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Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

5 participantes

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Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque? Empty Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

Mensagem por SoMateus Sáb 05 Nov 2011, 12:53

Como o titulo jah disse, eu gostaria de saber como fazer isso,

ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
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Mensagem por Super Games Sáb 05 Nov 2011, 12:56

Poderia me dar um exemplo de jogo que contém este sistema/ação?
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Nov 2011, 13:04

Ola,voce pode criar uma variável nos objetos que forem tanto inimigos quanto players chamada ataque é outra chamada danger,por exemplo,coloque no create :
Código:
ataque=false
danger=false
Ai você pode usar estas variáveis e identificar quando qualquer objeto está sendo atacado ou está atacando .
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Mensagem por SoMateus Sáb 05 Nov 2011, 13:38

TRFN
bem nao entendi bem o que quis dizer...

Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
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Mensagem por PedroX Sáb 05 Nov 2011, 13:49

Você pode quando colidir:
Código:
sleep(milissegundos)

Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Convidad Sáb 05 Nov 2011, 13:50

tipo,essa variável deve ser definida para que o inimigo pare,tipo de andar sabe.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
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Mensagem por Super Games Sáb 05 Nov 2011, 17:33

Como já disse o Pedro, uso o Sleep, ele para o jogo durante um tempo em milésimos.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
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Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 05 Nov 2011, 17:41

SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".
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Mensagem por Super Games Sáb 05 Nov 2011, 17:42

Carlos Mahnke escreveu:
SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".
Então o que ele quer então?
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Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 05 Nov 2011, 17:48

O que está escrito no texto (não necessariamente ele soube se expressar bem) é que o personagem golpeia e então a ação tem um delay pra dramatizar a cena, porém, nesse meio tempo o jogador poderia estar fazendo combinações de teclas ou etc. pra dar continuidade ao combo (por isso o Sleep não daria certo).
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Mensagem por gabrielsch Sáb 05 Nov 2011, 17:53



Simples!

Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!

Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:

- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;

Flw! sorrindo2
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Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 05 Nov 2011, 17:57

gabrielsch escreveu:Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:

- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Só lembrando que esse alarm[0] = ? pode demorar muito dependendo do quanto o room_speed foi reduzido, talvez "5" já seja um valor alto.
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Mensagem por SoMateus Sáb 05 Nov 2011, 21:44

O.o Deu certim, muito obrigado ae galera, e Carlos Mahnke era isso msm que eu queira dizer 8D
e vlw tmb gabrielsch
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