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Problema com transformações de sprite e com inimigo

4 participantes

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Problema com transformações de sprite e com inimigo Empty Problema com transformações de sprite e com inimigo

Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 21:24

vejam a imagem se puderem:
http://dl.dropbox.com/u/48274448/defeito.jpg

viram q quando eu transformo ele fica imperrado e os inimigos ficam flutuando no ar (andando)

me ajudem ah e outra coisa eu ñ usei codigo usei os comandos normalmente
sera q o problema esta no obj_ ou ñ? scratch
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Mensagem por Neutral Dom 06 Nov 2011, 21:46

Hmm olhando só a imagem fica difícil de saber. Se for pra chutar bem por cima eu diria que vc ancorou errado a sprite do player após a transformação. Se pudesse mandar o editável ficaria mais fácil.
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Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 21:50

como assim mandar o editavel?
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Mensagem por Limalokão Dom 06 Nov 2011, 21:57

Eliton perera, eu acho que você não leu nenhum dos tutoriais dessa pagina: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

Nos seus inimigos vc tem que colocar gravidade para que eles caiam!! e no seu player que está se transformando vc tem que talvez dar um pulo nele a hora que ele se transformar tipow botar o x dele um poco mais acima do normal!
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Mensagem por Neutral Dom 06 Nov 2011, 21:58

como assim mandar o editavel?

o arquivo .GMK...
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Mensagem por PedroX Dom 06 Nov 2011, 21:59

Quando você transformar, coloca esse código:
Código:
move_outside_solid(90, 100);

Isso fará que ele mova o necessário para sair do bloco.

Até mais!

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Mensagem por Convidado Dom 06 Nov 2011, 22:00

Eaw, Elinto...
Crie uma Mask para o player assim quando mudar a sprite a mascara sera a mesma...
e p/ os inimigos use blocos invisiveis para colidir com o inimido e ele voltar, mas q esse bloco nao colida com o player, entendeu...
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Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 22:02

pedro esse codigo é no step? scratch

edit:
eu criei uma mask para o transformação mas msmo assim da nisso


Última edição por eliton perera em Dom 06 Nov 2011, 22:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Dom 06 Nov 2011, 22:03

O código deve ser colocado depois do código de transformar, dentro das chaves, exemplo:

if qualquer_coisa
{
transformação
código aqui
}
Edit:
Se não houver chaves, basta fazer a mesma coisa, colocar logo depois.

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Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 22:05

mas eu ñ fis com codigo pedro fiz com os comandos normalmente
mas se alguem querer minha gmk vai ser melhor ainda


http://www.baixa.la/arquivo/45922

arrumem pra mim por favor

EDIT:
________________________________
GENTE FOI MAU Ñ PRECISA MAIS :oops: Laughing
MEU CASO É MUITO SIMPLES ERA SO COLOCAR O OBJETO DE TRANSFORMAÇÃO UM POUCO MAIS ACIMA DO BLOCO POIS QUANDO ELE PEGASE ELE CAIRIA EM CIMA DO BLOCO E Ñ NO MEIO DO BLOCO DESCULPA AI PESSOAL
mas ainda estou com duvida sobre o inimigo tenho q colocar gravidade aonde?
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Mensagem por PedroX Dom 06 Nov 2011, 22:28

Não posso baixar a sua engine agora.
Mas se você postar uma print dos seus 'comandos', posso ajudar.

Até mais!

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Mensagem por Convidado Dom 06 Nov 2011, 22:38

Eu baixei só q eu uso o GM 8.0 Pró e nao abre arkivo do GM 8.1... Ai nao pude te ajudar...
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Mensagem por Convidado Dom 06 Nov 2011, 22:48

Ponha a gravidade igual a do player só que no inimigo ou se preferi deixe o sem gravity e ponha blocos invisiveis para quando ele colidir virar e andar p o outro lado, mas o bloco nao pode colidir com o player...
vlw... Problema com transformações de sprite e com inimigo 31640
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Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 22:50

ñ mas meu jogo é de plataforma ou seja o inimigo sai da plataforma e fica flutuando


EDIT:
__________________
consegui arrumar os inimigos mas agora eles ficam quicando tipo quando bate com a parede ele quica como conserto isso? anh!
ah e outra coisa me jogo é plataforma como ja disse mas eu queria fazer q os inimigos ñ caisem
mas eles vão direto e caem
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Mensagem por Convidado Dom 06 Nov 2011, 22:57

ve se ele ta com a ação "Bounce" se tiver tira pq ela faz reverter a speed tipo:
se ta indo p direita e bate e vai p esquerda...
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Mensagem por eliton perera Dom 06 Nov 2011, 23:00

vlw rubens amanha eu vo ver se sua dica funciona!

agora vo dormir to morrendo de sono boa noite pra vcs todos e ate amanha flw
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