Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 04/11/2010
Número de Mensagens : 235
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Uso do other

em Sex 04 Nov 2011, 23:17
Olá. Estou tendo um problema em relação do uso do other. É o seguinte: Estou um código para amassar o inimigo, e esse código se realiza na colisão do Player com o inimigo. Se o y do player for maior do que o do inimigo, ao tocar nele, este deveria se transformar em outra instancia, a do inimigo morto. Porém não sei como usar isso num código só, assim:
Código:
if vspeed > 0 && y < other.y+8 //se y do player for maior
{//ele deveria transformar o inimigo em obj_monster_dead
}else//caso contrário
{sleep=1000;room_restart();//a fase reinicia
}
Sei também que é possível utilizar other.variavel para definir que a variável deve ser aplicada na outra instancia. Porém não conheço código semelhante para usar com funções(instance_change(), por exemplo.).
Obrigado.
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Número de Mensagens : 202
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uso do other

em Sex 04 Nov 2011, 23:23
Código:
with (other)
{
ações...
}

Dessa forma vc pode usar qualquer ação endereçada a outra instância.
avatar
Data de inscrição : 04/11/2010
Número de Mensagens : 235
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uso do other

em Sab 05 Nov 2011, 19:04
For, With, um monte de função assim, passando pela minha cabeça e nem imaginava o with!
Valeu!
EDIT:
E como junto uma string "X:" com uma variável X no draw_text?

avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 695
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 18

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://dopxgames.blogspot.com

Re: Uso do other

em Sab 05 Nov 2011, 19:08
Para juntar strings basta usar o +
então:
Faça assim: "TEXTO"+string(variavel):
Código:
draw_text(x,y,"X: "+string(x))
avatar
Data de inscrição : 04/11/2010
Número de Mensagens : 235
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uso do other

em Sab 05 Nov 2011, 19:43
Obrigado! Não sabia que era tão simples. Tirou da ajuda do GM?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 695
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 18

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://dopxgames.blogspot.com

Re: Uso do other

em Dom 06 Nov 2011, 10:09
@Fireheaddew escreveu:Obrigado! Não sabia que era tão simples. Tirou da ajuda do GM?
Não isso você vai aprendendo com a prática
FLWS
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum