Conectar-se
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota D
Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 128
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gmls.forumeiros.com/

Lado do tiro

em Dom 20 Nov 2011, 11:27
Como se faz para quando o jogador for atirar a bala ir para o lado que ele está girado? Por exemplo se ele estiver olhando para esquerda a bala vai para esquerda e vice versa.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 29

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Lado do tiro

em Dom 20 Nov 2011, 11:37
Neste caso você terá que usar variáveis.
No create do player coloque assim.
dir=true //mas se ele começar virado para a esquerda coloque false
Na parte onde você aperta para ele virar para a esquerda
dir=false
Virar para a direita
dir=true
Na hora do tiro você coloca
if dir = true
{
// o tiro para a direita
}
else
{
//o tiro indo pra esquerda
}
Flw.
Data de inscrição : 06/10/2010
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: Lado do tiro

em Dom 20 Nov 2011, 11:57
Código:


instance_create(x + x_lengthdir(16,direction),y + y_lengthdir(16,direction),ObjBala);

vê se funciona ... eu nao testei ainda
avatar
Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Lado do tiro

em Dom 20 Nov 2011, 14:24
se você estiver usando um sprite para esquerda e outra para direita pode usar isso:

Código:
if sprite_index=sprite_esquerda{
tiro_vai_p_direita}
if sprite_index=sprite_direita{
tiro_vai_p_esquerda}

sprite_index é qual sprite o obj esta usando,
tiro_vai_p_direita, vc deve substituir pelo code q vc ta usando para representar o tiro para a direita. e vice e versa com relação a direita.

adapte ao seu sódigo,
qualquer erro pode informar,

flw
Data de inscrição : 25/07/2011
Número de Mensagens : 115
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tslimite.blogspot.com

Re: Lado do tiro

em Dom 20 Nov 2011, 22:26
no game_start
Código:
global.lado = direita // troca pelo o lado que começa o personagem se virado para a direita ou esquerda
se seu personagem estiver utilizando evento para usar as teclas se não coloca coloca no evento ou no step do seu personagem virando para a direita
Código:
global.lado = direita
e virado para esquerda
Código:
global.lado =  esquerda
e no create do objeto bala
Código:
if(global.lado = direita){
hspeed+5;}
if(global.lado = esquerda){
hspeed-5;}
não testei mas deve dar certo
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum