Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/11/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Dom 20 Nov 2011, 16:23
Por favor me ajudeeem!!!!

Tenho um jogo em que o personagem tem velocidade constante 3.7 e um obj_vista (objeto fantasma) que eu criei só para que a tela o seguisse com velocidade 3.

Ao longo do jogo existem obstáculos que atrasam o personagem, mas caso ele consiga desviar desses obstáculos ele alcança o obj_vista e passa dele.

O que eu quero é que quando a posição x desses 2 objetos for a mesma, a velocidade de obj_vista passe a ser 3.7 também, para que o personagem não saia da tela.

Mas assim que a posição x deles for diferente (quando o personagem tiver que parar e se abaixar para não colidir com algum inimigo, por exemplo, e a tela continuará andando) que a velocidade de obj_vista volte a ser 3.

Como faço isso????? Estou surtando pq não consigo!!!

nervoso


Última edição por valeska em Dom 20 Nov 2011, 18:35, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Dom 20 Nov 2011, 17:25
Faça o seguinte:
No step do obj_vista, verifique se ele está no mesmo local do personagem com a função place_meeting(x,y,obj). Se ele estiver, defina a sua speed para 3.7. Se não estiver, defina a speed novamente para 3.
Convidad
Convidado

Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Dom 20 Nov 2011, 18:07
vc tbm pode usar o código :

Código:

obja=objeto-1;
objb=objeto-2;
if(obja.x==objb.x or obja.y==objb)
obja.speed=3.7
else
obja.speed=3

Assim ele vai alterar a velocidade do objeto "A" caso esteja na mesma posição do objeto "B"
avatar
Data de inscrição : 20/11/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Dom 20 Nov 2011, 18:34
FUNCIONOU!!! felicidade

Muito obrigada, gente!!!! Vocês ajudaram demais! Smile
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Seg 21 Nov 2011, 08:38
Sei que já está resolvido, mas uma terceira alternativa seria, ao invés de definir velocidades, colocar no step do obj_vista:
Código:
x=max(x+3, personagem.x);
Isso faria com que ele andasse a velocidade constante até que o personagem tivesse um "x" maior que o dele. Nesse hora, ele acompanharia o "x" do personagem, seja qual for a velocidade.
avatar
Data de inscrição : 20/11/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles

em Seg 21 Nov 2011, 10:24
Huuum... Interessante!! Vou testar aqui!
Obrigada! Smile
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum