Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Scripts]Matemática Bruta
3 participantes
Página 1 de 1
[Scripts]Matemática Bruta
To sem internet e ainda mais sem PC, mais ainda em casa, ando fazendo uns experimentos básicos, "nuss muito tempo sem programar com o GM lhe deixa confuso na hora do rush *,*"
Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.
Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.
MMC: Feito por mim ;p
Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar...
Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.
Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.
MMC: Feito por mim ;p
- Código:
<gml>var i, a, b, mmc;
a=argument0
b=argument1
{
mmc = a * b;
for (i = 1; i < b; i+=1){
if (a*i mod a = 0) and (a*i mod b = 0) and (a*i < mmc) then
mmc = a*i;
}
}
return(mmc)</gml>
- Código:
<gml>var _x,_y,_mdc;
_x=argument0;
_y=argument1;
_mdc=_x mod _y;
while(_mdc)
{
_tx=_y;
_y=_x mod _y;
_x=_tx;
_mdc=_x mod _y;
};
return (_y);</gml>
Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
- Código:
<gml>a=argument0// numero 01
q=argument1// incógnita x
b=argument2// numero 02
c=argument3// resultado
var r,sinal,p;
if ( a == 0 )or( b == 0 ) { show_message("a ou b, precisa ser diferente de 0."); }
soma=(a * q);
sinal = sign(soma);
if (sinal == -1) { r=c + abs(soma) }
else
{ r=c + (-soma) }
return (r / b)//retorna o y</gml>
Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
- Código:
<gml>global.peso=argument0;
global.altura=argument1;
a=global.altura * global.altura
b= global.peso / a
global.resposta="";
if (b < 18.5) { global.resposta="Baixo"; }
if (b > 18.6) && (b < 24.9) { global.resposta="Normal"; }
if (b > 25) && (b < 29.9) { global.resposta="Pré-Obeso"; }
if (b > 30){ global.resposta="Obeso"; }
return(b)</gml>
E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
- Código:
<gml>h=argument0//altura
p=(h - 100)
q=(h - 150) / 4
r= p - q
return(r)</gml>
Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar...
Re: [Scripts]Matemática Bruta
já não uso o Game Maker à muito tempo mas parece-me que isso tem um código muito bem feito.
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
EMCM- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Scripts]Matemática Bruta
massa cara, bem feito
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|