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[GM8] The keeper

em Ter 15 Nov 2011, 13:42
Depois de me aposentar do fórum e o que tinha acontecido quando tentei voltar ontem... estou de volta! (quanta comemoração, como se eu fosse útil aqui...) Fui desenterrar alguns projetos antigos para ver o que podia fazer por eles, e achei um em especial. Apresento...

• THE KEEPER:

Bem... não sou nenhum gênio para criar jogos de aventura/plataforma, então eu foco em mini-games. Sendo assim, o jogo é bem simples, você só precisa usar o mouse.

• ACERCA DO JOGO:

O jogo não possui gráficos... nem música... nada que possa ser considerado "básico" em um jogo. Como os sons se limitariam a apenas pequenos efeitos e nem todo mundo gosta das mesmas músicas, optei por deixar o jogo mudo. Todo o visual do jogo foi baseado em antigos Arcades dos anos 80/90.

O que importa no jogo é a proposta: Você precisa mostrar o quão habilidoso é com o mouse, mas não em desviar, ou se mover... mas sim manter. Mantenha o máximo de botões que conseguir e divirta-se!

• COMO JOGAR:

Mouse: Faz todas as ações.

Quando o jogo começar, um botão aparecerá aleatoriamente em um lugar da tela, iniciando uma contagem de 10 até 0. Quando você clica nesse botão, ele reinicia a contagem. A cada 30 segundos, um novo botão é gerado e assim vai...

Felizmente, você poderá saber a localização dos botões antes mesmo deles aparecem. Quando a localização é escolhida, um círculo piscante surgirá e marcará o lugar onde o próximo botão aparecerá assim que o tempo for atingido.

• IMAGEM:


A única imagem que define o jogo como um todo...

• OBSERVAÇÕES:

Aqui tem algumas coisas que talvez possam assustar um pouco quando rodarem o jogo. Em todo caso, eu coloquei algumas "curiosidades" aqui:

Spoiler:
-> Não se assuste quando o jogo estiver iniciando, não é um bug. Trata-se de uma animação para "simular" o carregamento do jogo, como ocorre em máquinas de Arcade normais. Também foi preciso criar esta tela por um bug próprio do Game Maker, onde algumas variáveis não carregam a tempo de fazer as ações.
-> Quando você completa o jogo, a tela não é reiniciada. Ao invés disso, alguns objetos auxiliares estarão remontando toda a tela para uma nova partida, por causa do mecanismo de Save/Load automático. Em caso de bugs, apenas delete o save do jogo (arquivo n1apx) e tudo de anormal ocorrido na tela sofrerá um "reset".
-> Algumas vezes, o círculo que marca os botões quando o mouse passa por eles não aparece. Geralmente isso pode acontecer se o objeto surge justamete em cima do mouse, ou se a tela enche demais.
-> Para que a tela do jogo não se encha a ponto de gerar um botão em cima do outro, foi feito um limite de botões. Quando a tela estiver demasiada cheia de objetos, o contador de tempo irá sumir e aparecerá escrito "END".
-> Sim, o jogo é em inglês e feito por mim. Rolling Eyes
-> Em caso de alguém quiser ver como funciona a mecânica do jogo, eu fiz upload de um GMK alpha da engine. Download aqui.
-> Sim, eu sei que keeper significa goleiro em inglês e não tem nada a ver com o jogo... maldita falta de criatividade para escolher nome!

• DOWNLOAD:

•- Clique aqui para baixar.

o/
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Re: [GM8] The keeper

em Ter 17 Jul 2012, 18:13
Reputação da mensagem: 67% (3 votos)
Avaliação
Cons:
-A evolução da dificulade de jogo é muito lenta. O tempo que o jogador tem que esperar para que um novo botão surja torna o jogo um pouco tedioso e requer paciência.
-Não há sons.
-O 'Help' poderia ser mais bem organizado.

Pros:
-Ótimo jogo para aqueles que gostam de se impôr desafios.
-Interface amigável.
-Jogabilidade simples.

Um jogo bem simples que apenas precisa de mais ânimo e ritmo mais acelerado.
Rank: C

*cor mudada devido a apelo popular - kkk*


Última edição por MatheusReis em Ter 17 Jul 2012, 18:57, editado 2 vez(es)
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Re: [GM8] The keeper

em Ter 17 Jul 2012, 18:55
Gostei do jogo, só fiquei meio sem vontade de jogar por causa do Adfly e 4shared hm~ gosto de links diretos.
Mas ai queria ver o quanto difícil ia ficar e realmente demora muito pra ficar, mas continuei até perder e fiz 13967 pontos.
Não acho que o fato de não ter sons seja algo ruim de fato.
Gostei do jogo pela ideia, nunca tinha jogado ou visto algo assim antes (mas eu também não costuma ficar jogando)

MatheusReis:
o "C" precisa ser amarelo mesmo? fica ruim de ver Razz podia por algo no fundo
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