Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
X não para inteiro
5 participantes
Página 1 de 1
X não para inteiro
O x do meu inimigo tem uma hora que não fica inteiro. Ele fica 48.00 , mais pq ele não fica só 48 ? Ai eu coloco assim
If obj_ini.x = x
{
//algo
}
e o meu x é 48 e o dele é esse 48.00 não funfa.
Então eu queria saber se tem uma função que aredonde o x dele ?
If obj_ini.x = x
{
//algo
}
e o meu x é 48 e o dele é esse 48.00 não funfa.
Então eu queria saber se tem uma função que aredonde o x dele ?
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
floor() arredonda para baixo
ceil() arredondda pra cima
round() meio a meio.(maior que 0.5 pra cima, o resto é para baixo.
ceil() arredondda pra cima
round() meio a meio.(maior que 0.5 pra cima, o resto é para baixo.
Re: X não para inteiro
Não funcionou. Eu cloque assim no step
e o x dele continuou 48.00
- Código:
round(x)
e o x dele continuou 48.00
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
Você cometeu um equívoco. Essas funções não alteram o valor da variável, elas retornam o valor arredondado.
Ou seja, escrevendo assim:
> round(x)
Você está pegando o valor de x arredondado e simplesmente não fazendo nada com ele.
Por exemplo, em:
> num_arredondado = round(num);
Você não está alterando o valor da variável num, você está pegando o valor dela arredondado (que é o que round() retorna) e atribuindo-o à variável num_arredondado.
Então, o certo é você fazer:
> x = round(x);
Ou:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Ou seja, escrevendo assim:
> round(x)
Você está pegando o valor de x arredondado e simplesmente não fazendo nada com ele.
Por exemplo, em:
> num_arredondado = round(num);
Você não está alterando o valor da variável num, você está pegando o valor dela arredondado (que é o que round() retorna) e atribuindo-o à variável num_arredondado.
Então, o certo é você fazer:
> x = round(x);
Ou:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
Mais tem como alterar valor arredondando ?
EDIT
Quem quiser tentar descobrir pq o x dele buga ta aqui o download
http://www.4shared.com/file/0YFb5u5a/teste.html
EDIT
Quem quiser tentar descobrir pq o x dele buga ta aqui o download
http://www.4shared.com/file/0YFb5u5a/teste.html
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
Como eu escrevi no final do meu outro post, você pode fazer de dois jeitos.
> x = round(x);
O round calcula o valor arredondado de x, e atribui à própria variável x. Em outras palavras, você "arredonda a variável x".
Se você fizer do outro jeito:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Você não altera o valor de x, apenas usa o valor dele arredondado para a comparação.
Se você usar:Igor KinGamer escreveu:> x = round(x);
Ou:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
> x = round(x);
O round calcula o valor arredondado de x, e atribui à própria variável x. Em outras palavras, você "arredonda a variável x".
Se você fizer do outro jeito:
> if (round(obj_ini.x) == x)
> ...
Você não altera o valor de x, apenas usa o valor dele arredondado para a comparação.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
Valeu agora entendi.
Eu fiz assim:
E funfou
Eu fiz assim:
- Código:
if x=round(obj_policia.x)
E funfou
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
Estou usando uma hud para indicar o x e y do player mas mesmo usando
- Código:
x=round(x)
y=round(y)
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: X não para inteiro
16.00 = 16
Não é esse o erro.
O erro é que o X não coincide com o outro na colisão.
Suponha que um esteja em 98 e o outro esteja em 100, se aquele anda 4, já passa do 100 sem coincidir com ele.
O certo seria:
Não é esse o erro.
O erro é que o X não coincide com o outro na colisão.
Suponha que um esteja em 98 e o outro esteja em 100, se aquele anda 4, já passa do 100 sem coincidir com ele.
O certo seria:
- Código:
if distance_to_object(outro_objeto)<4
{
//código
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: X não para inteiro
- Código:
O erro é que o X não coincide com o outro na colisão.
Suponha que um esteja em 98 e o outro esteja em 100, se aquele anda 4, já passa do 100 sem coincidir com ele.
Na verdade coincide sim pois eu deixa o carinha andando de 1 em 1 assim ele nunca vai errar. Mais em fim já esta resolvido.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|