GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Scripts]Matemática Bruta

3 participantes

Ir para baixo

[Scripts]Matemática Bruta Empty [Scripts]Matemática Bruta

Mensagem por .:Allison:. Dom 20 Nov 2011, 21:50

To sem internet e ainda mais sem PC, mais ainda em casa, ando fazendo uns experimentos básicos, "nuss muito tempo sem programar com o GM lhe deixa confuso na hora do rush *,*"

Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.

Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.

MMC: Feito por mim ;p
Código:
<gml>var i, a, b, mmc;
a=argument0
b=argument1
{
  mmc = a * b;
  for (i = 1; i < b; i+=1){
  if (a*i mod a = 0) and (a*i mod b = 0) and (a*i < mmc) then
    mmc = a*i;
    }
}
return(mmc)</gml>
MDC: Créditos ao Jiraya
Código:
<gml>var _x,_y,_mdc;
_x=argument0;
_y=argument1;
_mdc=_x mod _y;

while(_mdc)
{
_tx=_y;
_y=_x mod _y;
_x=_tx;
_mdc=_x mod _y;
};
return (_y);</gml>

Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
Código:
<gml>a=argument0// numero 01
q=argument1// incógnita x
b=argument2// numero 02
c=argument3// resultado
var r,sinal,p;
    if ( a == 0 )or( b == 0 ) { show_message("a ou b, precisa ser diferente de 0."); }
soma=(a * q);
sinal = sign(soma);
if (sinal == -1) { r=c + abs(soma) }
else
{ r=c + (-soma) }
return (r / b)//retorna o y</gml>

Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
Código:
<gml>global.peso=argument0;
global.altura=argument1;
a=global.altura * global.altura
b= global.peso / a
global.resposta="";
if (b < 18.5) { global.resposta="Baixo"; }
if (b > 18.6) && (b < 24.9) { global.resposta="Normal"; }
if (b > 25) && (b < 29.9) { global.resposta="Pré-Obeso"; }
if (b > 30){ global.resposta="Obeso"; }
return(b)</gml>

E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
Código:
<gml>h=argument0//altura
p=(h - 100)
q=(h - 150) / 4
r= p - q
return(r)</gml>

Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar... Rolling Eyes
.:Allison:.
.:Allison:.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 630
Prêmios : [Scripts]Matemática Bruta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 14 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Scripts]Matemática Bruta Empty Re: [Scripts]Matemática Bruta

Mensagem por EMCM Qua 14 Dez 2011, 13:41

já não uso o Game Maker à muito tempo mas parece-me que isso tem um código muito bem feito.
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
EMCM
EMCM

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 163
Prêmios : [Scripts]Matemática Bruta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Scripts]Matemática Bruta Empty Re: [Scripts]Matemática Bruta

Mensagem por Tedi Ripper Qua 14 Dez 2011, 17:57

massa cara, bem feito
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Scripts]Matemática Bruta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Scripts]Matemática Bruta Empty Re: [Scripts]Matemática Bruta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos