Lado do tiro

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Lado do tiro

Mensagem por Ueliton em Dom 20 Nov 2011, 11:27

Como se faz para quando o jogador for atirar a bala ir para o lado que ele está girado? Por exemplo se ele estiver olhando para esquerda a bala vai para esquerda e vice versa.

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Re: Lado do tiro

Mensagem por CRP-Max em Dom 20 Nov 2011, 11:37

Neste caso você terá que usar variáveis.
No create do player coloque assim.
dir=true //mas se ele começar virado para a esquerda coloque false
Na parte onde você aperta para ele virar para a esquerda
dir=false
Virar para a direita
dir=true
Na hora do tiro você coloca
if dir = true
{
// o tiro para a direita
}
else
{
//o tiro indo pra esquerda
}
Flw.

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Re: Lado do tiro

Mensagem por diego333 em Dom 20 Nov 2011, 11:57

Código:


instance_create(x + x_lengthdir(16,direction),y + y_lengthdir(16,direction),ObjBala);

vê se funciona ... eu nao testei ainda

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Re: Lado do tiro

Mensagem por Denbs em Dom 20 Nov 2011, 14:24

se você estiver usando um sprite para esquerda e outra para direita pode usar isso:

Código:
if sprite_index=sprite_esquerda{
tiro_vai_p_direita}
if sprite_index=sprite_direita{
tiro_vai_p_esquerda}

sprite_index é qual sprite o obj esta usando,
tiro_vai_p_direita, vc deve substituir pelo code q vc ta usando para representar o tiro para a direita. e vice e versa com relação a direita.

adapte ao seu sódigo,
qualquer erro pode informar,

flw

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Re: Lado do tiro

Mensagem por tecnologiaesites em Dom 20 Nov 2011, 22:26

no game_start
Código:
global.lado = direita // troca pelo o lado que começa o personagem se virado para a direita ou esquerda
se seu personagem estiver utilizando evento para usar as teclas se não coloca coloca no evento ou no step do seu personagem virando para a direita
Código:
global.lado = direita
e virado para esquerda
Código:
global.lado =  esquerda
e no create do objeto bala
Código:
if(global.lado = direita){
hspeed+5;}
if(global.lado = esquerda){
hspeed-5;}
não testei mas deve dar certo

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Re: Lado do tiro

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