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[PERGUNTA]SPR DO TIRO

em Sab 05 Nov 2011, 21:11
Yo povo to aki + uma vez querendo saber se alguem pode resolver minha duvida
Tipo meu player da um tiro(BOA ELE JA ATIRA)mas como escolho a spr dele dando o tiro
tipo SPR 1 preparando SPR 2 apontando SPR 3 atirando SPR 4 Voutando ao stance
Me ajudem Pliss
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Re: [PERGUNTA]SPR DO TIRO

em Dom 06 Nov 2011, 08:57
Você pode usar o evento Animation End (que ocorre quando o sprite atual do objeto chega ao final) para mudar para o próximo sprite ao terminar um. Você já poderia aproveitar para fazer o tiro sair só quando terminasse o spr2 e fosse começar o spr3 e alterar o image_speed caso fosse necessário.

No Animation End, verifique em qual sprite está e passe para o próximo. Você pode usar o switch para isso. Se não souber usar o switch, diga que eu explico.
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Re: [PERGUNTA]SPR DO TIRO

em Dom 06 Nov 2011, 10:50
cara vou dar uma esplicada melhor para ver se tu entende
EU coloquei um obj dele mirando no anim end dele mirando
ele vai pro dele dando o tiro mas tem hora q a bala nao sai
entendeu?
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Re: [PERGUNTA]SPR DO TIRO

em Dom 06 Nov 2011, 12:13
Kisuk_kun escreveu:cara vou dar uma esplicada melhor para ver se tu entende
EU coloquei um obj dele mirando no anim end dele mirando
ele vai pro dele dando o tiro mas tem hora q a bala nao sai
entendeu?
Não, justamente agora que eu não entendi nada. O que você disse agora, "a bala não sai", não tem nada a ver com o que você disse no primeiro post. Afinal, qual é o seu problema? A bala não sai ou você não consegue fazer a sequência de sprites: "preparando - apontando - atirando - voltando"?

Seja lá qual for, explique melhor. Dê detalhes e mostre como você fez. Se você fizer uma forcinha pra escrever com mais clareza também vai ajudar.
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Re: [PERGUNTA]SPR DO TIRO

em Dom 06 Nov 2011, 12:52
player

creat
Código:
pode_atirar=1
tiro=0

evento do botao pra atirar
Código:
if sprite_index=spr_atirando and pode_atirar=0{
pode_atirar=0
tiro=1;instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=2}

alarm[0]
Código:
pode_atirar=1

bala

step
Código:
if player.image_xscale=1{hspeed=20;image_xscale=1}else{hspeed=-20;image_xscale=-1}
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