Uso do other

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Uso do other

Mensagem por Fireheaddew em Sex 04 Nov 2011, 23:17

Olá. Estou tendo um problema em relação do uso do other. É o seguinte: Estou um código para amassar o inimigo, e esse código se realiza na colisão do Player com o inimigo. Se o y do player for maior do que o do inimigo, ao tocar nele, este deveria se transformar em outra instancia, a do inimigo morto. Porém não sei como usar isso num código só, assim:
Código:
if vspeed > 0 && y < other.y+8 //se y do player for maior
{//ele deveria transformar o inimigo em obj_monster_dead
}else//caso contrário
{sleep=1000;room_restart();//a fase reinicia
}
Sei também que é possível utilizar other.variavel para definir que a variável deve ser aplicada na outra instancia. Porém não conheço código semelhante para usar com funções(instance_change(), por exemplo.).
Obrigado.

Fireheaddew

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Carlos Mahnke em Sex 04 Nov 2011, 23:23

Código:
with (other)
{
ações...
}

Dessa forma vc pode usar qualquer ação endereçada a outra instância.

Carlos Mahnke

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 202
Data de inscrição : 27/07/2011
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Fireheaddew em Sab 05 Nov 2011, 19:04

For, With, um monte de função assim, passando pela minha cabeça e nem imaginava o with!
Valeu!
EDIT:
E como junto uma string "X:" com uma variável X no draw_text?


Fireheaddew

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Lucas 5293 em Sab 05 Nov 2011, 19:08

Para juntar strings basta usar o +
então:
Faça assim: "TEXTO"+string(variavel):
Código:
draw_text(x,y,"X: "+string(x))

Lucas 5293

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 695
Idade : 18
Data de inscrição : 10/12/2010
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Fireheaddew em Sab 05 Nov 2011, 19:43

Obrigado! Não sabia que era tão simples. Tirou da ajuda do GM?

Fireheaddew

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Lucas 5293 em Dom 06 Nov 2011, 10:09

Fireheaddew escreveu:Obrigado! Não sabia que era tão simples. Tirou da ajuda do GM?
Não isso você vai aprendendo com a prática
FLWS

Lucas 5293

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 695
Idade : 18
Data de inscrição : 10/12/2010
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Uso do other

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:50


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum