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Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Como o titulo jah disse, eu gostaria de saber como fazer isso,
ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Poderia me dar um exemplo de jogo que contém este sistema/ação?
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Ola,voce pode criar uma variável nos objetos que forem tanto inimigos quanto players chamada ataque é outra chamada danger,por exemplo,coloque no create :
- Código:
ataque=false
danger=false
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
TRFN
bem nao entendi bem o que quis dizer...
Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
bem nao entendi bem o que quis dizer...
Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Você pode quando colidir:
Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.
- Código:
sleep(milissegundos)
Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
tipo,essa variável deve ser definida para que o inimigo pare,tipo de andar sabe.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
Convidad- Convidado
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Como já disse o Pedro, uso o Sleep, ele para o jogo durante um tempo em milésimos.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Então o que ele quer então?Carlos Mahnke escreveu:Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
O que está escrito no texto (não necessariamente ele soube se expressar bem) é que o personagem golpeia e então a ação tem um delay pra dramatizar a cena, porém, nesse meio tempo o jogador poderia estar fazendo combinações de teclas ou etc. pra dar continuidade ao combo (por isso o Sleep não daria certo).
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Simples!
Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!
Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Flw!
Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!
Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Flw!
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Só lembrando que esse alarm[0] = ? pode demorar muito dependendo do quanto o room_speed foi reduzido, talvez "5" já seja um valor alto.gabrielsch escreveu:Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
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Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
O.o Deu certim, muito obrigado ae galera, e Carlos Mahnke era isso msm que eu queira dizer 8D
e vlw tmb gabrielsch
e vlw tmb gabrielsch
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