GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Operadores booleanos

2 participantes

Ir para baixo

Operadores booleanos Empty Operadores booleanos

Mensagem por Lap1994 Ter 06 Jan 2009, 18:22

Muita gente naum sabe usar os operadores booleanos ou o q eles são. Bem eu vou explicar um pouko sobre eles ;)

Um valor booleano equivale a 1 ou 0 e é geralmente usado como verdadeiro(1) ou falso(0)
Um exemplo dos booleanos:
if 1=1
"=" ou "==" é um operador booleano. Ele retorna se o q esta do lado esquerdo equivale ao q esta do lado direito e vice versa. o IF(condição) só prossegue qndo a condição é verdadeira(1)
Operadores e funções booleanas:
A=B : Qndo A for igual a B o valor retornado é verdadeiro
A>B : Qndo A for maior q B
AA<=B : Qndo A for menor ou igual a B
A>=B : Qndo A for maior ou igual a B
A!=B : Qndo A não for igual a B
A && B ou A and B : Qndo A e B forem verdadeiros
A || B ou A or B: Qndo A ou B forem verdadeiros ou os dois forem verdadeiros.
!A: Retorna o valor oposto a A. Se A for verdadeiro retorna falso.

Um exemplo de uso de AND e OR
Código:
if( (keyboard_check(vk_up) OR keyboard_check(ord("W")) AND place_free(x,y-4))y-=4
Se o jogador aperta a seta para cima ou W e naum tiver nada emcima do objeto o objeto se move para cima.

Código:
checkbox= !checkbox
checkbox(caixa de checagem) fica com valor oposto, provavelmente qndo algm clicar nela.

Não existe booleano no GM, só reais e strings. Então um valor booleano é real, se você alterar o valor para 8 ou 45820 as funções booleanas não iram funcionar mais.
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : Operadores booleanos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operadores booleanos Empty Re: Operadores booleanos

Mensagem por Fernando Ter 06 Jan 2009, 19:35

O tuto ta legalzim ;
essa parte de "=", "==" "<",">" são atributos de comparação;
"!","||","&&" são comandos logicos assim com if e o else;
e um valor verdadeiro em variavel do tipo bool é qualquer numero diferente de 0(Segundo c++);
eu só acho que vc deveria ter explicado um pouco melhor essa parte dos atributos ;);
eu não sou muito bom com GML e talvez possa esta enganado no que eu estou dizendo, se; estiver me desculpem;

o/;
Fernando
Fernando

Data de inscrição : 11/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
Prêmios : Operadores booleanos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Operadores booleanos Empty Re: Operadores booleanos

Mensagem por Lap1994 Ter 06 Jan 2009, 20:12

Hehe, acho q eskeci dessa parte Happy"
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : Operadores booleanos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operadores booleanos Empty Re: Operadores booleanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos