GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


X não para inteiro

5 participantes

Ir para baixo

X não para inteiro Empty X não para inteiro

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Nov 2011, 20:08

O x do meu inimigo tem uma hora que não fica inteiro. Ele fica 48.00 , mais pq ele não fica só 48 ? Ai eu coloco assim

If obj_ini.x = x
{
//algo
}

e o meu x é 48 e o dele é esse 48.00 não funfa.
Então eu queria saber se tem uma função que aredonde o x dele ?
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por MatheusReis Sáb 05 Nov 2011, 20:12

floor() arredonda para baixo
ceil() arredondda pra cima
round() meio a meio.(maior que 0.5 pra cima, o resto é para baixo.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Nov 2011, 20:16

Não funcionou. Eu cloque assim no step

Código:
round(x)

e o x dele continuou 48.00
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 05 Nov 2011, 20:22

Você cometeu um equívoco. Essas funções não alteram o valor da variável, elas retornam o valor arredondado.

Ou seja, escrevendo assim:
> round(x)
Você está pegando o valor de x arredondado e simplesmente não fazendo nada com ele.

Por exemplo, em:
> num_arredondado = round(num);
Você não está alterando o valor da variável num, você está pegando o valor dela arredondado (que é o que round() retorna) e atribuindo-o à variável num_arredondado.

Então, o certo é você fazer:
> x = round(x);
Ou:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Nov 2011, 20:25

Mais tem como alterar valor arredondando ?

EDIT

Quem quiser tentar descobrir pq o x dele buga ta aqui o download

http://www.4shared.com/file/0YFb5u5a/teste.html
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 05 Nov 2011, 20:33

Como eu escrevi no final do meu outro post, você pode fazer de dois jeitos.
Igor KinGamer escreveu:> x = round(x);
Ou:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Se você usar:
> x = round(x);
O round calcula o valor arredondado de x, e atribui à própria variável x. Em outras palavras, você "arredonda a variável x".

Se você fizer do outro jeito:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...

Você não altera o valor de x, apenas usa o valor dele arredondado para a comparação.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Nov 2011, 20:38

Valeu agora entendi.

Eu fiz assim:

Código:
if x=round(obj_policia.x)

E funfou
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Fireheaddew Sáb 05 Nov 2011, 22:55

Estou usando uma hud para indicar o x e y do player mas mesmo usando
Código:
x=round(x)
y=round(y)
no create do player o hud continua mostrando 16.00 numa posição e 260 na outra.O que pode ser?
Fireheaddew
Fireheaddew

Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por PedroX Sáb 05 Nov 2011, 23:38

16.00 = 16

Não é esse o erro.

O erro é que o X não coincide com o outro na colisão.
Suponha que um esteja em 98 e o outro esteja em 100, se aquele anda 4, já passa do 100 sem coincidir com ele.

O certo seria:

Código:
if distance_to_object(outro_objeto)<4
{
//código
}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Lukbebalduke Dom 06 Nov 2011, 12:23

Código:
O erro é que o X não coincide com o outro na colisão.
Suponha que um esteja em 98 e o outro esteja em 100, se aquele anda 4, já passa do 100 sem coincidir com ele.

Na verdade coincide sim pois eu deixa o carinha andando de 1 em 1 assim ele nunca vai errar. Mais em fim já esta resolvido.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : X não para inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

X não para inteiro Empty Re: X não para inteiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos