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dharrison

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O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 20:41
Bem pessoal,eu estou usando esse script de locomoção:
Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
sprite_index=rat_and_dir
x+=5}
if (keyboard_check(vk_left)){
sprite_index=rat_and_esq
x-=5}
if (keyboard_check(vk_up)){
if !place_free(x,y+1){
vspeed=-14
}}
if (keyboard_check_released(vk_right)){
sprite_index=rat_par_dir
}
if (keyboard_check_released(vk_left)){
sprite_index=rat_par_esq
}
Bem e usando esse para a grvidade:
Código:
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
Mas o personagem não se move...
Não sei se isso ajuda mas:
Ele tem animação de 6 frames cyclops


Última edição por GameMaker2011 em Sex 04 Nov 2011, 21:09, editado 1 vez(es)
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 20:44
Em qual evento vc tem esse script? Deveria ser Step.
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 20:46
Sim
Personagem = Step
Agora fui ver ele só se move no ar
ou seja ele só pula...
Bem se ajudar tem os blocos de colisão,que eu uso:
Código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 20:52
Certo:
Código:
//gravidade
if place_free(x,y+5){
gravity=0.5
}
else
{
gravity=0
}
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 20:54
Agora acontaceu uma coisa estranha,ele pula,e pode andar no ar,mas não quando chega nos blocos...ou seja ele pode andar quando pula,mas não nos blocos...
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 21:07
Opa engano meu, esse é o código certo:
Código:
if place_empty(x,y+1)
gravity=0.5
else
gravity=0
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Re: O que há de errado?

em Sex 04 Nov 2011, 21:09
Obrigado!Resolvido.
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