Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

CRP-Max, jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:14
eu fis uma sprite do pulo tipo quando ele pula e quando ele esta caindo dai ele olha pra baixo

mas quando vo pular la ele fica se mexendo tipo imagem gif
e ñ do jeito q eu quero q ele pule e quando estiver caindo olhe pra baixo
me ajudem por favor
como faço pra ele pular desse jeito :cry:


Última edição por eliton perera em Dom 06 Nov 2011, 22:58, editado 1 vez(es)
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:16
Precisamos saber os sprites que você está usando, se tem sub-imagens em cada um.
Do jeito que você explicou, pode haver vários modos diferentes.
Data de inscrição : 25/07/2011
Número de Mensagens : 115
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tslimite.blogspot.com

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:19
no create do objeto coloca
Código:
player =  direita  //troca para onde ele começa virado
no step
Código:

if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50

if(keyboard_check_press(vk_up)){
y-=15
sprite_index= // coloca o nome da sprite dele pulando
image_xscale = 1}
 
if(keyboard_check(vk_left)){player =  esquerda image_xscale =1}  if(keyboard_check(vk_right)){player =  direita
image_xscale =-1
 }
if(place_free(x,y+14)) && (player = direita) {
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele caindo  para direita
image_xscale = 1}
if(place_free(x,y+14)) && (player = esquerda) {
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele caindo  para direita
image_xscale = -1}


Última edição por tecnologiaesites em Sex 04 Nov 2011, 22:44, editado 2 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:21
eu fis uma sprite dele pulando para esquerda e outra pra direita
mas explica melhor oq é sub imagem por favor :|
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:24
mas acontece gente q eu fis a imagem gif no edit sprite
dele pulando e caindo entende
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:37
Antes de tudo, evite postar duas mensagens seguidas.
É contra as regras.

É o seguinte: sub-imagem é cada parte da animação. VocÊ pode clicar no Sprite e abrir o editor, lá irá aparecer as sub-imagens.

Até mais!
Data de inscrição : 25/07/2011
Número de Mensagens : 115
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tslimite.blogspot.com

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 22:43
editei o codigo la o codigo que eu postei mas para o codigo é preciso voce tira de gif tipo separar as sprite dele pulando e caindo
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sex 04 Nov 2011, 23:59
mas tipo assim eu fis uam sprite dele se agaixando depois pulando e assim caindo olhando pra baixo,como eu faço nesse caso?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 00:07
neste caso seria melhor vc colocar as sprites dele olhando para baixo em uma sprite separada ai vc pode usar assim:

Código:
if vspeed>0
{
sprite_index=spr_subindo//troca pelo nome que vc pôs
image_index+=1
if image_index>=10 {image_index=10} //suponhamos que vc tenha 10 subimages a subimage 0 conta como 1 então vc verá que a ultima será image 9
}

if vspeed<0
{
sprite_index=spr_descendo//troca pelo nome que você pôs
image_index+=1
if image_index>=10 {image_index=10} //suponhamos que vc tenha 10 subimages a subimage 0 conta como 1 então vc verá que a ultima será image 9
}
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 00:09
ñ entendi...e a dele se agaixando e da pulando!onde ponho
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 00:12
Tudo isso é no step =] a se agaixando e pulando é onde ta spr_subindo e a outra no descendo
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 11:49
porq dá esse erro

Error in code at line 5:
if keyboard_check(vk_up){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}

poracaso eu tenho q configurar o keyboard primeiro? scratch
Data de inscrição : 25/07/2011
Número de Mensagens : 115
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tslimite.blogspot.com

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 14:01
ai esta o codigo que voce tinha me pedido
se voce tem ja o codigo da gravidade coloca assim no step
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){ // troca pela a tecla quue voce quer
y-=15 // troca pela a altura que ele pula
}
Se voce não tem o codigo da gravidade coloca esse aqui no step
Código:
if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50 // troca pelo o valor da gravidade
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){ // troca pela a tecla quue voce quer
y-=15 // troca pela a altura que ele pula
}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 15:58
Pedrø escreveu:Antes de tudo, evite postar duas mensagens seguidas.
É contra as regras.
Verdade. Mas tem como postar de novo depois de ter enviado: usar o botão de editar a mensagem. Clique nele e você poderá postar de novo na MESMA mensagem. Isso não só é permitido, como encorajado, caso você tenha escrito alguma bobagem.

Quanto à sua dúvida, porque não mostra os códigos que está usando? Fica muito mais fácil pra nós te ajudarmos se soubermos onde você errou e fica muito mais fácil pra você aprender se consertar o código que você mesmo criou.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 16:01
Usa o exemplo do Soul Limaloko separado de qualquer evento, mas que seja no step que vai funcionar, isso se seu pulo for com vspeed.
Falou!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 16:14
Eu acho que você está usando códigos separados do meu tutorial, o que faz dele esse erro, você tem que usar todos os códigos do meu tutorial, tá bem facilzinho é só vc renomear as sprites, criar os dois objetos e copiar e colar o código nos eventos certos ;D Flws
avatar
Data de inscrição : 04/11/2011
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: problema no pulo do personagem

em Sab 05 Nov 2011, 17:23
agora ta dando esse erro


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player 3:

Error in code at line 12:
if(place_free(x,y+14)) && (player = direita) {
^
at position 29: Unknown variable player



olha so estou usando esse codigo ve se tem algo de errado nele por favor:
ele fica no step

if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50

if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=15
sprite_index= // coloca o nome da sprite dele pulando
image_xscale = 1}

if(keyboard_check(vk_left)){player = esquerda image_xscale =1} if(keyboard_check(vk_right)){player = direita
image_xscale =-1
}
if(place_free(x,y+14)) && (player = direita) {
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele caindo para direita
image_xscale = 1}
if(place_free(x,y+14)) && (player = esquerda) {
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele caindo para direita
image_xscale = -1}

if vspeed>0
{
sprite_index=spr_pulo//troca pelo nome que vc pôs
image_index+=1
if image_index>=10 {image_index=10} //suponhamos que vc tenha 10 subimages a subimage 0 conta como 1 então vc verá que a ultima será image 9
}

if vspeed<0
{
sprite_index=spr_descendo//troca pelo nome que você pôs
image_index+=1
if image_index>=10 {image_index=10} //suponhamos que vc tenha 10 subimages a subimage 0 conta como 1 então vc verá que a ultima será image 9
}
}

la ñ acusa nenhum erro mas na hr q vai abri o jogo ele da isso ja troquei os nomes tudo mas mesmo assim da o erro nuu



EDIT:
acho q ja sei o problema caso for o q to pensando dou edit tongue kkkkkkkk


EDIT:
DEU ERRO DENOVO Zangado nuu zangado anh! bravo nervoso scratch affraid confused :cry: Mad nuu


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player 3:

Error in code at line 12:
if(place_free(x,y+14)) && (player = direita) {
^
at position 29: Unknown variable player


OQ QUEREM DIZER COM ISSO JA TENTEI ARRUMAR DE TODOS OS JEITOS MAS MESMO ASSIM PERSISITI

[b]ME AJUDEM POR FAVOR
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum