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Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 12:53
Como o titulo jah disse, eu gostaria de saber como fazer isso,

ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 12:56
Poderia me dar um exemplo de jogo que contém este sistema/ação?
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 13:04
Ola,voce pode criar uma variável nos objetos que forem tanto inimigos quanto players chamada ataque é outra chamada danger,por exemplo,coloque no create :
Código:
ataque=false
danger=false
Ai você pode usar estas variáveis e identificar quando qualquer objeto está sendo atacado ou está atacando .
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 13:38
TRFN
bem nao entendi bem o que quis dizer...

Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 13:49
Você pode quando colidir:
Código:
sleep(milissegundos)

Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 13:50
tipo,essa variável deve ser definida para que o inimigo pare,tipo de andar sabe.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:33
Como já disse o Pedro, uso o Sleep, ele para o jogo durante um tempo em milésimos.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:41
@SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:42
@Carlos Mahnke escreveu:
@SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".
Então o que ele quer então?
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:48
O que está escrito no texto (não necessariamente ele soube se expressar bem) é que o personagem golpeia e então a ação tem um delay pra dramatizar a cena, porém, nesse meio tempo o jogador poderia estar fazendo combinações de teclas ou etc. pra dar continuidade ao combo (por isso o Sleep não daria certo).
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:53


Simples!

Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!

Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:

- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;

Flw! sorrindo2
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 17:57
@gabrielsch escreveu:Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:

- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Só lembrando que esse alarm[0] = ? pode demorar muito dependendo do quanto o room_speed foi reduzido, talvez "5" já seja um valor alto.
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?

em Sab 05 Nov 2011, 21:44
O.o Deu certim, muito obrigado ae galera, e Carlos Mahnke era isso msm que eu queira dizer 8D
e vlw tmb gabrielsch
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