para definir este valor vai testando até que fique certo na posição.
y=personagem.y+//igual ao de cima

Esta formula pode ser usada para todos os objetos no corpo do player. Happy

Edit:
Só para não restar duvidas.
Nesta imagem temos os pontos cartesianos (x,y).



Note que, caso você centralize as sprites, terá apenas que mexer no eixo "y"
Mas mesmo assim o "x" deve ser igual ao do player, e esta verificação deve constar no step do objeto, ok?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum