Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Passagem Que Se DesFaz...
2 participantes
Página 1 de 1
Passagem Que Se DesFaz...
Olá,
Sou Novo Aqui No Fórum. Me Cadastrei Para Ver Se Alguém Podeira Me Fornecer Uma Ajuda. A Minha Dúvida É A Seguinte...
Estou Desenvolvendo Um Jogo Tipo PLATAFORMA, E Gostaria De Fazer Uma Ação Onde, Quando O Personagem PISAR (Incluindo Saltos Ou O Próprio Andar) Em Cima De Um Local, Esse Local Começa A Se DesFazer, Criando Aquela Situação De "Ponte Que Se DesFaz".
O.B.S.: Não Pretendo Usar Códigos, Se For Possível Forneça Ajuda Apenas Usando As Ferramentas Do Próprio GAME MAKER... Valeu?
Grato Desde Já.
Sou Novo Aqui No Fórum. Me Cadastrei Para Ver Se Alguém Podeira Me Fornecer Uma Ajuda. A Minha Dúvida É A Seguinte...
Estou Desenvolvendo Um Jogo Tipo PLATAFORMA, E Gostaria De Fazer Uma Ação Onde, Quando O Personagem PISAR (Incluindo Saltos Ou O Próprio Andar) Em Cima De Um Local, Esse Local Começa A Se DesFazer, Criando Aquela Situação De "Ponte Que Se DesFaz".
O.B.S.: Não Pretendo Usar Códigos, Se For Possível Forneça Ajuda Apenas Usando As Ferramentas Do Próprio GAME MAKER... Valeu?
Grato Desde Já.
GameOverZero- Data de inscrição : 15/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Passagem Que Se DesFaz...
Eu te recomendaria usar códigos...
Mas vou te ensinar:
AtÉ+
Mas vou te ensinar:
- Com icones:
- Tudo abaixo se aplica ao seu objeto que representa o chão.
1 - Crie um evento Create:
Vá na aba "Control" e no grupo "Variables" arraste o quadrado cinza escrito VAR.
Nele existem dois campos de texto. No campo "variable" escreva: "colisao"(Sem aspas), ja no campo "value" escreva "0"(...).
-Oque fizemos? Criamos uma variável que armazenará o valor que indicara se o player ja colidiu com o objeto, mas não programamos essa função a ela ainda
2 - Crie um evento Step:
Vá na aba "Control" e no grupo "Questions" arraste o octágono com uma bola azul.
Nele existem três campos. Em "object" escolha o seu player, em x escreva "x" e em y escreva "y".
Na aba "Control" e no grupo "Variables" arraste o octágono escrito VAR. Nele em "variable" escreva "colisao" e em "value" escreva "0" e aperte ok.
Na aba "Control" e no grupo "Other" arraste o ícone que aponta para cima.
Na aba "Control" e no grupo "Variables" arraste o quadrado cinza escrito VAR.
Nele existem dois campos de texto. No campo "variable" escreva: "colisao"(Sem aspas), ja no campo "value" escreva "1".
Na aba "Control" e no grupo "Other" arraste o ícone que aponta para baixo.
-Oque fizemos? Programamos para que quando o player estiver colidindo com o objeto que representa o chão, a variável "colisao"=1.
3- Ainda no evento Step:
Vá na aba "Control" e no grupo "Questions" arraste o octágono com uma bola azul.
Nele existem três campos. Em "object" escolha o seu player, em x escreva "x" e em y escreva "y" e não se esqueça de marcar o NOT.
Na aba "Control" e no grupo "Variables" arraste o octágono escrito VAR. Nele em "variable" escreva "colisao" e em "value" escreva "1" e aperte ok.
Na aba "Control" e no grupo "Other" arraste o ícone que aponta para cima.
Na aba "Main1" e no grupo "Objects" arraste o quadrado com uma lixeira e clique ok.
Na aba "Control" e no grupo "Other" arraste o ícone que aponta para baixo.
-Oque fizemos? Se o player não está mais colidindo com o objeto e ja colidiu ele se destroi.
- Em código:
- No evento Create:
- Código:
colisao=0
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player)
&& colisao=0
{
colisao=1
}
else
{
instance_destroy()
}
AtÉ+
Re: Passagem Que Se DesFaz...
Valeu Pelas Explicações, Foram Bem Detalhadas... Mas Não Funcionaram... =(
No Tutorial Dos "Ícones", O Jogo Não Chegou A Entrar (FATAL ERROR).
No Tutorial Dos "Códigos", O Jogo Entrou, Mas A Ponte Que Era Para Se Destruir Somente Quando O Personagem A Tocasse, Se Destruiu Por Completa Quando A Room Começou...
Na Minha Visão, Eu Pensei Em Criar 2 Objetos "Chão" (O Que É Fixo (1), E O Que Se Destrói (2))... Então, Quando O Personagem Colidisse Com O (1), O Chão Se Tornaria O Objeto (2), Porém Quando Iniciei A Room, O Objeto (1) Só Funcionava Quando O Personagem Colidia Após Pulos, Se Ele Somente Andasse Por Cima, Não Acontecia Nada. E Quando Chegava Na Parte Do Objeto (2), Ele Iniciava A Auto-Destruição, Mas Ficava No Ciclo Da Ação (E Os Objetos Nunca Sumiam). =/
No Tutorial Dos "Ícones", O Jogo Não Chegou A Entrar (FATAL ERROR).
No Tutorial Dos "Códigos", O Jogo Entrou, Mas A Ponte Que Era Para Se Destruir Somente Quando O Personagem A Tocasse, Se Destruiu Por Completa Quando A Room Começou...
Na Minha Visão, Eu Pensei Em Criar 2 Objetos "Chão" (O Que É Fixo (1), E O Que Se Destrói (2))... Então, Quando O Personagem Colidisse Com O (1), O Chão Se Tornaria O Objeto (2), Porém Quando Iniciei A Room, O Objeto (1) Só Funcionava Quando O Personagem Colidia Após Pulos, Se Ele Somente Andasse Por Cima, Não Acontecia Nada. E Quando Chegava Na Parte Do Objeto (2), Ele Iniciava A Auto-Destruição, Mas Ficava No Ciclo Da Ação (E Os Objetos Nunca Sumiam). =/
GameOverZero- Data de inscrição : 15/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Passagem Que Se DesFaz...
Em códigos arrume isso:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player)
&& colisao=0
{
colisao=1
}
if !place_meeting(x,y,obj_player)
&& colisao=1
{
instance_destroy()
}
Re: Passagem Que Se DesFaz...
Foi Mal...
Nada Ainda... =/
Nada Ainda... =/
GameOverZero- Data de inscrição : 15/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|