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Como bloquear um evento/objeto?

3 participantes

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Como bloquear um evento/objeto? Empty Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 05 Nov 2011, 11:33

Pessoal! Como se faz para quando preecionar uma tecla bloquear um objeto? Tipo assim, ele não poder se meche mais, ser clicado essas coisas, como fazer?


Última edição por GALAXY GAMES em Sáb 05 Nov 2011, 13:19, editado 1 vez(es)
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Convidad Sáb 05 Nov 2011, 11:43

Você pode usar o código
Código:
 instance_deactive_object(obj)
Lá vc desativa ele .Basta substituir o obj pelo objeto que queres.
t+


Última edição por TRFN em Sáb 05 Nov 2011, 12:37, editado 1 vez(es)
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 05 Nov 2011, 12:34

Complementando a resposta do TRFN:

O certo é instance_deactivate_object().

Quando você desativa uma instância, além de não responder mais a comando nenhum, ela também não é desenhada. Como diz no help, é como se ela não existisse mais, para nenhuma função, até você reativá-la com uma das funções instance_activate_...().

Se for isso mesmo que você quer, só mais um detalhe: Se houver apenas uma instância do objeto, você pode passar o nome do objeto para a função instance_deactivate_object(). Entretanto, se houver mais de uma instância e você quiser desativar apenas uma, deve passar o id dela.


Última edição por Igor KinGamer em Sáb 05 Nov 2011, 12:38, editado 2 vez(es)
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Super Games Sáb 05 Nov 2011, 12:36

Como assim bloquear um evento/objeto?
Seria fazer ele ficar sem executar tal evento?
Explique melhor GG. Eu não entendi.


Última edição por Tsurugi Kyousuke em Sáb 05 Nov 2011, 12:37, editado 1 vez(es)
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Convidad Sáb 05 Nov 2011, 12:36

Obrigado Igor por complementar minha resposta.Agora acho q já esteja resolvido Happy
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Super Games Sáb 05 Nov 2011, 12:38

Agora entendi, acho que o Instance_Deactivate irá ajuda-lo, mas você também pode criar outro objeto para fazer isto, mas seria mais complicado.
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por Convidado Sáb 05 Nov 2011, 12:49

Acho que tem duas maneiras:
Nao sei se funfa mais parece dar certo, tenta ai
ponha esse codigo num objeto controle sei la...
no obj_controll(por ex) coloque noStep:
Código:

if (keyboard_check(ord("L")))// troca pelo argumento que quiser
{
instance_deactivate_object(nome do objeto)
}
essa é uma maneira, a outra criando um objeto identico ao mesmo, só que sem eventos, ai quando por ex voce apertar L ele troca de objeto
ex:
no objeto verdadeiro coloque no Step:
Código:

if (keyboard_check(ord("L")))// troca pelo argumento que quiser
{
instance_change(obj_identico,0)// Ponha o nome do objeto e o 0 para deixar este evento "vivo", se voce por um ele destroi este evento
}
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Como bloquear um evento/objeto? Empty Re: Como bloquear um evento/objeto?

Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 05 Nov 2011, 13:11

Valeuuuu a todos por responderem pessoal! STAFF podem trancar o tópico!
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